Curvas
"" Tuas curvas, doce delírio
geografia do desejo
em tua cachoeira mergulhar
tuas águas brindam, jorram
sem pudor
com beijos minha sede saciar
percorrer cada monte, cada sensação
em busca do momento único
ao amor uma entrega
em teu corpo dar fim a solidão
na perfeição do teu paraíso
sem pensar em nada,tenho certeza
você é tudo que mais quero e preciso...
"" Na calmaria, segue adiante
brisa leve, cantando pássaros
desafios, curvas ingênuas
turbilhão para refazer a harmonia
calmaria, turbilhão
calmaria
resta o sal como presente
depois de tanta doçura
turbilhão, calmaria
até a chegada do luar...
" O rio que passa geme suas curvas
pilotando o infortúnio
primitivo, levado pelas correntes
desce a encosta e chora um véu
na ânsia de ser nuvem,
morre na praia
não sem antes
fertilizar o solo por onde passou...
viver é como caminhar numa estrada, você precisa
seguir sempre em frente mas...puxa!! como tem curvas!!!
Quando uma só palavra fala por um texto inteiro. Assim, o que escrevemos são enigmas, que nem nós mesmo conhecemos a saída do labirinto, em direção as respostas dos significados e sinais que cada palavra quer dizer. A sinuosidade da estrada, caminha para horizontes distantes e ainda desconhecidos.
A cada manhã quando o relógio crava o início de um novo dia...
rostos desconhecidos
endurecidos...
caminhos não percorridos
não conhecidos.
As curvas que a vida faz
e o tempo desfaz.
a cada passo um novo compasso.
E o relógio tic-tac... tic-tac...
a cada novo dia,
todo o dia,
dia a dia.
sem tempo pra nostalgia...
só incerteza nas tramas que enredam
um dia depois de outro dia... de outro dia.
... todo dia.
Embora o caminho seja conhecido
e o mesmo onde meus passos foram marcados, ainda desconheço
algumas curvas,
nele traçadas pelo destino,
para me surpreender...
Neusa Marilda Mucci
A luz do por do sol reflete no teu rosto e mostra o teu verdadeiro ser,
que se encanta por um entardecer...
tão magnífico quanto o nascer da lua,
é apreciar tuas curvas...
Foi, então, que ela se olhou no espelho e encontrou um amor verdadeiro que ninguém mais podia interferir. Foi quando ela percebeu que cada uma de suas curvas não diziam sobre o que ela deveria ser, mas quem ela é. Que seu corpo era um templo sagrado e deveria ser tão respeitado quanto seu amor. Que padrão de beleza era a grandeza de ser ela mesma, num mundo onde ninguém mais conseguia ser, e que imperfeições eram linhas tortas que escreviam certo como qualquer outra.
A sublimidade atraente que pertence a uma escultura maravilhosa que vem de uma inspiração intensa, arte de curvas calorosas, belo exemplo da sapiência divina, sua essência é vívida e profusamente apaixonante, sua presença transforma a simplicidade em um grande momento, marcante e incomparável, encantos que fazem parar o tempo, que trazem vitalidade, que geram desejo, decerto, uma fascinante beldade, viveza de lindos versos, sentimentos e verdades, que agradam olhares e invadem pensamentos, uma rica singularidade que provoca o meu senso poético.
Poderosa sincronia existente entre os raios de sol e uma natureza esplendorosa, rara euforia, pele iluminada, amor veemente de uma arte majestosa, sublimidade delicada, força na sua essencialidade, fervor em demasia na profundidade da sua alma, uma poesia calorosa, arte inspirada na liberdade, musicalidade sedutora, espontaneidade intensa, singularidade desafiadora por conseguir transformar em sonho alguns instantes da realidade, proporcionando uma brevidade emocionante através de curvas acaloradas, do brilho de uma essência singular, da sua verdade clara, do entusiasmo solar, o destaque celeste, viveza sincronizada, resultado imponente, que na mente se instaura e logo em certos pensamentos, aparece.
Espírito profundamente romântico, coração grande, demasiadamente, intenso, estrutura bela e suave, serenidade nos olhos, lindos cabelos, charme incomparável, tem o sentimento de liberdade, porém, não se aparta do devido senso, enxerga a riqueza da simplicidade, possui um amor esplêndido, a natureza de uma rosa apaixonante, curvas sublimes nas suas pétalas, essência forte, floresce apesar dos espinhos, das mudanças de tempo, das pedras do caminho, demonstrando a força de um renascimento constante, superando alguns desafios com vitórias emocionantes, prevalecendo várias vezes, a sua resiliência a cada estação, então, uma mulher exuberante, uma bênção, que fomenta a inspiração como um frescor da renascença.
Neste instante oportuno, adentro numa fascinação hipnotizante por sua venustidade de cor calorosa, natureza exuberante, a suavidade de belas curvas, ondas exultantes de um mar veemente, um banho aprazível de ternura através da sua desenvoltura que é bastante atraente e em certos momentos, misteriosa, de qualquer forma, sempre avivada por seu fervor incessante, uma paixão ardente que se renova com um lindo florescer ainda mais impactante, assim, sua presença é maravilhosa, fortemente, emocionante.
Sensualidade discreta de uma arte calorosa que inibe facilmente a frieza com uma forte emoção que passa por todo o seu corpo a partir da veemência do seu coração, irrefutavelmente, uma mulher de muitos encantos, físicos e os da sua essencialidade, uma farta inspiração em curvas e verdades, composição sedutora de uma naturalidade expressiva, que esbanja vitalidade, dessarte, uma sapiência divina.
Tu és como uma estrada misteriosa,
uma mulher surpreendente e intensa,
agora, que passei pelas as curvas
do teu corpo,
acho que é um caminho sem volta
por ter me levado a lugares
intensos e calorosos
com lindos atrativos,
uma viagem como nenhuma outra,
talvez, eu tenha encontrado o paraíso.