Cultura
Nossa Decadência : a mesa familiar dominical está vazia .
Sei que sou tachado como um louco e herege (pela maioria),contudo, o que importa para mim é dar a minha opinião - que procede do meu ser verdadeiro, não daquilo que agrada o ego dos ouvintes . Dessa forma, acredito que perdemos valores que,outrora, corroboravam para nossa felicidade,por exemplo, o respeito que tínhamos por nossos pais,parentes,amigos, e pelos mais velhos. Quem não cedia o seu assento no transporte coletivo a um idoso,deficiente ou grávida ? Quem nunca celebrou festas em família? Quem lembra das visitas frequentes à casa dos parentes e amigos nos finais de semana ? Ou seja, a família brasileira morreu ao adotar princípios da chamada "Nova Era" tão propagada por americanos e europeus. Acho que podemos ser modernos,mas não podemos é aceitar uma cultura estrangeira que nos leva à morte social através do consumismo,egoísmo,individualismo e competição exacerbada.
Portanto, o princípio para vencermos essa guerra é , primeiramente, vencermos o nosso ego (que foi adestrado por influências exteriores que nos mostraram o caminho do capital em detrimento do amor).
O brasileiro é inteligente. No entanto, é submisso intelectualmente. Ou seja, tem medo de criar, expor suas ideias, verbalizar os pensamentos. A catequização e didática jesuítica fez isso conosco
A ignorância é como uma bactéria que alimenta o câncer só serve para ser manipulada para fins nefastos, instaurar o caos e fortalecer o mal.
Politica, falsas promessas e demagogias são para os políticos o ser comum luta pela vida diariamente, com o trabalho, esperança na justiça, amor e fé.
Uma grave crise moral assola o pais cada qual só tem mais valor pelo dinheiro que fala mais alto do que cada um em verdade diz.
A crise social para os donos do mundo é uma eficaz ferramenta de submissão. Diminuindo o poder das escolhas cada um se contenta em ser usado em uma existência servil em vão.
A internet sem limites torna se cada vez mais uma arma letal, eficaz e beligerante para entorpecer e distorcer todos os tradicionais valores éticos, morais, familiares e universais em toda humanidade.
A Maçonaria e o Espiritismo são ciências e não religiões. Aqueles que assim não as praticam, se encontram equivocados na origem e na raiz.
O crescimento da escassez de novos talentos nas artes plásticas brasileira deriva para uma releitura, uma nova critica e uma super valorização pelo mercado de alguns bons artistas que viveram quase esquecidos, anônimos e abandonados das mídias em um passado próximo. Com isto a revisão histórica nas artes no Brasil é uma pratica constante.
Os mais belos e exuberantes jardins que conheço são compartilhados por vida com flores, larvas, joaninhas, minhocas, passarinhos e borboletas. Parece me que a atmosfera mais bela da vida só existe em conjunto e o feio é que vive isolado.
Surgido entre 1960 e 70
No Brasil em 80
O Rap tem origem jamaikana
Mas foi em terra americana
Que o som explodiu
Antes de chegar no Brasil
Com ritmo e poesia
É uma música que denuncia
O racismo, desigualdade social
A corrupção e abuso policial
Entre outros problemas sociais
Em busca da paz
Mesmo sendo discriminado
É um som politizado.
Um dos principais elementos
Dentro do movimento
O DJ é o maestro
Tem todo mérito
Forma a dupla com o MC
Tem a função de reproduzir
Som gravado ou no improviso
Atração nos shows ao vivo
Com os toca-discos
Locutor musical entra nesse ciclo
E o produtor musical
Que fazem as batidas para o vocal
Os graves e as melodias
Fazem parte da mesma família.
O graffiti que é uma arte
Que expressa a verdade
E também sentimento
Que teve o surgimento
No império romano
Desenvolvida pelos manos
Hoje é arte de rua
Vista como cultura
Nas paredes de toda cidade
Já foi considerada criminalidade
Comparada com a pichação
Mas tem outra definição
Uma das artes mais populares
Hoje é feita até em lares.
Em toda catástrofe por vida diminui as diferenças do povo vitimas em uma só direção mas ao mesmo tempo evidencia os oportunistas, que se vestem de humanos, desprendidos de bom coração.
Hoje o mundo parece que se acostumou com o ruim e quando se depara com alguma pessoa sincera e de bom coração, responde rápido de forma abrupta por mentiras e maldades.
Os velhos, os órfãos, os invisíveis e os esquecidos transitam anonimamente a própria sorte fugindo da morte, na base de todas pirâmides sociais em qualquer lugar.
Triste século onde a loucura, o egoísmo, a intransigência e a individualidade, não próprias só dos mais jovens, se espalha como perversão na mente demente dos mais maduros poderosos.