Cultura
Arte não depende de Estado. Cultura nasce do povo, da sociedade. Arte nasce da cultura. Artistas que sugam o Estado e Estado que tutela artista fazem comércio, não cultura.
É a CULTURA, que conduz o caminho das Nações... Uma boa cultura tira da boca mentirosa da mídia, o poder de conduzir pessoas.
O presidente chamou uma atriz para secretaria da cultura, porque seu governo até o atual momento é uma peça teatral de caráter cômico. Bem a calhar!
“Uma cultura em que as regras de bom-tom são mais relevantes do que a veracidade intrínseca dos argumentos é uma cultura moribunda.”
A natureza deve sobressair sobre a tecnologia, a cultura deverá molda-la e a informação, por sua vez valerá tempo; assim como x no momento.
A cultura de nosso país é uma escória, essa maneira fatídica de pensar e conduzir esse curral que aborrece os anseios prudentes, pois eu vejo pessoas capazes e armadas para efetuar uma direção honesta e sensata em nossa prefeitura e certamente em outros lugares ai de surgir muitos corações fortes e nobres, mas a esquisita resposta da camada cega e profundamente habitada no terceiro mundo extingue o próprio benefício, uma vez que os olhos arregalados da ganância e as mentes usurpadoras, os vaqueiros de ternos que manobra os currais fedorentos e nojentos calculados de imprudência e ignorância, oh céus vivifica a esperança e a luz sobre a mente de nosso povo, já dizia as escrituras, o povo padece por falta de conhecimento.
Giovane Silva Santos
No Brasil, cultura e inteligência são coisas para depois da aposentadoria,
quando todas as decisões estiverem tomadas, quando a massa de seus efeitos
tiver se consumado. Aí, o cidadão pensará em adquirir conhecimento, que a essa altura, só servirá para lhe informar o que deveria ter feito e não fez.
É claro o que é confuso.
O DNA implica.
A sombra de cada geração passada.
A cultura que fica.
Astúcia do lar amassada.
Eu não sem a origem da rebeldia.
O nascer em ludibriar o exato caráter.
A febre juvenil.
A desordem adulta que parece infantil.
Seu garçom me sirva uma explicação.
Porque da mente tanta confusão.
Porque nos tornamos fregueses da desordem.
Um dia ladrão.
Orgulhoso.
Dono da ambição.
Invejoso.
Adúltero.
Fugaz e danoso.
Esse diálogo íntimo aponta.
A fraqueza é uma afronta.
Quando se perde a luta.
Vã é a labuta.
Em sanar a dor.
Porque está enraizado essa lamentação.
Caráter humano.
Carnal e profano.
Porque vives.
Oh cansaço.
Regaço transparente.
Lanço ao tempo minha verdade.
Quem me dera oh piedade.
Giovane Silva Santos
"Quero viver a adversidade da cultura moderna no que se diz a respeito do amor, pois a busca pelo o mesmo me faz sentir na esperança de uma felicidade contínua, fico triste que esse puro amor esteja se esvaindo com o passar dos tempos. Afirmo que tolo é todo aquele que oculta a verdadeira face do amor. Sentimental eu sou, porque eu o vivo".
“A cultura de uma organização é composta são ações, que em primeiro lugar, e antes de tudo, são vividas por pessoas. É a partir da observação destas ações que se pode inferir a existência da cultura e traçar-lhe o contorno.”
“A cultura e valores compartilhados constituem um dos elos para a integração e eficácia do processo de planejamento na organização.”
Quem ousa pensar e escrever, fazer da Cultura um instrumento de transformação social, merece admiração e respeito de todos.
In memorian de Carlos Lima "Seu Portuga" #AmapáEmLuto
#DescanseEmPaz🙏