Curiosidade
Não é se escondendo que você desperta a curiosidade em alguém, na verdade, não há curiosidade maior que ver os fatos em baixo de seus olhos e não saber de onde veio, como um fluxo de informações desconexas. Quem vê a ponta do iceberg se instiga ao saber que o mais incrível pode está na raiz submersa, mas não pode ver pois está limitado apenas a área emersa.
Escrevo para quem tem a curiosidade de ler, não escrevo para ser criticado. Como dizia Rubem Braga cronista maior "...eu escrevo por palpite"
"Os que têm a curiosidade activa, têm a mente aberta e aceitam as influencias de todas as bandas, e assim aprofundam os sentidos."
" O controle e a curiosidade da vida do invejado são características bem marcantes do invejoso, principalmente pela constância de pensamento que o inimigo dedica a ele."
Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja -O Inimigo Oculto
Transcorre suavemente a vida, quando há equilíbrio na emoção e na razão. A curiosidade deve cultivar a vida e estar ligada diretamente à alegria e satisfação de vivê-lo, sem transgressão. Para tantos saberes, a melhor resposta a uma crítica, não é o silêncio. Se primeiramente buscarmos a compreensão na visão hábil do crítico, contribuirá na capacidade de ser e agir, permitindo a motivação das boas emoções. Queiramos sempre novas habilidades e equilíbrio entre a razão e a emoção. (A. VALIM)
quem me dera um dia poder ver tudo q eu tenho curiosidade...não, eu não sou um gato, antes q digas isso!
Ela tem o dom de despertar em mim uma tresloucada curiosidade por seus segredos. Sei lá o que ela guarda naquela caixa emotiva e recheada de pensamentos. Só espero que me surpreenda. E que seja uma doce surpresa. Aliás que tudo nela seja docemente encantador.
Não existe verdade. O que existe é a razão fundamentada na curiosidade, ou seja, a ciência da dúvida.
"A curiosidade é um recurso valioso. Com ele descortinamos o tédio e a apatia. Expie muito além do que você conhece".
Matem
Matem minha dor, minha fé
Matem tudo, matem minha tolerância
Matem minha curiosidade, matem minha inocência
Só matem o meu querer e o meu saber,
Mesmo que guardados por horas, dias, meses e anos
Tenho dito!
Matem
Curiosidade
Você sabe porque Deus usou a expressão "mais raro que o fino ouro de ofir" para ilustrar o quanto somos importantes para Ele?
No império de Rei Salomão, ápice do mercado marítimo, foi localizado uma mina de ouro na cidade da Fenícia, nessa mina era extraído um espécie de ouro fino e puríssimo e foi dado o nome de Ofir, pela sua pureza e qualidade e é por isso que na Bíblia, em algumas passagens, Deus usou essa expressão para ilustrar o nosso valor como homem e como mulher. Nós humanos somos comparados ao ouro de ofir, porque pra Deus, não importa se você errou, pecou, se você foi humilhado, machucado e ferido, pra Ele você é e sempre será mais raro que o fino ouro de ofir, ou seja PURO!
“Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir." (Isaías 13:12). Você é mais precioso do que o ouro puro e mais raro do que o ouro fino de Ofir.
Reflexão...
Quanto você vale como ser humano? Você vale muito! Mesmo que aqueles que te cercam não te deem o valor justo, mesmo que você seja humilhado, desprezado e massacrado, lembre-se que para Deus você vale e significa muito. Pra Ele você é único, como uma obra prima, precioso e exclusivo, raro como o ouro de ofir. Para Deus você é tão PURO quanto o fino OURO extraído nas minas de OFIR!
((Priscilla Rodighiero Mirandoli))
Não me lembro do que me fez dizer, e muito menos o que o fez ter a curiosidade de saber o destinatário. Não sei se te odeio por isso ou pelo simples fato de existir...
Ai que ódio! Com tantas pessoas nesse mundo, por que logo você?
Não disse antes, por medo!
De dizer adeus antes do tempo,
De dar a cara à tapa e correr contra o vento...
Que dúvida estúpida!
Não disse por falta de coragem de inventar palavras a meu favor.
Por pura vaidade de não dar o braço a torcer...
De esquecer meu ego e admitir que perdi...pra mim mesma.
O que adianta agora?
Vou tentar odiá-lo, prometo!
Mas, eu tinha avisado a você que: seguir o coração doía!
Você fingiu não acreditar, mesmo sabendo que era verdade.
Não disse, por medo de simplesmente mudar...
Mudar a única coisa que em você me encanta: sua atitude.
Independente de qualquer coisa, por favor: não mude!