Cultura
Para grande perda da atmosfera evolutiva criativa tanto na educação, na arte e na cultura no Brasil, infelizmente os autores e artistas nacionais na sua grande maioria, ainda não entenderam o que são politicas culturais de governo e politicas de partidos políticos. Sendo assim uma ativa e acompanhada cidadania cultural é uma ação cidadã praticamente inexistente, quando muito aparecem certos personagens quase que caricaturos isolados, despreparados, desinformados que caem nos eventos institucionais culturais por terem ouvido falar, de para-quedas. e o pior interrompendo de forma desastrosa os poucos trabalhos corretos existentes, buscando o que não existe e o que não é possível. Existe sim, com isto, um alarmante analfabetismo educacional e cultural brasileiro, frente as leis de incentivo e fomento governamentais a cultura. O que, particularmente me leva a crer que seja cada vez mais prospero e necessário, numa linguagem popular acessível a farta realização e edições de cartilhas primarias, para educar os poucos interessados e curiosos que ainda leem e as novas gerações por meio digital de uma forma bem mais eficiente e abrangente.
A arte e a cultura devem sempre estarem ligadas ao natural proposito da educação e ao do patrimônio de um povo e nunca a um meio ou vertente de uma impropria ferramenta governamental possível que atraia para o setor uma errada gravidade especulativa, oportunista e desqualificada nos torpes caminhos facilitadores para uma menor contribuição tributaria e impostos financeiros. A arte e a cultura deve sim, sobreviverem com recursos próprios, municipais, estaduais e federais destinados diretamente para elas e sair deste jogo tributário de receber de forma impropria o capital que não era delas diretamente por destinação. A educação, a arte e a cultura são elementos constitutivos do ar puro e livre, que dá a vida e mantem viva uma nação.
Desde a Idade Média o poder do Papa e da Igreja esteve eminente , a cultura é essa, lobo que não anda com sua alcateia é considerado transgressor.
A cultura no seculo XXI desempenha em si o igual papel da educação do século passado mas aliada com as novas tecnologias digitais, exerce a função original com uma maior amplitude e ao mesmo tempo e movimento deriva se de forma fácil e ágil no importante caminho de fortalecimento da identidade e da ativa cidadania. Pilares primais de uma renovada sociedade mais justa, soberana e livre.
Uiraúna tem festas juninas,
Retratando a cultura nordestina,
O arrasta pé do sertão.
Pamonha, milho-assado e canjica,
Casamento matuto e quadrilhas,
É no São João do Garrafão.
Muita cultura e pouca educação
Muito saber e pouca sensibilidade
Muita teoria e pouca pratica.
A cultura nesse caso só atrapalha
Faz do homem culto um Ser
Que precisa aprender a viver.
Falta saúde, educação, segurança, cultura e organização.
Falta empatia e valentia.
Falta respeito e dedicação.
Falta entender, falta acordar para que nada disso continue a faltar.
A cultura dos brasileiros sempre foi e sempre será de esperar por um agrado para já confiarmos "cegamente" naqueles que querem nos ludibriarem ,nos enganarem, nos colonizar, nos escravizar, Lembra de como foi obscuro e ludibriante o descobrimento desta terra linda e amada em que os portugueses traziam objetos, descartáveis e inútil em troca de ouro, fazendo os índios acreditarem que estavam fazendo um ótimo negócio. e os bestas saim dando risadas de felicidade????então ... é o mesmo o que ocorre atualmente, pois oferecem tudo, para depois nos tirarem tudo e mais um pouco!
E a culpa é nossa mesmo,já não fazemos nada para melhorar, para mudar e quando alguém se propõe a fazer alem de não ajudar, ainda vamos lá para atrapalhar!
os caminhoneiros começaram a greve, uma boa parte do povo foi no apoio, mas la vem um bando de inconsequentes e compra tudo que vê pela frente , dai quem vende ,vê a sua chance de levar o seu quinhão de vantagem e ,poe o preço lá em cima, e o povo compra, esvaziando os supermercados,e fila e mais fila nos postos de gasolina a preços exorbitantes, e" detalhe", se ofendem,se batem, e se tiver câmeras melhor ainda para dar o seu Show!
Dai o governo vê que toda a luta de uns ,não vai dar em nada, por que a maioria não ta nem ai. e racham o Bico!
Ué se o povo pode pagar, então que pague,que se dane, que se f....
E os que tiveram a coragem de começar essa luta saem com o rabinho entre as pernas com o amargo sabor da derrota!
Na verdade... nos merecemos e muito o governo que temos!
e o governo esta muito rico e feliz com o bando de BABACAS que os elegeram!
Quem???
Nós !👌👊👊👊👊👊
A realidade é essa, estamos imersas em uma cultura predominantemente machista, onde nós mulheres somos ensinadas, alias programadas, desde o nosso nascimento a obedecer e servir, a compreender, apoiar, suportar, persistir e não desistir nunca.
A cultura como plataforma de educação, identidade e inclusão resultará na mais forte corrente de votos para o governo cultural no exercício e fortalecimento das políticas culturais nacionais de cidadania.
A cultura transita diferentemente em liberdade mas se aglutina instantaneamente em unidade, por uma só voz quando o objetivo claro e verdadeiro, é a soberania. Brasil, os filhos teus não fogem a luta, todos são e sempre serão, cultura.
Não existe cultura ultrapassada mas, certamente benefícios acumulados, onde a expressão foi castigada.
Não existe cultura pop. Toda cultura, por pior que seja, ressalta o particular. O pop pasteuriza e homogeneíza. Trata-se da pop anticulture.
E não importa q tipo de degeneração ela promova. Se você não lhe der importância e consistência, ela perde toda a força. Ignorá-la é vencê-la.
A cegueira é o melhor remédio contra o desespero. A cultura como expressão legítima do inconsciente coletivo, detém o homem nos seus costumes, para um acordo informal com os seus próprios interesses ilusórios...
Bendita liberdade
Não há nada como ela
Tão bela retratada em cultura
Conquistadora e cobiçada conquista
A mais bela e a mais dura, jamais vista
Se vive e se morre por ela
Liberdade não existe
Liberta, ninguém sobrevive a luta
Se liberdade um dia tive
Perdi um dia de ser livre.