Cultura
Cultura de massa
Amassa a massa, se não ela te devora
A massa amassada não te amola
Pisa na massa sem massa
Depois manda embora
Pois, massa amassada é tostão
Vale ouro na praça sem graça
Massa sem direção.
A cultura da arte deve sempre seguir caminhando ao encontro de teu povo, mesmo na lentidão dos desejos nunca se deve morrer de fome ...
Profissão é cultura que se cria, pelo dom, e saúde, do necessário ser viço, outros diziam defender o passado, pela falta de paraíso.
Se homem não chora e homem não sente, temos que fazer um apelo à cultura para deixar de construir homens e passar a construir gente...
Caráter e discernimento não é para qualquer um .Mesmo que este um aparentemente tenha cultura e seja pessoa pública.
Não esqueceram sua cultura, foram soterrados pela imposição de alguns povoados, isso e longíquo e passado, são fatos que ultrapassados, já se cristalizaram, pra satisfação de vossa merecida paz, em refrigério facial.
ROTA NORDESTE!
A pessoa aqui é bem vinda
a cultura vem da raiz
de São Luis a Olinda
toda essa rota eu já fiz
se você não fez ainda
vem ver que terra tão linda
lugar de gente feliz.
"Todos nós independente da cor cultura ou pensamento podemos chegar a Deus através do arrependimento "
"Tem gente que confunde cultura com pobreza, mas há uma diferença.
Por isso, temos que preservar a cultura, não a pobreza."
Com a globalização da economia, a cultura da humanidade sofreu um drástico empobrecimento, monitorado pelos negócios das comunicações.
Cultura táctica
Luz que me iluminas
Texto que devoro,iluminado,e que dá nas vistas
Antecipadamente me alimento de um texto para o qual me envolvo neste contexto
Sinto o calor da história
Disfruto do meu vício
Junto a noite para com calma,no envolver na solidão,e com o silêncio entender o fluir da mensagem que absorvo
Deixei um dia para trás
Informações que vou guardar para a minha actualização
Justiceiro de mim próprio
Sempre iluminado por uma grande mulher......(Adonis silva)11-2018)®
As nossas raízes, cultura, memória e história são fatores fundamentais de preservação, para que não se cometa os mesmos erros do passado.
A cultura milenar dos Maias preservada, ainda nos dias de hoje nos proporcionam beleza sem comparação de plena sabedoria ancestral, sua serpente projetada nas pedras corretamente projetada no equinócio nos reflete a uma das maravilhas da terra.
As politicas de cultura podem ser por assim dizer, publicas e privadas. Enquanto publicas parecem se dividir em duas vertentes. Uma por meio das ideologias e vocações estatais e a outra a partir das especificidades de inexistências e carências de um serviços para um determinado grupo ou setor que não tenha sido contemplado pelos objetivos da administração pública.
O universo e atmosfera das políticas culturais modernas têm como primeiro marco inicial as conferências da Unesco na década de 1970, onde foram se conceituando doutrinariamente, a distinção entre dois tipos de políticas da cultura, que são:
As políticas de democratização da cultura. Uma forma de democratizar, socializar, ampliar o acesso popular a hermética tradicional e clássica cultura das elites que geralmente transita por iniciados. E a segunda, as políticas de democracia cultural, que seria repaginar mesmo que teoricamente de forma social e antropológica toda uma estrutura cultural formal tradicional a partir do universo identitário de cada região através das festas, datas, comemorações, signos, símbolos tao presentes nas tradições ancestrais familiares dinamizados e resistentes pelos nichos de culturas populares.