Cultura
Há uma equidade degenerativa se instalando na política, na religião, na música, na cultura, no futebol, na segurança, na educação, no emprego, na saúde, na confiança e todos estão se sentido numa montanha-russa sem trilhos.
A arte e a cultura como objeto complexo de acesso para poucos escolhidos e iniciados é próprio da doutrina para a escravidão e dominação do povo, em governos autoritários.
Para o verdadeiro filósofo, cultura filosófica adquirida nunca passará de uma mera reordenação ad aeternum de sua pilha de lembretes.
NO SERTÃO.
Fui morar lá na cidade
onde tem outra cultura
um apelido sem maldade
dizem que é palavra dura
do sertão tenho saudade
por lá tem dificuldade
mas não tem essa frescura.
Não estamos separados do Universo. Estamos no Universo e o Universo estar em Nós. A cultura humana criou essa ilusão da separação e com essa percepção estabeleceu o caos no planeta.
O melhor das datas festivas em qualquer cultura soberana e livre, não são as comemorações históricas saudosistas e piegas. São sim as pessoas de hoje que por exaltação a memoria, reafirmam na contemporaneidade o valor da luta, da vitoria e das conquistas. A celebração da vida em pleno movimento histórico e cultural continuo, politicamente correto.Algum dia, terá que findar no Brasil este equivoco de assalariado e a falsa ideia pequena autista marginal que imagina que todo feriado prolongado é só mais um momento oportuno para um maior lazer.
Há pessoas que reclamam da falta de acesso à cultura, porém, quando tem um evento ou outra forma de acessibilidade de cultura (gratuita) essas mesmas pessoas que se queixam, não prestigiam, não comparecem. Será que realmente não temos acesso???
Existe no Brasil uma linha divisória muito tênue e em certas vezes quase invisível entre a cultura negra e seus elementos alegóricos adaptadas por aqui com a cultura indígena original, seus nativos conhecimentos, indumentárias, costumes e tradições.
Todas as manifestações da cultura negra no Brasil são por excelência e originárias de uma cultura de resistência, com seus agentes de personalidades fortes e de seguidores perenes, dedicados e abnegados por possuírem com grande vigor raízes matrizes etno-geográficas, identitárias, religiosas e raciais.
Você é o que você lê e isso te dá cultura. Você é o que come e isso te dá saúde. Você é o que você pensa e isso faz você.
"Um dos vícios das pessoas e vem se tornando cultura na galera jovem também , é essa mania de viver esperando uma vida com alguém , fazendo disso quase sempre um ponto de partida para tudo . Condicionar a nossa vida a presença de alguém nela ou a um relacionamento , é dizer não a auto independência e a precisa individualidade .