Curiosidade
Desde que nascemos temos curiosidade de descobrir as coisas, o desconhecido, o novo. Jamais perca essa vontade de descobrimento, mas também deixe-se descobrir, seja um explorador! mas também um nativo.
As pessoas em relacionamentos de longos tendem a perder a curiosidade uma pela outra. Não necessariamente de uma maneira cruel; apenas se convencem que conhecem o outro melhor do que ele mesmo. Elas não se escutam porque pensam que já sabem o que a outra pessoa dirá.
Desde tempos imemoriais a curiosidade e a sede do saber sempre constituíram forças capazes de estimular o homem a viver em permanente pesquisa. As duas perguntas “Por que ocorre algo?” e “Como ocorre?” em todos os tempos foram propulsoras da evolução e do progresso.
Quando tiver a curiosidade de saber quem sou ou o que faço da minha vida pergunte a mim, não é necessário ficar tentando saber através de fofocas alheias.
A curiosidade é o trampolim para sua sabedoria.
Não se envergonhe em perguntar sempre, mas sim de ficar
na dúvida para sempre.
Cada incerteza esclarecida é um diamante a mais no baú de sua erudição, ao mesmo tempo em que
a persistência de um equivoco, fortalecerá mais sua ignorância.
(Teorilang)
Foram os livros, antes que a vida, que me atiçaram a curiosidade pela condição humana.
A curiosidade encerra o desejo de saber, de ver, de conhecer. Ela é o princípio da sabedoria, o combustível do desenvolvimento.
"Curiosidades do mundo"; Editorial Notícias Quarto Minguante.
Não confunda preocupação com curiosidade. Muitas pessoas que te procuram não estão preocupadas em saber como você está, e sim, como está a sua vida !
Procure a sabedoria não como um destino, mas como uma jornada, bolsos cheios de curiosidade são o mapa para a iluminação desconhecida.
"A ambição maliciosa nasce quando a curiosidade faz você tomar atitude que teve favorecimento próprio sem pensar nas consequências dos que estão a sua volta"
Num dia desses, percebi que mudou tudo dentro de mim. Não em desespero, mas com curiosidade vasculhei. Não encontrei você mais lá.