Curto
Não curto o sadismo
para alcançar o prazer
mas às vezes o prazer
finge sadismo para obter
maior sensação...
Que não me seja um tanto ridículo
Ou curto de tempo o amor,
Porque sei que passa,
E o que fica?
Um doce ninar!
Talvez um sorriso em lembranças ?
Talvez um gesto de herança?
Talvez tantos prazeres?
Ou quem sabe um banquete de frustrações?
E que no fim, com tantas dúvidas,
Eu tenha a certeza de nova paixão ,
Várias possibilidades,
E possa receber com a mesma intensidade do primeiro
Um novo amor
Me entender, não basta me interpretar, precisa ser interessante, profundo, curto e direto, gostar de pensar, brincar e colocar som nas palavras, mas se nada fizer sentido aos meus olhos e ouvidos, mudo o pensamento, fecho o livro, escrevo outra carta e canto outra canção @vvalentim
"Que a infinita vontade de amar possa ser genuína
dentro do seu tempo vão
é longo, é curto
independe do amado
mas do fôlego do amante!"
Talvez seja mais sensato sofrer ao máximo em um curto período de tempo, do que passar a vida pensando naquilo que deixei de fazer pelo medo do sofrimento.
As vezes o tempo e curto para aproveitarmos a vida , aproveite enquanto pode , a vida te ensina lições que você pode achar que e até besteira , mais depois você vai ver que isso era ensinamentos , aproveite a vida se poder brincar brinque , se poder amar as pessoas ao seu redor ame , lembre se O tempo e pouco quando você for procurara e tarde
”A preguiça, uma tentação constante, é o caminho mais curto para o vazio. Eu, por outro lado, sou o defensor incansável do esforço e do aprendizado legítimo”
-ChatGPT
Perseguição aos judeus
Impressionante como num espaço muito curto de tempo a propaganda quase despercebida e muito subliminar foi capaz de alimentar ódios contra uma determinada minoria (judeus). Não foram anos. Falo de meses. Das amizades próximas que culminaram no desprezo mais absoluto pela vida do outro e indiferença ao sofrimento. O ódio é um monstro que alimenta-se e cresce quando o medo cega o discernimento colectivo das pessoas. É geométrico. Um alerta para o que vai surgindo por aí.
Ela é do tipo pavio curto...mas em se tratando de paixão pega fogo em segundos ... Viva os intensos, viva o equilíbrio !
Eu, sincera!
Se me chamarem para falar, eu gosto.
Se me convidarem para ler, eu curto.
Se me solicitarem para escrever, eu amo.
Se me sugerirem cantar, eu arrisco.
Se me instigarem a dançar, eu adoro.
Se me intimarem a desenhar, eu tento.
Se me convocarem para cozinhar, aí eu fujo.
Para vencer no longo prazo é preciso sobreviver no curto prazo e ainda se manter consciente dos investimentos que precisam ser feitos ao longo do tempo.