Cultura
Não permita que a sua geração seja dominada pela ignorância de conhecimento, a cultura ainda continua sendo a melhor saída.
A construção de legado depende da cultura de ambição. Cultura é a forma como pensamos e agimos. Ambição é o desejo de transformar, conquistar e realizar mais. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A cultura de ambição serve para comparar como sua empresa está agora em comparação ao que ela era há 2 anos, quais as transformações realizadas que provocaram melhorias na própria empresa e na realidade de todas as pessoas envolvidas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O nosso país, Brasil, por si não estimula a cultura de ambição. Devido às práticas do passado de exploração a escravos, índios e imigrantes, que ocorreram a partir o descobrimento, bem como a forte influência católica ao enxergar virtude na pobreza, foram determinantes para a não valorização da prosperidade como objetivo de vida dos brasileiros. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A cultura de ambição deve estar presente não só na mente do empreendedor, mas também ser desenvolvida junto dos colaboradores. É fundamental, selecionar e peneirar as pessoas da sua equipe conforme suas crenças e o seu propósito. Apenas salário ou comissão não deve ser motivo suficiente para alguém dedicar mais da metade do seu tempo produtivo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Cultura organizacional apoiada em liderança com atitudes sustentadas pelo comando e controle devora a agilidade para lidar com o novo, incerto, complexo, volátil e ambíguo.
O exemplo transmite o DNA da cultura organizacional de uma empresa. É a orientação em atos que fala muito mais alto que qualquer sermão. As atitudes de quem está acima na hierarquia de uma empresa servem de modelo para todos os demais. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O exemplo transmite o DNA da cultura organizacional de uma empresa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Nas relações, a cultura da culpa obriga o indivíduo, não raramente, a ser infeliz e incompleto intimamente, porém um hipócrita feliz, socialmente.
O respeito que deve haver entre as partes nunca exigiu a renúncia da liberdade natural do ser humano, mas a responsabilidade no trato com ela.
Se cultuássemos o aprendizado a cada experiência de vida, aprimoraríamos as relações, evoluíriamos com mais qualidade e com mais leveza. Um suposto progresso à base do peso na consciência não é evolução é adestramento, e que, em geral, vem da referência de valores pregados por terceiros os quais estão presos à doutrinas advindas de instituições produtoras de padrões comportamentais a fim de que estes auxiliem na sua sustentação.
É o outro quem decide por você o que te faz bem?
A felicidade não deve ser tratada como um hábito obrigatório e padronizado, mas como uma possibilidade constante. E ela pode ser encontrada em qualquer lugar ou circunstância. Pode proporcionar prazer sem que para isso o fantasma da culpa seja convocado nos momentos de conveniência emocional.
Respeite a sua liberdade e seja você a razão para tratá-la com responsabilidade.
É possível ser livre sem culpa.
O que esperarmos de uma nação, que não só despreza a alto cultura, como luta pela prevalência da baixa cultura?
Batalha de culturas
Nossa cultura
Culturas deles
Depois vira nós contra eles;
Antes das culturas e dos hábitos
Ja somos todos humanos
O que inventou isso queria nos unir
Mas agora, usam para nos dividir;
Quero tanto que respeitem a minha
Mas nem eu próprio a conheço como devia
E dificil respeitar o outro
Se a mim próprio desconheço.
A cultura faz a Pessoa, agir de maneira diferenciada, enquanto aqueles que tem preguiça em ir em busca do conhecimento agem de maneira grotesca são arredios, e vivem produzindo Guerras e acepção de Pessoas. As únicas coisas que ninguém consegue apropriar Cultura, Educação e Entendimento daqueles que os tem.
A cultura cristã muda os fracos objetivos dos homens e altera a fórmula do seu sucesso pessoal, quando os alvos do coração procuram promover a paz, a felicidade e o amor do próximo e fortalecer os relacionamentos e a busca de realizações com as bênçãos e a sabedoria de Deus.
RÓTULOS & A CULTURA DO ÓDIO
Sua religião, cor da pele ou raça, gênero, opção partidária, time de futebol, profissão, posição social, origem etc. São relativamente rótulos que num mundo de hoje apenas estimulam a intolerância pelas diferenças e a cultura do ódio.
Lembremos que a figura negativa existe em quaisquer circunstâncias, e não exclusivamente a um rótulo específico. Então evitemos a cultura do ódio, pois atrás desses rótulos existem seres humanos, passíveis de compaixão, seja lá qual for sua opção.
Rótulos, ohh rótulos.
Obrigações impostas pelo sistema, onde a sociedade te julga pelo TER, em vez de realmente se preocupar com a essência do SER.
Devemos sim TER nossas crenças, aceitar-se e valorizar-se como tal, porém precisamos de um novo prisma na sociedade, optando pelo diálogo, o respeito coletivo e saber ouvir. Um SER mais amável, solícito e caridoso para com o próximo.
Devemos combater as injustiças através da metodologia da não-violência e construir um futuro de paz. Não deixe o futuro repetir o passado.
O convívio mútuo nos proporciona novos relacionamentos e conhecimentos aprendendo sempre e nos tornando mais sábios.
É preciso buscar o Despertar de uma nova realidade visando a evolução constante fugindo das matrizes impostas pela sociedade.
Devemos olhar o Ser Humano independente e respeita-los, simples assim.
Somente assim teremos a consciência de uma sociedade melhor livre de intolerâncias.
O povo que respeita os seus símbolos nacionais, a sua cultura, a sua história, a sua identidade e o seu solo pátrio, tem maior probabilidade de garantir o desenvolvimento da sua NAÇÃO.
Mesmo que atravessemos mais uma centena de anos na terra, a degeneração da cultura humana será a pior de todas as histórias da civilização, vivendo todos como animais famintos.
A religião é profundamente entrelaçadas com a identidade de uma pessoa, cultura, etnia, raça, gênero, e claro orientação política.
Então não faz sentido querer divorciar religião da política, fazer isso não é democrático. A legislação que assegura o direito a liberdade de expressão religiosa é a mesma que garante o Direito a democracia.
É lamentável que em pleno século XXI o povo não entenda que TODOS tem direito ao voto bem como a manifestação política.
O fato de eu ser cristão não me torna menos cidadão que os demais.
"Existem tantos pensamentos de lixos intelectuais que chamam de "cultura"
na sociedade moderna, que mais de noventa e cinco por cento das pessoas maduras e equilibradas não aceitarão suas falsas utopias. Sendo que por prevenção esses nunca irão se manifestar abertamente."