Cúmplice do Amor

Cerca de 462 frases e pensamentos: Cúmplice do Amor

A mulher tola edifica o lar sozinha, a sábia pede ajuda para o marido.

Inserida por herzogcassia

Goste de você mesma, dai teremos um interesse em comum.

Inserida por socrammalvado

Nem toda ação é manifestação da vontade do próprio sujeito.

Inserida por socrammalvado

É tanta falsidade e interesse que estou trocando muita coisa... por meia duzia de coxinhas... pelo menos estas eu pago como e não me iludo...

Inserida por valdirventuri

Melhor tapa na cara da sociedade é a sua felicidade.

Inserida por MilenyFerreira

Porque há entre nós um mudo entendimento de palavras ditas por apertos de mão.

Inserida por sofiagoulart

Quando danço não penso, me entrego aos meus sentimentos e mergulho em minhas emoções tentando encontrar o outro. Entrar em sintonia, respirar o mesmo diapasão. Sinto o seu toque, seu coração batendo forte e sua respiração soprando sensações em minha pele e quando percebo já estou em catarse. Quando danço não busco movimentos, busco a poesia.

Inserida por 8687

Estive zangada, com propósitos errados, querendo que tudo conspirasse conforme meu desejo, abdiquei muita coisa e queria retorno pelas coisas que abdiquei, esqueci apenas que ninguém me pediu para abdicar, abdiquei porque eu quis.
Hoje rio das bobagens que cobrei dos outros e de mim mesma, das coisas em que acreditava, do retorno em que acreditava que a vida deveria me retribuir, eu estava completamente enganada.
Isso não tem nada a ver com ele, nem comigo, isso era apenas um sentimento de recompensa que me invadia, eu precisava ser recompensada por tudo que fiz e vivi.
É um passo para a hostilidade, para as reclamações sem fim, para eu me sentir a senhora da razão, a cheia de si, a dona Maria Certa. Depois tive que me tocar e entender que eu dependo de mim para ser feliz.

Inserida por Arcise

Ao nosso lado deve sentar quem faz da nossa companhia um meio para se sentir bem.

Inserida por IsmarViana

Ninguém consegue andar por muito tempo com alguém em suas costas, mas certamente é possível andar longas distâncias com alguém ao seu lado.

Inserida por sierrasena

Anseio pela eternidade quando penso em nós dois.

Inserida por carloseduardoback

Se eu pudesse mudar algo em ti, eu te mudaria pra perto de mim.

Inserida por filizzolinha

Não preciso de você, mas preciso

– Estamos separados. Foi a primeira coisa que ela me disse às cinco da manhã quando me ligou chorando.

Se o problema era um coração partido, saberia com o tempo construir um mosaico.

– Quando você amar, não precise dele. Foi o que ela me disse ainda frustrada com o fim.

– Ame-o, mas sob nenhuma hipótese precise dele. Ela completou.

Os conselhos que ela me deu em um momento de dor me fizeram ver que o amor não pode ser essa coisa egoísta que a gente vive fazendo questão de inventar apenas para nutrir uma necessidade; eu te amo porque desprezo a solidão, te amo pois você é o motivo dos meus sorrisos, te amo porque você cuida de mim. Quer coisa mais egoísta?

Amar deveria ser um acontecimento natural que nos torna melhores, pois passamos a acontecer mais intensos a partir do outro; você cuida de mim e isso é bom, mas eu te amo por tudo o que somos quando estamos juntos. Você me faz rir e isso me entorpece, mas eu te amo por todos os sorrisos que você permite que eu arranque de você. Você me resgatou de uma solidão desastrosa, mas eu te amo porque você escolheu ficar mesmo tendo infinitas possibilidades de ir.

Afinal, eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você falando da beleza das minhas pernas enquanto me enxugo. Não por vaidade, mas pela certeza de que você escolheu parar com os seus olhos em mim enquanto todos os outros me olharam depressa demais.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você fechando a cara para todos os meus argumentos desaforados. Não por petulância, mas por liberdade de saber que você me reconhece e me aceita até nos dias de azedume bravo.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você sorrindo quando eu chego. Não por me sentir centro da sua felicidade, mas por entender que a minha presença também pode ser um bálsamo.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você contando os seus segredos. Não por me sentir seu confidente, mas por desfrutar do conforto que é reconhecer-me um porto.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você mentindo sobre a minha nocauteante beleza. Não para alimentar meu ego, mas por avaliar a graça que é saber-se bonito aos detalhes, mesmo por trás de um sorriso torto.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você me dizendo o quanto também aprendeu comigo. Não por alimentar algum ar de superioridade que eu possa vir a ter, mas por saber que eu também posso te fazer bem, mesmo que esse bem seja infinitamente menor do que o bem que você me faz.

– Quando você amar alguém, não precise dele. Foi o que ela me disse ainda frustrada com o fim.

– Tarde demais, eu já preciso. Foi o que eu disse a ela antes do café manhã, depois daquela separação.

Inserida por EricEliel

EM HOMENAGEM A QUERIDAS AMIGAS


AS LINDAS FLORES DE MEU JARDIM!

A vida fora me apresentando vocês aos poucos
E assim foram entrando em meu jardim

Algumas já moram há anos
Algumas há meses
Algumas há dias
Algumas já uma vida inteira
E algumas... Uma eternidade!

Não há como não amá-las... Contempla-las.
Trazem cores... Perfumes e belezas para minha vida!
Pois cada uma tem as suas raras qualidades!

As belas flores de meu jardim!

E assim... Juntas caminhamos
Não importa o tempo e nem a distância
Pois também as carrego a cada uma
Em minhas distancias

Sinto e sou acarinhada por todas também!
São as lindas flores de meu jardim!

Autor... STELA ALVES

Obs.: Texto original escrito em 31 de Março de 2012

Inserida por STELAALVES_Psicologa

Preta, hoje comemoramos nosso primeiro ano de casamento, uma aliança feita por Deus desde o início, sabemos bem de tudo o que passamos pra estarmos preparados para o exato dia de hoje, não preciso repetir, mas se fosse pra falar uma simples frase pra resumir esse reencontro, diria, nunca foi sorte, sempre foi Deus!
Esse nosso belo amor só tem gerado belos frutos baseados em respeito, reciprocidade e cumplicidade, diria que são inesgotáveis momentos memoráveis ao seu lado nesse tão pouco tempo.
Porém depois de tantos anos distantes eu me sinto como nunca estivesse longe e poderia dizer facilmente que estamos fazendo 10 anos de casados, estou muito feliz em poder dizer que eu a amo mais do que o amava ontem, que eu a admiro mais do que admirava antes, e que essa crescente de admiração não tem fim, quem limitaria o amor verdadeiro?
A cada dia que passa eu conheço melhor você, nós nos conhecemos melhor e a certeza da nossa eternidade se torna sólida como uma rocha.
Nós agora somos uma realidade perpétua da vontade de Deus, e a nossa felicidade já não é mais um projeto. Ela é real: acorda, acontece e adormece conosco todos os dias. Viver um relacionamento assim é algo mágico e o que de mais rico se pode viver na vida; nossas verdadeiras riquezas...
Obrigado por me escolher o seu par e tornar a minha vida tão autêntica e pura.
Impossível falar do nosso Amor e não citar o responsável disso tudo...
Obrigado Deus por nos presentear um com outro e mais ainda pela vitória do Emanuel!
Segura a minha mão e vamos continuar a nossa viagem até o dia que o senhor nos levar ...

Inserida por RodrigoChedid

O paraíso é onde eu estiver com você.

Inserida por carloskbca

Você sempre começa uma história pensando em alguém. Poderão considerá-las românticas demais ou exageradamente sentimental, considerando meus trinta e poucos anos. Sentimentos que, contados em histórias, o bálsamo do tempo da escrita arrefece qualquer coisa. Histórias como daqueles que casam depois de haver gozado e bem, a vida de solteiro. Se conhecem e percebem a reunião, a um só tempo, da beleza de corpo e alma. Após o encontro, fazem-se amantes, em qualquer sentido que se queira dar a palavra. Constroem um lar perfeito e geram uma prole de filhos. Vivem juntos, tipo uns 50 anos; nesse período, passam bons e maus momentos, amparando-nos reciprocamente. Observam a família aumentar com a chegada dos netos. De repente, em poucos dias, esse amor é interrompido por uma doença insidiosa, inesperada, que arranca um dos braços do outro. Quem fica, sofre na alma a violência de um coice. Já estavam beirando os 100 anos. A tristeza é plenamente normal e justificável. Durante um século, embriagaram-se com o amor um do outro. Com a perda, passa a sofrer uma depressão, sem dúvida, decorrente da saudade, e esta, a queria sempre bem latente para nunca esquecer. Não permitia que médicos desbravadores da mente, com seus artifícios freudianos, expulsassem da sua memória, ou, pelo menos, amenizassem a saudade, que em verdade era a razão da sua vida atual. Na concepção que faziam do termo, os quase 100 anos, um ao lado do outro, era a única história que haviam escrito juntos, movidos pela inspiração provocada por esse único, grande e insubstituível amor. Durante todos os anos de felicidade, dedicavam-se as próprias felicidades. Destas, algumas que encontrei em cartas e bilhetes que guardavam dentro de uma caixa de sapato, preferi protegê-las com o véu da privacidade que considero inviolável, tão somente agora; mas um dia ainda escrevo um livro com essa história. Saudades.

Inserida por AlessandroLoBianco

Há nos olhos
um cortejo constante
de desejos destinados

Há nos lábios
uma comoção lancinante
que veleja entre beijos infindos

Há nas digitais
uma ânsia vibrante
que pulsa nos corpos rendidos

Há na pele
labaredas que agigantam
uma vontade que atravessa o Atlântico

Há na alma
uma cumplicidade viciante
feitiços de um sentimento desmedido

Há nos dias, nas horas, nos instantes
pensamentos que buscam incessantes
um mesmo sentir
um mesmo porvir...

Inserida por clauperotti

⁠Laços do Destino

Nas margens do destino, eis que se encontraram,
Dois corações inquietos, pelo acaso abraçados.
Um olhar trocado, um sorriso partilhado,
Iniciaram a jornada, em um amor entrelaçado.

Era um encontro de almas, um elo transcendente,
O universo conspirando, em harmonia crescente.
Como folhas ao vento, dançavam os sentimentos,
Em sincronia perfeita, entre risos e lamentos.

Nas madrugadas serenas, ao luar prateado,
De mãos dadas vagueavam, no caminho traçado.
Os segredos compartilhados, entre suspiros e beijos,
Era a essência da vida, o alimento dos desejos.

Os dias se tornaram poesia, alicerçados no afeto,
Cada momento vivido, um tesouro, um afago, um segredo.
Nos olhos um do outro, encontravam a paz,
Nas palavras sussurradas, o amor se refaz.

As estações se sucediam, mas o sentimento não mudava,
Um amor constante, que o tempo não apagava.
Nas adversidades do mundo, juntos se fortaleciam,
E na cumplicidade dos gestos, a eternidade sentiam.

Que seja esse amor eterno, como o sol no horizonte,
A luz que ilumina, a força que confronte.
Que sejam as lembranças, uma canção que embala,
E que a história de amor de vocês, sempre encante e fala.

Que esses corações vibrantes, sigam juntos na jornada,
Construindo um paraíso, na realidade encantada.
E que a cada nascer do sol, renovem os laços,
Nessa bela história de amor, repleta de
traços.

Que seja um amor inspirador, a transbordar de emoção,
Que encha os olhos, faça o coração bater acelerado,
Arrepie a pele, sopre na alma e, unidos, possam voar em uma só direção.

Inserida por francisco_dantas

⁠O ápice da solitude é quando você se pega sorrindo sozinha nos seus pensamentos e sentimentos.

Inserida por claudiaberlezi