Curvas
CURVAS
“Uma reta pode parecer mais segura, mas, nem sempre é o caminho mais bonito.
Projete. Sendo possível, analise a estrada que vem pela frente, mas não deixe de percorrê-la porque nela há muitas curvas. Você pode perder grandes oportunidades.
Evitar as curvas pode tirar de você a possibilidade de viver momentos incríveis, ver paisagens fabulosas e encontrar surpresas inimagináveis.
Sim, há que se ter cuidado. É necessário também projetar a velocidade certa. Nem muito depressa, nem muito devagar. Mas como diz a canção de Walter Franco, “tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo”.
Ouse. Não escolha um caminho tão linear. Caminhos unidimensionais te levam sempre ao mesmo lugar e você fica na dependência de que alguém modifique a paisagem, construa ou devaste algo para que, enfim, se possa ver qualquer coisa nova nesta estrada tão comum.
Em algumas ocasiões é preciso afastar de suas idéias tudo o que te parece mais fácil, rápido ou seguro. Porque às vezes, só parece. Depois de muito tempo andando na mesma direção, você vai se sentir cansado e provavelmente não vai prestar mais atenção em nada que esteja ao redor. E é quando perdemos o foco que o caminho se torna longo e perigoso.
Saiba que existirão curvas arriscadas, onde a chance de cair aumenta. Nesta você provavelmente vai diminuir a velocidade, olhar e pensar: “Devia ter escolhido outro caminho”. Mas lembre-se de que muitos já passaram por ela com êxito e que também é possível cair numa reta. Tudo depende do que pode surgir no meio da estrada para te atrapalhar naquele momento. Ainda assim, se dê a chance de experimentar as curvas e todas as novas sensações que percorrê-la pode te trazer.
Planeje, cuide-se e arrisque. “Mas não deixe de fazer curvas.”
Teu Corpo
Auto-estrada por onde deslizo
Sigo as setas sinuosas
Curvo curvas perigosas
Caminho desconhecido
Onde desbravo novas milhas
Aventuro-me no desconhecido
Escrita antiga
Onde decifro cada sinal
Onde procuro montar cada pedaço
Escrita sagrada
Esmiuço cada linha, parágrafo
Procuro por milagres
Poesia
Onde leio em braile
Onde releio cada milimetro
Doce
Sabor, energia
Prazer, satisfação
Tudo é permitido
em curvas e bifurcações,
com um lindo sorriso solto ao vento;
vento que nos torna livre para voar,
amar, ficar, partir e repartir em meu ser…
de um ser sou ainda a reescrever
Minha cidade
Que linda és, quantas curvas tens, que brilho radiante, iguais aos raios de sol. És de uma beleza única, não deixando a desejar a nenhuma que conheço. És alegre, romântica e agitada. Quando tu dormes és de um jeito sereno e angelical. Quando tu acordas és diferente, agitada e imprevisível, pois sempre estás vivendo coisas novas. Quanto mais cresces, mais te tornas maravilhosa, ganhando de todos nós carinho e amor. Nunca deixarei de te amar porque sei que eu faço parte de ti, como tu fazes parte de mim. Nasci, cresci e morrerei em ti, minha cidade.
A história é o resultado da trajetória percorrida nas curvas do tempo, de suas conseqüências transmitidas através dos minutos. É a influência que ensina a compreender o futuro pela observação do passado.
Caminhar é percorrer caminhos muitas vezes desconhecidos. É ter forças para superar curvas, com passos firmes que rumam em direção ao sonho idealizado, compreendendo que a caminhada exigirá paciência e persistência.
É ser grande para aprender com as quedas e ser sábio para alcançar a vitória.
A vida é uma viagem e a estrada em que viajamos tem curvas e retornos... os quais, às vezes, nos leva para lugares inesperados... e à pessoas inesperadas. O caminho que percorremos é imprevisível... às vezes é tranqüilo, outras vezes repleto de obstáculos.
Mas se tivermos sorte, encontramos pessoas pra trilharem conosco.
A vida é uma estrada com curvas perigosas que se segue, estamos sempre em busca de ideais, procuramos, achamos, perdemos e muitas vezes nos perdemos, e para nos encontrar precisamos de alguém para nos achar, somos dependentes, dependemos do outro, das opiniões alheias, dependemos de equilíbrio, e se em umas dessas curvas não mantermos o nosso controle, vemos a vida por um fio, ou talvez não a vejamos mais. Sim. Sim. Essa é a vida, uma estrada perigosa, que exige muito, ou muita, muita cautela, muita paciência, muita vontade, vontade de viver e de superar e quem alcançar será o grande vencedor, que esteve por cima e por baixo, e chegou lá!
Me moldaste como argila, fez comigo a forma, da forma que desejou. Moldou minhas curvas e nem hesitou.
Não há curvas na minha vida,para evitar que "qualquer" coisa encalhe. Tudo passa deslizando suavemente...inclusive você!
(...) E ele disse: deixa me perder na graça de tuas curvas, no negro de teus olhos, no sabor de tua loucura. Já tens meu coração, e agora, te entrego meu ego, minh'alma e minha bravura. Fico a teus pés, no ensejo único de ficar, ficar apenas, ficar contigo e não mais ir embora.