Curiosidade
Tenho uma curiosidade que me deixa inquieta e uma vontade de percorrer todos os caminhos que não tem fim. Vejo que chegou a hora de desfrutar do novo e habitar em lugares onde nunca estive.
O segredo é não contar tudo o que se sabe assim alimentamos a curiosidade alheia com conhecimento à conta gotas conforme o entendimento e a evolução de cada um
Eu acredito, mesmo sabendo que não deveria, mas acredito. Sempre tive a curiosidade de saber quantas vezes um coração pode ser quebrado.
Todo progresso provém da curiosidade e da dúvida. O homem não é nada sem uma consciência questionadora.
Melhor a curiosidade do tolo que a sabedoria do sábio.
Pois a sabedoria autossuficiente torna-se cinzas, mas a curiosidade é a chama eterna que move o conhecimento.
Existe um problema muito serio de confundir preocupação com curiosidade, traição e preocupação. Tomara que não seja o teu caso.
A curiosidade é o princípio do conhecimento. A aplicação do conhecimento é a base da sabedoria. O discernimento é a capacidade de distinguir a diferença.
Se a curiosidade realmente matasse eu precisaria ter nascido um gato, pra que na sétima vida eu pudesse aprender a não morrer a toa.
O silêncio e a timidez, são aliados da curiosidade
acredite a curiosidade é o primeiro passo para amar.
Percorrendo as estradas cansadas da consciência, embriagando-me e saciando minha curiosidade em cada oferenda ao desconhecido me rendo ao cálice sagrado da dose diária de morte. Ouvindo e observando e cantando a vida, um sinal sem senha, uma luz sem interruptor...
anseio por motivos novos e cada dia mais adormecer sobre camadas e camadas de melancolia planejada, arquitetada...
Duvido ser interessante sorrindo, duvido que me interesse por alguem chorando, paradoxo social de nunca estar feliz o suficiente, mas nunca querer tristeza em doses cavalares
O blues toca e rendo-me a necessidade de um trago daquele encorpado cigarro, o blues toca e caio a vontade de tudo um pouco mais de tudo um pouco menos
Escrevo não como um poeta, porque me falta habilidade para tamanha ousadia, escrevo como um louco solitário, com um ventilador barulhento, e pessoas que nunca vi, talvez não torne vê amanhã, ou nunca dirija a palavra, o mundo tão cheio de pessoas que nunca vou ver, que até bate uma sensação de fraqueza.
Sonny Boy willianson esta convocando todos os anjos e demonios ao seu funeral, sonny boy, esta profetizando o meu funeral.
Rendo-me a morte como jesus fez, lhe espero de braços bem abertos...Não clamo o pai nem espero a mãe chorando aos meus pés, a morte de um homem se da num campo de batalha, seja ele mental ou físico.
Não foi desejo. Nem vontade, nem curiosidade, nem nada disso. Foi um choque elétrico meio que de surpresa, desses que te deixa com o corpo arrepiado, coração batendo acelerado e cabelo em pé. Foi sentimento. Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar
O amor a si próprio, deve se ter uma curiosidade de conhecimento, uma vontade de saber quem é pelo menos o ser chamado eu.
Fica assim com a sua novidade...
Fica assim na sua curiosidade...
Fica assim com esta ingenuidade...
Fica assim com esta possibilidade...
Curiosidade de casal:
"A minha grama é mais verde?
A grama do vizinho é mais verde?
A grama do seu vizinho é mais verde,
Até que você descobre que é artificial.
Então não queira conhecer o gramado do vizinho."