Cultura
O máximo que o Estado pode oferecer a partes desiguais, sem se tornar um provocador de injustiças por meio de um processo, é a igualdade formal perante a lei. E convenhamos, o que empodera é o dinheiro, o que os negros precisam é de dinheiro, o que as mulheres precisam é de dinheiro, o que os homossexuais precisam é de dinheiro, o que os marginalizados precisam é de dinheiro.
Os aspectos culturais intrínsecos são de uma natureza mais geral, no sentindo de uma disposição, algo como uma concupiscência. São diretrizes pelas quais a nossa cultura funciona e nossa prática é guiada; os aspectos culturais extrínsecos são a prática reiterada e generalizada, mesmo que socialmente reprovada, das pessoas. A cultura intrínseca são os pilares ou o espírito do qual a cultura extrínseca emana, o primeiro é a disposição e o segundo é a práxis.
O multiculturalismo é o uniculturalismo. Qualquer esforço de criação de um cidadão global nada mais é que a sedição de um povo, não contra um sistema opressor, mas contra si próprio. Na ânsia da integração entre culturas, não se cria um mosaico cultural, mas uma massa amorfa e monolítica imposta de fora para dentro, que não é senão a anticultura, a desumanização.
O homem é um animal político, existem políticos eleitos que são ladrões e ladrões não eleitos que são políticos.
Qual a diferença?
PIRATAS EM ILHABELA
Para quem queira
Ouvir muito tenho a dizer
Histórias que acontecerão
Bem antes de eu nascer
Aqui em ilhabela tem
Gente que paga para ver
ilhabela tem seus segredos
Em terra e em alto mar
Segredos misteriosos
Que chegam a arrepiar
Os primeiros visitantes
Vieram do alto mar
Desembarcaram aqui
E aqui quiseram deixar
Um grande tesouro que
Homem nenhum a de encontrar
Depois eles foram embora
E aqui deixaram sua história
Escondido no fundo
Do mar.
Você, pouco ou nada sabe; se pensa que “transhumanismo” é meramente a [ou uma] “evolução da raça humana” mediante a aplicação dos avanços tecnológicos [imposto pelo cientificismo religioso pagão], se não enxergar e entender que esse processo é também mental, social, cultural, que se aplica também na moda, estética e de forma digital, etc.
À medida que os padrões morais da sociedade sofrem declínio, observamos uma transformação no conceito de decência. Entretanto, é notável que, segundo a perspectiva divina, os padrões de decência relacionados a vestuário, comportamento, vocabulário, relacionamentos, entre outros, permanecem inalterados.
São poucos que possuem meu lado divertido, sorridente e nesse ano tornaram-se ainda mais raros. Como Saramago eu também não possuo o hábito de tentar colonizar o outro. Há certas fronteiras que considero inadmissível ultrapassar. Não há diplomacia quando a cultura do outro invalida a sua. Aceito experiências, câmbios, parcerias... mas jamais tolerarei submissão aos costumes dos outros. Há muitas pessoas de alma corrompida, mascarando com organização a sujeira que tem preguiça de limpar.
"Não precisamos construir muros para reafirmar nossa intolerância e nossa incompetência de conviver em sociedade. Precisamos erguer pontes para chegarmos até o outro, sem medo de compartilhar nossa humanidade"
A última das liberdades se chama 'MORRER', pois, esse mundo tenta nos APRISIONAR de várias maneiras, desde a cultura até à espiritualidade.
Talvez exista algum ser humano na Terra que não esteja em algum tipo de prisão.
Sabedoria todos nós temos
A diferença está nas atitudes
Precisamos ter prioridades.
Importante o domínio interno
Êxtase transmite alegria e temor.
Ninguém sabe tudo e a troca de
Conhecimento suaviza as hostilidades.
Informação compartilhada com amor é
A melhor herança que podemos deixar.
A verdadeira realidade.
Você sabe quando queremos fazer o bem, mas é o mal que fazemos.
Quando queremos mostrar o sorriso e mostramos a raiva.
Quando queremos estar perto então nos afastamos...
Ou, quando queremos dizer; “Você é especial” e dizemos o que não é real.
Quando queremos alguém e demonstramos o contrário, ou Quando queremos demonstrar o carinho e o calor que arde por dentro, mas continuamos indiferentes e frios.
Queremos mostrar a beleza das cores e só mostramos a tempestade antes do arco-íris...
Talvez seja o medo, a mágoa ou até mesmo a incerteza que o amor existe, ou de que se encaixa perfeitamente nesse outro ser.
Platão disse!
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor o completa.
T.L
O comportamento em parte é feito do nosso meio.. em outra parte, somos nós que transferimos para a sociedade também
Indole, cultura, crenças.
O que estamos dando e com o que estamos sendo retribuídos?
Somos todos diferentes, e somos todos iguais. O que interessa é isto, a riqueza está nas diferenças, os direitos estão na igualdade. Isso deve ser aprendido.
A arte é a criança que não pode permanecer no colo comigo. É a rebeldia e tem suas própias fases. Mas, acima disso, é lindamente o filho que me trás sempre a alegria pra alma
"Nenhum artista ou arquiteto quer ver sua obra de arte manchada, pichada ou modificada, por isso Deus pediu para não mexerem na obra de arte que Ele criou" Levítico 19:28
Considerando o gótico em todo seu "modo de vida", visão de mundo, existência, resistência e formação, não tem como negar que há politica nisso tudo, e com isso, seria errado dizer que a subcultura é Apolítica, uma vez que afirmar tal coisa, entra em contradição com tudo que a Subcultura Gótica representa.
Mas, além disso, o importante é compreender que a única coisa que chega perto de ser verdadeiramente apolítica, quando se trata de pessoas, são o conformismo e o entreguismo já que assim, este ser apolítico é um ser sem potência, vontades e/ou desejos, que apenas vive inerte, apático e alheio a tudo em uma sociedade que vai ditar dia sim e dia também como a sua vida deve ser, e nisso, ele por ser Apolítico não tem direito algum de se impor, reclamar e até mesmo sentir-se mal, já que todos esses atos, por si só, são manifestaçõespoliticas, as quais, ao declara-se apolítico ele abdicou!
A doutrina original, de tempos remotos, foi rotulada como "Usos e Costumes" com a chegada da modernidade, e esse rótulo se manteve. É importante salientar que o propósito por trás da criação de um rótulo é desvalorizar seu objeto. No entanto, o que os criadores e transmissores desse termo não mencionaram é que esses "usos e costumes" fazem parte da cultura celestial, e as igrejas modernas, na realidade, absorveram completamente a cultura terrena e secular.
Viajar e conhecer novas culturas é uma experiência muito bacana. Mas você já conhece a própria região ?
Sou da opinião de que os grandes escritores deviam lapidar os novos, assim, nunca ficaremos sem bons escritores. Quando um novato lhe procura para análise de seu trabalho literário, em caso de ter que fazer uma crítica, que a crítica seja emprol do progresso deste novo mestre que algum dia comoverá o mundo com a sua arte, e não para cortar as suas asas para que nunca voe...
In, Brilha Machado pesado