Cultura
Pode-se viver muito bem nutrindo-se de refeição sem tempero, mas
nutrindo-se só de tempero não dá. Da mesma forma, podemos assimilar a
a Educação, negligenciando a Cultura, e ao fim de um termo descobrirmos que estamos carregados de cultura, ou seja, cultos. Mas, curtindo a Cultura e negligenciando a Educação, seremos incapazes de entender aquela e não nos descobriremos educados por ela ao cabo de certo termo. Educação e Cultura são irmãs inseparáveis e se sentem incompletas quando o irmão Esporte não está junto com elas.
Pobre poeta!
Mal sabia à questão
Que no mundo de hoje
Falta interpretação
A mente é pequena
Só grava um Refrão
"Chora meu caro"
Porque "na raba toma tapão"
Ele se perguntava que porcentagem da arte mundial era mantida em cofres de bancos e coisas do gênero. Como livros não lidos e música não escutada... Afinal, importava que a arte ficasse invisível?
Prevenir acidentes do trabalho é algo que está muito além do cumprimento de regras. A saúde e a segurança são fatores da cultura e do comportamento...
As mãos dos homens que constroem entregando em seus resultados o melhor de seus sentimentos.
Isso não tem preço ...!
Mas isso pode ser imperceptível pois não é importante para muitos...
Importante são somente os títulos.
Amo o fazer e a cultura dos povos.
Só me parece uma forma de redobrar o tempo de vida e é amar a tudo e a todos, com menos criticas e mais intensidade.
Grande parte da escravatura negra no Brasil é uma falácia. Pois a escravidão é a prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre outro. Se para a Igreja da época, os negros não tinham almas, por que agora falar em escravidão. Houve sim, um movimento caracterizado como tração animal negra para o cultivo, cria e produção colonial pois os mesmos eram inventariados como os animais e tratados como se fossem. A verdadeira historia do Brasil, ainda deve ser escrita sob os olhos negros e não romanceado pela indulgente e amenizada educação européia.
A percepção inicial sobre a Mediação é naturalmente, de estranheza porque estamos a falar de um projeto que é pioneiro na cidade do Porto.
No entanto, depois começam a entender que, afinal, somos todos portugueses, a nossa cultura cigana é tão portuguesa como a da sociedade em geral.
Poema:UMBRELA/GUARDA-CHUVA
Meu nome é Umbrela!
No Ceará me chamam de Guarda-Sol ou Guarda-Chuva.
Estou no Centro Histórico de Sobral,
Fico pendurado como gravura.
Viva a Cultura da Arte,
O Artesanato fazendo sua Parte,
O turista acha aquilo uma belezura.
CENTRAL DE ARTESANATO
A Central de Artesanato
No centro de Teresina
Tem madeira de ornato
Que encanta e fascina
É cultura vicejada
Na cidade planejada
A terra da cajuína
Aí de nós se não existisse a arte, Seria realmente trágico.
A arte é a mais pura definição de beleza
Não importa a narrativa, o contexto ou o desfecho, no livro da vida o que realmente faz a diferença é saber aproveitar o melhor de cada momento.
Mesmo depois do Brasil chegar ao triste patamar de primeiro lugar de maior consumo de crack do mundo, as politicas publicas de educação, segurança e saúde publicas não avançaram por falta de especializações e vontade politica. Inquestionável, o que venho proclamando a vários anos, e é vergonhosa a falta de iniciativa das governanças para a fundação estaduais e nacional de um Centro Nacional de Referencia de Tóxicos, um local especial de estudo, catalogação, mapeamento, pesquisa e gerencia para o combate ao uso das drogas, e das substancias químicas, como também um centro de informações tecno-cientificas medico-farmacológico para guiar o pronto atediamento na rede publica e privada nacional nos vários setores da saúde. Assim como a criação de programas para diminuição e combate do uso, consumo em ações sócio-educativas de saúde e segurança para o setor. Um inimigo social que se agiganta rapidamente em tristes e alarmantes patamares. E o Brasil ensurdecido todos este anos, sem querer ver e saber, não entendendo que a pior da luta é quando se combate um inimigo que não se conhece.
Não adianta devaneios politiqueiros, só é possível pensar em movimentos para uma inclusão social nacional quando já se tem uma forte identidade dentro da pluralidade.
Toda arte no Brasil infelizmente só é uma solista plataforma de expressão artística no triste isolamento dentro de si mas a cultura é tudo que compõe nossa gigantesca diversidade, daquilo que sentimos, sonhamos, fizemos, fazemos e continuaremos a fazer.