Cumplicidade
A tolerância ao mal é mais do que uma mera permissão; é um incentivo direto para sua proliferação. Da mesma forma, o silêncio não é apenas passividade, mas sim cumplicidade.
Nossa inação dá ao mal espaço para crescer, enquanto nossas palavras não ditas ecoam sua aceitação.
Irmãos
Irmãos é a certeza que o tempo de criança jamais será esquecido
Destino, caminhos diferentes escolhidos
Carinho e solidariedade, frutos da dignidade
Irmãos é a palavra certa para definir amizade
Impossivel é difinir irmãos
Palavra que tenta explicar a mais conturbada relação
A pessoa por quem você da a vida sem duvidar
Protegido e protetor, compartilham verdades que não podem contar
É quem ver a lágrima cair diante das dificuldades do mundo
Nem por isso te deixa por um só segundo
Te abraça, beija e grita
Te amo com todo meu ser esta é uma breve despedida
Deus quis que fosse assim
E assim vivemos
Lembre sempre de mim
No adeus, eternos laços tecemos.
"A conivência é pior do que o ato. A permissividade dá legalidade e torna-te cúmplice do ato alheio."
Abrir portas, quebrar correntes,
gostar dos cabelos, mostrar os dentes,
caminhar sem rumo, cheirar a flor.
Tudo isso é possível,
mensurável e atingível,
se antes do passo, for amor.
Trate Seu casamento com o olhar de um empresário onde Seu cônjuge é seu sócio. Com ele você vai investir, seu tempo, sua saúde, seus sonhos, vai errar, brigar diversas vezes, vai corrigir seus erros, vai acertar, descobrir por onde ir e assim solidificar sua empresa. E com muito tempo e trabalho vai alcançar seus objetivos. Seus filhos são seus lucros, seus amigos são seus concorrentes, concorrência te faz evoluir! alguns parentes são investidores que acreditam no seu sucesso e outros apenas consumidores. do financeiro, quem cuida é você! E tenha cuidado, sua empresa pode ser sólida, mas sempre existe alguém querendo ter oq você tem. Não aceite opinião de quem nunca construiu nada, do contrário você vai falir!
O AMOR NÃO PRECISA DE FIADOR
O amor não precisa de fiador
De contrato nem trato
De análise nem aprovação
De cheque nem valor.
O amor precisa de atenção
De carinho e cumplicidade
De sorriso e leveza
De tempo e gratidão.
FUTURO DO PRETÉRITO
Vizinho passado
Tão perto e tão longe
Não sabes que esconde
Um futuro minguado
Tão lindo e esperado
Meio sindrômico
Crente não vês
Um sonho só teu
Já dizia o poeta
Sozinho não segue
Pra virar realidade
Viril cumplicidade
Virtude tão cara
Que a muitos separa
Tão bela: tão rara!!!
Eu posso ser eu mesmo e ser um todo seu. Eu posso voar para qualquer altura e sempre pousar em teus braços.
Paternidade dedicada, às vezes, é como um trabalho. Com horários de reunião, normas e metas a bater. Mas, no final, você ganha algo muito mais valioso do que qualquer salário ou bônus, você ganha o amor, o respeito e a cumplicidade da sua filha para a vida toda.
Não é a cerca que mantém um cavalo selvagem dentro do pasto.
É o cuidado que ele recebe somado a sua vontade de querer ficar.
AMOR NÃO É UM PRODUTO PARA VENDA,
MUITO MENOS PARA ESCAMBO
Amor não se compra, não se vende, não se negocia. Não é troca de bens ou favores – isso é interesse! Dinheiro e “serviços” apenas compram pessoas que fingem amar. Uma casa, um carro, jóias e viagens podem ser comprados. Um profissional de qualquer área pode ser contratado. Companhia sincera não.
Amor é respeito, confiança, admiração, desejo, companheirismo, doação, sinceridade, cumplicidade, lealdade, perdão, saudade. É compartilhar erros, defeitos e virtudes. É o sentimento profundo e sem limites de carinho e afeto por alguém, independente das situações, problemas e dificuldades que possam surgir.
Quando se vive o amor de forma plena ao lado do respeito, nada nem ninguém vai modificar a sensação de felicidade e de conforto que é conhecer a consciência de um sentimento ligado ao outro sem cobranças, sem exigências, sem lástimas, sem orgulho, sem vitórias, sem prejuízos, apenas e somente um sentimento vivo que resiste a tudo, pois é firme, é certo, é seguro e tem no respeito a fórmula de querer bem, mas sempre reconhecendo que o outro tem limites, dificuldades e necessidades.
O sentimento que é alimentado com confiança e cumplicidade torna-se indestrutível e essa aliança não se perde com tempo – pelo contrário: enraizará cada vez mais.
O amor e o respeito podem ser eternos quando a alma alcança o entendimento que sem esta união, nada terá valor, nem temporário, nem prometido, pois amor sem o respeito é ilusão, é essência sem luz, é escuridão que não leva a lugar algum.
Sem respeito não há amor. Sem confiança, não há cumplicidade (Cumplicidade surge quando há um conhecimento mútuo, quando se está em sintonia de pensamentos. É um jogo saudável e grandioso entre duas pessoas que se conhecem e se dão bem. É uma partilha de sentimentos, valores, situações, acontecimentos existentes entre elas. É um sorriso, uma gargalhada vinda do nada. É um olhar, uma expressão que se entende. É um gesto, um toque que nos desmancha e nos faz cair em nós. É uma palavra… Cumplicidade só existe se houver confiança, se acreditarmos. Cumplicidade é nos colocarmos nas mãos do outro e vice-versa, é ser-se verdadeiro, sincero, não importa se é bom se é mau. Assim cumplicidade é aceitar, é acreditar, é confiar, é dedicar, é saber, é calar, é estar do lado, é compreensão, é um acordo implícito entre duas pessoas. Eu sei, tu sabes, nós os dois sabemos. Mais ninguém sabe que nós sabemos. O que nós sabemos torna-nos únicos nessa situação, e tudo o que nos faz sentir únicos dá-nos força e cria uma união mágica. Cumplicidade é então o que nos faz sentir únicos em qualquer que seja a relação onde ela exista.)
O amor quando é sincero, não dá lugar à tristeza, ilusões, mentiras e disfarces. O amor verdadeiro faz a vida parecer mais leve e traz em sua companhia: confiança, alegria, afeto, respeito, companheirismo, cumplicidade, generosidade, compreensão e muita felicidade. Veja bem: amor não é viver felizes para sempre – isso é conto de fadas. O amor é saber como enfrentar a vida juntos. É sintonia pura. Em um relacionamento onde há compreensão e confiança, tudo floresce e prospera. O progresso é duplo.
A felicidade suprema reside na cumplicidade de um amor verdadeiro. A vida só é vivida, quando envolvida por outra vida.
“Todo aquele que corre precipitadamente em defesa de algo ou alguém em desconhecimento do ato, age em cumplicidade e é conivente com a culpa advinda.”
BEIJAR A SUA BOCA
Beijar a sua boca é adocicar minha áurea,
É ressurgi o apelo da paixão,
As confidencias do meu amor,
É reafirmar minha cumplicidade...
Beijar a sua boca é viagem incerta,
É reescrever a canção da nossa historia,
Os labirintos de sentimentos se revelam,
É reafirmar minha dependência...
Beijar a sua boca é me reencontrar em você,
É reencontrar você em meu mundo,
Viajarmos algemados em confidencias,
É reafirmar eu e você em um nó bem apertado!
Somos cúmplices...eu e você, de pequenos e grandes segredos.
Somos adversários...tua razão e minha emoção, dos mais intensos desejos.
Flávia Abib
O ato de ler é muito bom e necessário, mas é um ato, às vezes, solitário. Quando alguém lê para você... É diferente: é receber um afago n'alma, um carinho sem ser tocado.