Cultura
Se de fato quisermos limpar nosso país da sujeira da corrupção e injustiça, precisamos começar lavando nossa própria Alma a esse respeito.
De repente o tempo nos revela que o entre nós nada acabou, apenas se fortaleceu, ampliou e se renovou.
Ao julgarmos o outro podemos estar colocando em evidência apenas nossas próprias limitações, intolerância diante do diferente ou prepotência sobre o que é muito maior que nós mesmos para que possamos compreender.
O melhor caminho para sentirmos felicidade e prazer não é buscando para nós, mas proporcionando ao outro.
O desempenho de um vereador, deputado ou senador não deve ser medido somente pelos projetos que ele apresentou e foram aprovados, mas principalmente pela sua interferência nas pautas alheias.
Precisamos aceitar o comando da própria vida e abandonarmos a sua terceirização e sentimento de vitimização se quisermos ir ao encontro do sucesso.
O ser humano é um ser desejante e a vida só é vida por causa do desejo. Sejamos repletos de vida, logo, repletos de desejos.
Não é à toa que muitas pessoas questionam a respeito da beleza que vemos em determinadas pessoas. É que elas provavelmente estão vendo apenas o mundo das aparências que nem sempre comunga com a essência do ser.
Nada como ter coragem e estar preparado para virar mais uma página do livro da sua vida e sentir a empolgação de iniciar um novo capítulo de esperança em dias melhores.
Não importando o gênero, aspecto físico, condição financeira e nem capacidade intelectual, desde que seja uma pessoa do bem, então será sempre uma pessoa bem vinda em minha vida, quanto às demais, apenas aquelas que buscam melhorar.