Cumprir Palavra
É vergonhoso não ver mais o cumprimento de uma palavra proferida, em outras épocas a palavra de um homem valia muito mais do que qualquer papel assinado.
A Palavra meditada, hoje, está em Josué 1,7-9:
"Apenas seja firme e corajoso, para cumprir toda a Lei que meu servo Moisés lhe ordenou. Não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, e você terá sucesso em todos os seus empreendimentos. Que o livro dessa Lei esteja sempre em seus lábios: medite nele dia e noite, para agir de acordo com tudo o que nele está escrito. Desse modo, você será bem-sucedido em seus empreendimentos e sempre terá sucesso. Sou eu que estou mandando que você seja firme e corajoso. Portanto, não tenha medo e não se acovarde, porque Javé seu Deus está com você aonde quer que você vá".
Alguém poderia dizer que Deus deu essa ordem a Josué, mas não! O Senhor a deu para Seu povo, mas à frente dele estava Josué. Então, essa ordem é para todo homem e toda mulher que tem, dentro do coração, o desejo de acertar, de fazer o que é bom, honesto, nobre, justo e santo.
Hoje, essa Palavra é dirigida a você, que escolheu o caminho certo e decidiu se apegar a Deus, mesmo caminhando com dificuldades e desviando-se, às vezes, do percurso. Diante das intenções que você apresenta ao Pai, nesta manhã, eis a sua resposta: "Apenas seja firme e corajoso para cumprir toda a Lei que meu servo Moisés lhe ordenou. Não se desvie dela nem para a direita nem para a esquerda, e você terá sucesso em todos os seus empreendimentos".
Ponha sua confiança no Senhor, pois nenhum problema é grande demais para Ele. Com Deus ao seu lado, nada vai prejudicá-lo neste mundo. Você pode até passar por situações difíceis, mas, de todas elas, o livrará o Senhor, desde que você seja fiel.
Quando você se decidir pelo bem e pela verdade, quando ouvir a Palavra do Pai, terá êxito em tudo que pede e encontrará uma saída para tudo o que viver.
A Palavra de Deus é a bússola da sua vida. Por isso, mantenha-se firme na direção certa, ouça o que o Senhor lhe diz, seja forte e corajoso, faça o bem, ame. Essas são as únicas formas de você encontrar a saída, prosperar, avançar na vida e não ser engolido pela tempestade.
Deus está lhe pedindo para ser forte e corajoso, para enfrentar o que está empacando a sua vida; mas você precisa confiar n'Ele e viver, com fé, as Suas promessas. "Eu estou mandando que você seja firme e corajoso. Portanto, não tenha medo e não se acovarde, porque Javé, seu Deus, está com você aonde quer que você vá".
Com Deus você não precisa temer nada, pois Ele está com você e, por meio de Sua vontade, dirige seus passos e faz você prosperar no caminho.
Quando você confia em Deus, o Espírito Santo purifica todos os seus pensamentos, todo seu coração. Você vence as tentações que o rodeiam e começa a enxergar a vontade do Pai em todas as coisas. Na hora da fraqueza, guarde-se no Senhor. A tentação é forte, mas Deus é mais poderoso.
A sua fé lhe dá a graça de refugiar-se no Espírito Santo e ficar mais forte a cada passo. Deus o ama e o atende em sua necessidade. Hoje, Ele está dando-lhe a oportunidade de renovar a sua vida. Confie no Senhor!
Promessas feitas por boca as palavras podem cair por terra, mas as promessas divinas se cumprem em coração fiel.
Retidão e justiça vêm de Deus, e o cristão que confia no cumprimento de Suas palavras não vive com medo ou abalado.
“O poeta cita as mais belas palavras que possam ser cumpridas com uma certa e unica pessoa ao seu lado, ele cita mas não vivência, ele cita mas não te guia, ele cita mas não te ensina.”
— Desventuras de dois #2
Promessas pra mim ? desculpa, mais são palavras vazias.. pra que prometes se não cumpristes o que promete ? palavras vazias, melhor silêncio do que pronuncia-as.
"Não faça promessas que não possa cumprir. Lembre-se, a palavra é a única coisa que carregaremos sempre conosco, e de nada adianta tê-la se ela não tem valor perante os outros"
"A Palavra de Deus nunca volta vazia,
mas cumpre tudo aquilo que saiu da boca de Deus. Creia a bíblia é Deus testificando aquilo que Ele falou contigo na linguagem dEle(orando em linguas)!!!"
—By Coelhinha
O milagre de que todos precisamos
Minha palavra . . . não voltará a mim sem efeito, mas cumprirá o que eu quiser. - Isaías 55:11
Recentemente, membros de uma família angustiada me confidenciaram: “Precisamos de um milagre - rápido!” Todos sabemos como é estar chateado por circunstâncias perturbadoras ou relacionamentos desfeitos. Em nossa ansiedade, queremos que Deus intervenha sem demora.
Certa vez, pensei que “milagres rápidos” eram os meios mais eficazes de Deus para superar as provações. Mas durante um período de três anos, Deus usou Sua Palavra para mudar meu pensamento. Descobri que as intervenções divinas são apenas parte do poderoso ministério de Deus ao Seu povo. Seus milagres mais lentos e desdobráveis são igualmente sobrenaturais e geralmente resultam em frutos mais duradouros.
Em Isaías 55: 10-11, Deus usou a natureza para ilustrar esse processo mais lento e frutífero. Assim como a chuva e a neve molham a terra, que gradualmente produz sementes para semear e pão para comer, a Palavra de Deus deve cumprir seu propósito. Ele disse: “Realizará o que eu quiser, e prosperará na coisa para a qual eu a enviei.” E o que é essa “coisa”? É a renovação da vida das pessoas e a glorificação do nome de Deus.
Esse é o tipo de milagre de que todos precisamos - a obra de Deus que está sendo realizada em nossas próprias vidas por meio de Sua Palavra. Não é um trabalho instantâneo, mas é sobrenatural.
Queremos um milagre impressionante
- esperamos que Deus ache melhor;
Mas Ele nos dá o milagre
De amor, paz e descanso. —Cetas
O crescimento que resulta da espera em Deus pode ser o maior milagre. Joanie Yoder
“ Um homem de palavra só promete àquilo que pode cumprir, pois palavra dada deverá sempre ser honrada e cumprida, isto gera credibilidade. ”
"Não cumprimento da palavra empenhada -- Se prometemos algo aos outros e a nós, devemos cumprir. Se não for possível, não devemos prometer. Agindo assim, vamos adquirindo confiança, admiração e respeito dos outros e de nós mesmos".
Não,não é acaso. Não é descaso. Somente o cumprimento da palavra do SENHOR.
Vivemos dias de opróbrio. Total desrespeito e desonra para com a humanidade. O conceito de educação, totalmente distorcido.
A família, para muitos, deixou de ser o alicerce; tornou-se um fardo. Até quando estaremos surdos para o grito desesperado de almas sedentas pelo amor de CRISTO?
Declaramo-nos cristãos, mas somos na maioria das vezes, indiferentes às necessidades do próximo; independente de sua origem.
Está escrito: "e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."(Mt 24:12 - JFA)
Que haja para nós, seres (des)humanos, tempo de arrependimento. Tempo de despertar para o verdadeiro Amor.
Aquele que salva, cura, liberta. O Amor que nos aproxima e nos faz capazes de verdadeiramente cuidar e respeitar.
Possamos refletir sobre o sacrifício de CRISTO em favor da humanidade. Sejamos dignos de ser chamados "filhos de DEUS".
A graça do SENHOR seja contigo.
CUMPRA O QUE DIZ
Torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. —1 Timóteo 4:12
O pregador falava em tom de brincadeira quando reclamou: “Minha mulher é completamente irracional. Ela realmente espera que eu viva tudo que prego!” É muito mais fácil dizer a alguém o que é certo, do que praticar isso pessoalmente.
Quando meu filho e eu jogamos golfe juntos, posso dizer a ele exatamente como fazer as jogadas e como dar as tacadas. Mas a minha própria capacidade de dar essas tacadas infelizmente é limitada. Suponho que é isso que queremos dizer quando nos referimos aos atletas “falam, mas não fazem”. Qualquer um pode descrever um bom jogo, mas jogá-lo de verdade é bem mais difícil.
Isto é particularmente verdadeiro no desafio de seguir a Jesus Cristo. Não basta falarmos da nossa fé, precisamos vivê-la. Talvez por isso Paulo, ao dar instruções ao seu pupilo Timóteo sobre como pregar, incluiu este lembrete: “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza […] medita estas coisas e nelas sê diligente […]” (1 Timóteo 4:12, 15).
Como seguidores de Cristo, não podemos nos dar ao luxo de apenas falar — temos que viver a nossa fé em Jesus Cristo de modo exemplar. Precisamos praticar o que pregamos. —WEC
Alegramos a Deus ao praticarmos o que pregamos. Bill Crowder