Cultura
Em nossa sociedade, a cultura é elemento integrador das gerações, propõe lazer e reflexão e muitas vezes avança em relação à tradição, contribuindo com nova visão de mundo. Portanto, é dever também da cultura inserir as minorias em seu universo mágico de arte e criação lúdica.
A cultura é fundamental como instrumento social pois agrega valores como trabalho em conjunto; concentração; disciplina; melhora na auto-estima e criatividade que se expande para o cotidiano de crianças e jovens.
A cultura brasileira nasce da força e da identificação de seus criadores com a terra tropical: seus mitos, suas verdades e seus enfrentamentos. Por isso, nossa cultura se manifesta das formas mais diversas na defesa e descobrimento dos problemas e soluções para o país.
Seja uma pessoa exigente com os que deveriam te representar na política, abata a cultura do" Roubou Mas Fez" e seja inteligente.
Entendam de uma vez por todas, política não é lugar para ladrão, tente abolir a cultura do "roubou mas fez" da sua índole e deixe de contribuir com a miséria alheia.
Na cultura, língua, arte e pensamento. Tudo que tende a não se permitir mudar, nasce com morte certa.
A cultura de um povo é a única forma de demonstrar a sociedade que as diferenças existem; e a educação é o único meio de transformar a sabedoria em respeito.
CONSTRUINDO UMA CULTURA DE PAZ
Partindo do princípio de que não existem igrejas, famílias, ou pessoas perfeitas. Não devo me frustrar ao ponto de duvidar do amor. Seria bem mais cômodo desacreditar em tudo. Mas não estaria feliz com atitudes assim. Não seria significante dificultar o trabalho de quebra de paradigma, de nossos questionamentos discordantes; se é que desejamos equacionar tais questões; construir barreiras em vez de pontes em nossos relacionamentos, não é algo saudável,inteligente e proveitoso. Não contribui em nada para o nosso crescimento pessoal (31.05.17).
O jornalismo deveria melhorar a cultura nacional ao invés de se adaptar, sua influência deveria ser uma receita para a cura dessa grave enfermidade chamada Brasil.
Políticas públicas de cultura assistencialista geram votos e dependência política, mas as de cidadania geram correntes de pensamentos livres e soberania.
"Pessoas que viajam, são interessadas em enriquecer a cultura, interagem perfeitamente com a natureza e estão sempre em sintonia com o universo."
O Japão é abundante em curiosidades. E, sem dúvida, a ética presente na sua cultura é o que mais me fascina, pelo seu sentido de luta, perseverança e superação, pois o caráter real de um povo revela-se perante as calamidades que assolam o seu país.
“Se eu cair sete vezes, oito me levanto.” – Nanakorobi Yaoki.
“Não importa quantas vezes é derrubado, você se levanta de novo.” – Nana korobi okiya.
Possamos seguir este exemplo único de resiliência, quer connosco próprios, quer relativamente aos outros, em forma de cooperativismo, solidariedade, benevolência e bondade.
Sonho com um mundo assim.
A falsa cultura digital e o pseudoconhecimento da internet são saberes tendenciosos e doutrinários. A única liberdade e soberania de pensamento na edificação dos verdadeiros conhecimentos e valores profissionais, educativos e acadêmicos só pode ser encontrada nas bibliotecas. Logo, adote um livro, pois sempre vai ser o melhor caminho.
Imprima sua marca. Deixe seu legado.
Crie uma cultura de serviços baseada em padrões de serviços e processos.
Em educação, arte e cultura existe uma expressão máxima de um profundo conhecimento, grande ética e autoridade, que é, eu lhe confesso que eu não sei.
Só o homem de cultura pode julgar as coisas na escala da humanidade, da História, da civilização. Os outros seguem apenas a moda do momento, criada ela própria por jornalistas incultos e professores analfabetos, e destinada a desfazer-se em pó à primeira mudança da direção do vento.
A cultura pessoal é a condição primeira e indispensável do julgamento objetivo. A incultura aprisiona as almas na subjetividade do grupo, a forma mais extrema do provincianismo mental.