Cultivo
As Qualidades espirituais devem ser cultivadas como um jardim
com diversas mudas de profundas raízes.
Não ter nenhuma imperfeição.
Poucos são os que vivem sem alguma falha moral ou defeito natural, ao qual se entregam quando seria fácil deles se livrar. A prudência alheia vê com pesar um talento sublime, universal, obscurecido por um pequeno defeito: uma única nuvem eclipsa o Sol. Os defeitos são máculas no rosto da reputação, e a malevolência as percebe rapidamente. Requer uma grande habilidade
transformá-las em brilhos. Desta maneira César soube laurear seu defeito.
Saiba qual é seu principal defeito.
Ninguém vive sem ter um contrapeso da sua melhor qualidade, e se a inclinação o favorece, subjuga a pessoa como um tirano. Comece a combatê-lo prestando-lhe atenção, identificando-o. Dê, para esse defeito, a mesma atenção que lhe é dada por quem o observa. Para ser senhor de si, deve refletir sobre si mesmo. Vencida essa imperfeição, que é a maior de todas, as outras se
acabarão.
Nada duradouro é construído com paixão violenta. A natureza cultiva suas plantas em silêncio e na escuridão, e só quando elas se fortalecem é que colocam a cabeça sobre o solo.
A Humanidade passa por muitas crises das quais não vê saída.Todas elas geradas por uma única crise:
ade percepção da vida.
Poucos conhecem a grandiosidade e a importância das plantas, mas todos desfrutam de seus incontáveis benefícios.
Botão de uma rosa,
início de uma superação,
em breve, ela será bela e formosa
exalando uma essência
de vitória
e seu cultivo não terá sido
em vão.
Os méritos e as alegrias de hoje são exatamente o resultado do que plantamos e cultivamos constante e metodicamente no passado, nada a mais, nada a menos.
As ideias têm vida própria e crescem quando as cultivamos. O que acontece quando uma ideia perniciosa se instala na nossa mente?
O amor eterno será impossível, o amor fácil morrerá no começo, somente o amor cultivado e regado com delicadeza haverá de se perpetuar no tempo.