Curiosidade
A felicidade alheia desperta a inveja dos ignorantes,
Mas a curiosidade e a aproximação dos inteligentes.
A curiosidade é um mal que faz o curioso sofrer por ele acabar descobrindo algo que não deveria saber.
Cansada de ouvir sempre a mesma pergunta: "Tá estudando?"
Então pra matar a curiosidade de todos, já estou fazendo doutorado: da vida!
Eu não me apego a nada previsível. Tem que mexer com a curiosidade, tem que fazer pensar, tem que bagunçar. E quando isso acontece, alguém vai estar presente no pensamento. Invadindo os pensamentos sem pedir licença. Porque o que a gente gosta mesmo é de problema pra resolver.
A verdade é uma só. São poucos que realmente se importam... A curiosidade na vida alheia, faz pessoas fúteis tripudiaren sempre.
#NOJO
A juventude se reconhece por três sinais essenciais: a vontade do amor, a curiosidade intelectual e o espírito de audácia.
"Todos os seres humanos querem conhecer a curiosidade o diferente,muitos para seu próprio crescimento outros para seu fracasso."
Me olhou por simpatia,
se aproximou por curiosidade
permaneceu um tempo por desejo
partiu por não saber amar...
Olhares não podiam ser interpretados, eles não deixam o sublime disfarce suprir a curiosidade alheia. Não dá para sustentar mais uma vez, mas uma vez dizer a mentira e rezar para ser aceita. Talvez eu vá fazer diferente, ou só queira fazer assim. Será possível? Mudar algo que nunca fora mudado antes. Será que as pessoas mudam? Talvez eu sempre continue a ser o inseto diante da rosa. Esse tipo de coisa não da para se mudar, não é?
1000 vão perguntar o que você tem
999 só vão fazer isso por curiosidade
Somente 1 vai realmente se importar.
No homem idoso a persistência da curiosidade de espírito e da abertura ao mundo é um sinal de juventude duradoura.
Sempre tive curiosidade de ver além das montanhas, mais de quarenta anos
da minha vida se passaram e ainda não descobri. Esta montanha é do outro
lado de um lago. Eu não sabia nadar: cresci, vivi muitos anos na curiosidade de conhecer o outro lado da grande montanha... Até que um dia morri. A arrogância, a falta de curiosidade de aprender algo novo, foram alguns dos fatores por não conseguir conhecer o outro lado... Hoje não tenho mais oportunidade de ir até lá... Mas deixo uma lição para aqueles que lerem esta pequena anotação de quem não voltará mais: use toda sua criatividade, toda sua curiosidade e procure descobrir conhecer aquilo que deseja aprender. Contando que seja bom para você e para aqueles que estiverem a sua volta.
O vazio é preenchido pela curiosidade de quem olha.
Vamos preencher nosso final de semana de amor, alegria e felicidade.
Uma final de semana BEM FELIZ, meu CARINHO, TERNURA, AMOR!!!