Cultura
O individualismo contemporâneo gera uma brutalidade que em muito me incomoda. Não existe idade para a boa educação, quem transita em sociedade deve manter a linha em todos os lugares e em qualquer situação. Como guardar os seus recalques e revoltas, para si mesmo.
Nossos sonhos são somente nossos sonhos, aqueles que estão por vir nem sempre e quase nunca, abraçam. Logo os bons sonhos devem durar apenas uma existência.
Bem mais fácil a convivência afetuosa solitária com os animais, pois eles não falam e não reclamam.
A inteligência emocional não é uma faculdade que resolve problemas que outros não conseguiram resolver. Na verdade quando bem aplicada, ela é uma boa ferramenta que consegue que junto com outros, se encontre uma melhor solução.
A vida contemporânea sucinta mais duvidas do que certezas. Por mais que ninguém se mostra frágil, inseguro e confuso nas redes sociais da internet, pelo contrario, apresentam se fortes, confiantes e decisivos, encobrindo suas verdadeiras naturais personalidades. A artificialidade é imperativa e a essência vacilante humana escondida diante o que aparenta ser mas não existe, enquanto vida.
A solidão e a meditação é a atmosfera dos fortes, que em silencio por vida, ora por amor e compaixão, a tudo e a todos em todas dimensões.
Só existe sexualidade plena entre os iguais pois os diferentes caminham juntos em uma confusa e instável relação de trocas de interesses, valores e poder.
A Nova Ordem Mundial da Maçonaria para o contemporâneo é a perfeita justiça, a liberdade individual, a igualdade social e a grande fraternidade humana amorosa em todos os locais do planeta.
A vida é uma eterna movimentação em diversas direções que invariavelmente contem obstáculos, uns pequenos e outros imensos. Para poder permanecer na jornada, não se deve ater as soluções, de a volta, perdoe a tudo que te atrasa, respire fundo e volte a caminhar.
Albert Einstein, certa ocasião disse " Não tentes ser bem-sucedido, tenta antes ser um homem de valor ". Não alcancei o sucesso, ate por que costumo pensar que o apogeu cobra a queda mas reconheço, bem o sentido da expressão usada, pois por mérito, conhecimento e generosidade fui agraciado com o diploma de Homem de Valor, em Nova York concedido a mim, pela maçonaria americana.
Quando caminho a noite, costumo me perder no grande oceano de estrelas mas mais tarde, ao deitar a recolher no meu leito, só admiro uma estrela, minha pequenina estrela guia, que conserva me na paz, ate os primeiros raios de luz da Grande Estrela do amanhecer.
A única ferramenta contemporânea contra a globalização imposta pela nova ordem mundial é fortificar e valorizar a pluralidade.
Em busca de uma renovada identidade permito me viver em um universo complexo, multiverso de todas as cores.
Cada nova complexa dificuldade é a parte mais atrativa, que a inventividade criativa responde, na solução de um verdadeiro problema.
O espirito livre habita em um prisma de cristal e transforma a luz branca tênue original em todas as cores.
Vidas brasileiras, importam sempre... acima de qualquer coloração civil, politica, religiosa, social, cidadã ou acadêmica. Vidas brasileiras importam.