Cultura
Infelizmente a mídia valoriza, mais a subcultura do que a cultura. Porque para a mídia o que importa é o lucro e não o valor imaterial.
Faço um apelo a todos para que combatemos a cultura da burocracia enraizada em nosso país. Mesmo na pandemia, quando devemos evitar aglomerações e promover o isolamento social, vemos as mais diversas entidades privadas (bancos, em especial) e órgãos públicos burocratizando procedimentos e obrigando presença pessoal, além dos sempre inúteis reconhecimentos de firma e cópias autenticadas.
Mais difícil do que livrar o Brasil da burocracia é tirar a burocracia de dentro do brasileiro #chegadeburocracia
Você mantém a lembrança de alguém pelos costumes, hábitos, cultura, princípios, valores e caráter do outro, não por fotografias expostas e apego material àquilo que pertencia ao outro.
O pensamento em desgastar a cultura e a nacionalidade é um injusto golpe para se abrir para o Globalismo, e demais itens que fazem a decadência do povo, movimentos de cunho internacional sempre vão atacar três pilares de uma nação, concluo que esses seriam:
-Cultura
-Família
-Pátria
Sempre vão apoiar e receber apoio movimentos internacionais, seja de cunho direitista ou esquerdista, se você ataca esses pilares está atacando o povo, se ataca o povo, ataca a Pátria, isto é, traição, Lesa-pátria, e as maneiras punitivas devem se aplicar em quaisquer ressentimentos!
Nada melhor que a convivência com uma pessoa para se ter noção do seu respeito, caráter, cultura e educação.
Eles não estão só na história da nossa cultura, estão no sangue de grande parte da população brasileira.
Numa cultura tecnológica, os únicos valores reconhecidos são dinheiro, poder e sucesso. Autenticidade é uma coisa do passado, atualmente representada por peças genuínas de antiquário. Daí o seu valor.
"A sociedade nos estimula a cultura do mérito e do êxito medidos exclusivamente pelos resultados, porém nossa verdadeira evolução, embora perpasse sim pela capacidade de empregarmos todo nosso melhor indiferentes às circunstâncias, não está em que essa se dê pela satisfação de um desejo material, mas por uma íntima convicção de amar o que se faz e por isso transformar essa energia na quintessência de quem se é."
Nada traz tanta felicidade para os pais do que ver um filho crescendo na vida, em tamanho, cultura e espírito. Afinal, sendo uma pessoa útil na família e na sociedade.
Toda grande inteligência
Com toda a sua cultura
Só terá eficiência
Com pitadas de loucura.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Réquiem à lei roubanet:
A Cultura está nas ruas,
A Cultura está nos becos,
A Cultura está no Campo,
A Cultura está na Vida Vívida.
A Cultura não está nos guetos
de pretensos "iluminados escolhidos",
para serem supridos pelos homens das Ruas,
pelos homens dos Becos,
pelos homens do Campo.
Os "iluminados escolhidos" não passam de
homens vendidos,
aos mercadores de almas,
aos marqueteiros de lulas.
Todos, caetanamente,
clamam em alto brado,
queremos o brasil de quatro.
lázaros, thaises, fernandas e amandas,
são o retrato da decadência,
do parasitismo e da dependência,
de um sistema podre,
que sustenta a subserviência.
A maioria é enfurecida, sem consciência e caráter, sem senso de moralidade, sem cultura, de ego frágil, motivada por cobiça, ciúmes, inveja e ódio. Insensata e ignorante. Guiada pelo instinto de sobrevivência. Não como um rebanho de ovelhas, mas como uma matilha de cães raivosos.
No homem não habita a verdade; na sociedade não habita a verdade; na cultura não habita a verdade; na mídia não habita a verdade; nos relacionamentos não habita a verdade. A mentira já se tornou o alimento universal que nutre a humanidade, pois a verdade os faria morrer de inanição.
Cultura do alto, de um mundo supremo
Universaliza, promove a paz
Liberta o brilhante, a luz que nós temos
Traduz do universo a fala e os sinais
Unidos a ela tudo compreendemos
Reluz e transforma-nos em racionais
Assim, vão-se embora os grilhões animais
Respeito merece, no bem florescemos
Avançando sempre, crescendo bem mais
Com provas fecundas o alto veremos
Imensos seremos e universais
Os frutos mais doces só mereceremos
No estudo da obra e modos naturais
A volta ao mundo de onde viemos
Leitura garante, do bem é capaz!
CULTURA DA PAZ
Os pais, professores, tutores, tem a responsabilidade de ensinar seus filhos e alunos sobre tratar o próximo, temos que fortalecer a cultura da paz com empatia, promovendo o dialogo, não respondendo à violência com violência, não se calar diante das injustiças
Devemos mudar a sociedade Brasileira, sua cultura e caráter, antes de desejar uma mudança política, pois, uma advém da outra!
A cultura é identidade de um povo e pode deixar de ser natural, para ser criada ao longo de décadas, pela educação fornecida pelo Estado, para seus interesses;
Para mim, o quê nos diferencia dos animais não é a cultura, antes, a memória na transmissão desta. Sem memória, seríamos limitados na nossa própria ignorância, já que essa pequena fração nos permite ser mais humano.