Curiosidade
Qual você acha que é o sentida da vida? Curiosidade? Alegria? Diversão? Amor? Somos todos alunos em busca de nós mesmos, mas, às vezes, pra se encontrar é preciso se perder primeiro, e às vezes você se encontra em outra pessoa. E a sua história então está completa.
Se for pra perguntar como estou só por curiosidade, eu dispenso! Quero alguém que realmente se importe comigo, que de verdade queira o meu bem.
"...parecia que tínhamos chegado ao fim da estrada e afinal era apenas uma curva a abrir para outra paisagem e novas curiosidades"
Algumas pessoas quando não as conhecemos pessoalmente, apenas através de fotografias, desperta em nós um misto de curiosidade e satisfação. Aguardamos, ansiosos à chegada do grande dia do encontro...e, de repente, ao conhecê-las um pouco melhor, a curiosidade termina, o prazer se desvanece e fica apenas uma enorme decepção.
Expectativa em excesso resulta quase sempre em profunda decepção.
A criança curiosa que existia em nós, foi morta pelo adulto que tem medo da verdade. Nós, quando crescemos para se vingar, matamos a criança curiosa que, existe dentro dos nossos filhos.
O proibido sempre me atrairá, a curiosidade do sabor e o mistério de cada olhar. Não me culpo por ser assim, afinal quem tem culpa?
A curiosidade tem dois lados: o nobre que é sobre a ciência e o funcionamento das coisas, e o pobre que é sobre o comportamento e pensamento de pessoas comuns.
Uma hora na vida tudo fica mais fácil. É quando abrimos os presentes e deixamos a curiosidade dominar nossos anseios.
Histórias aguçam a curiosidade, fazem com que direcionem a você a atenção tão disputada em meio a tantas distrações.
Desperte a criança questionadora e curiosa que existe dentro de você.
Curiosidade e criatividade tem tudo a ver.
A primeira nos leva ao conhecer, a segunda nos leva a fazer acontecer.
A rotina só serve de cantiga para manter sua criança adormecida.
Deixe-a "pintar o sete" para colorir a avenida da vida.
Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade alheia. A imaginação dos outros já é difamatória o suficiente...
A curiosidade não passa de vaidade. Na maior parte das vezes, apenas queremos saber para falar disso.
O fato é que o público tem uma curiosidade insaciável de conhecer tudo, exceto o que é digno de conhecer.
A curiosidade é uma grande praga. E o mundo tem andado infestado de curiosos sem noção e parasitas invejosos, que se multiplicam livremente por ai.
Através da experiência, a curiosidade é o que rompe as barreiras da existência. Trata-se da incrível fascinação que o desconhecido proporciona na nossa mente. E também por isso, o mistério é tão crucial para qualquer romance.
vai dizer que você
não tem curiosidade em saber
o que seria eu e você
se não fosse aquele dia
em que decidimos deixar de ser
eu e você