Cultura
Como os homens modernos se perdem na cultura moderna, vivendo na modernidade sem história para contar na sua eternidade, senão o sofrimento baseado na modernidade de Satanás.
As artes, tradições e cultura de uma cidade histórica nunca revelam os pecados de idolatria e desobediência de seus habitantes, que atualmente vivem as consequências deploráveis da falta de espiritualidade, respeito e reverência a Deus.
Crescer em conhecimento é evoluir de modo rápido em todas as áreas do relacionamento social, cultural e espiritual.
Da cultura brasileira se tira bons costumes, lançando fora apenas alguns hábitos e muitas conversas podres na lixeira de qualquer esquina.
A cultura da liderança das igrejas já se misturou com a cultura do povo brasileiro: vai empurrando com a barriga.
Culturas do mundo, filosofias modernas, conversas antagônicas e contraditórias à cultura de Cristo são métodos eficazes para a destruição da alma: todas corrompem os bons costumes, afastam boas amizades e ainda levam vidas a morrerem sem propósitos.
Uma mulher impaciente, cuja voz queima outras sem controle, tem tradições na cultura mal-educada dos pais ou é perturbada.
A cultura do medo, da fobia e do estresse, apodera-se das pessoas que são escravizadas por não conhecerem a coragem, a ousadia e a alegria de viver para Deus.
Esteja atento à cultura do diabo: ele sabe falar em línguas; mas, os ouvintes ignorantes não sabem como providenciar um verdadeiro intérprete espiritual.
Um povo sem cultura, educação ou conhecimento sofre muito mais em busca de soluções para a própria vida.
A cultura cristã muda os fracos objetivos dos homens e altera a fórmula do seu sucesso pessoal, quando os alvos do coração procuram promover a paz, a felicidade e o amor do próximo e fortalecer os relacionamentos e a busca de realizações com as bênçãos e a sabedoria de Deus.
Mesmo que atravessemos mais uma centena de anos na terra, a degeneração da cultura humana será a pior de todas as histórias da civilização, vivendo todos como animais famintos.
O amor de hoje é considerado pelo próximo como a cultura passageira do favor, da hipocrisia e da autoestima pessoais, e jamais como o padrão dos fiéis que pratidam a resignação, a justiça e misericórdia dvinas em prol da transformação de vida dos necessitados pela obra da caridade, do bem e da felicidade alheia.
Aja com paz, luz e sabedoria sobre os homens que mantêm uma cultura inútil, arcaica e obsoleta, sobre aqueles que distorcem a verdade e desejam ser notáveis entre os sábios, usando os valores da transformação espiritual para que os díscipulos bem-resolvidos na descoberta e sustentação de sua verdadeira felicidade.
A atratividade ilusória da cultura social continua montando bases da perdição racial, onde a cultura, a colheita e o futuro dos ignorantes é-lhes prometida com derradeiros sofrimentos na eternidade.
É uma tremenda contradição da cultura do mundo com a cultura cristã: os opostos não se atraem e se chegarem a um acordo há uma guerra espiritual de proporções gigantescas.
Toda cultura herdada pelos homens que se opõe à cultura cristã é, sem dúvida, prejudicial, egocêntrica e mortal.
A cultura conversacional entre seres humanos, na partilha de informações, é tão carente quanto o primeiro livro de um universitário: precisa estudar demais para chegar aos objetivos desejados.