Culpar
Como culpar o amor por alguém ter quebrado e bagunçado seu coração, se foi você que o deixou entrar?
Não posso me culpar por amar demais, não sou do tipo de pessoa
Que volta atrás... Mas sei que amar alguém verdadeiramente é
aceitar que a dedicação em a amar vale o sofrimento em perde-la
Não seja fraco(a), e muito fácil culpar o próximo por seus erros ou fracassos!.
Lembre se Deus lhe deu o livre arbítrio!.
Você é único responsável!.
Quem deixou a janela aberta não pode culpar o vento, pois a desordem é o fruto do próprio relaxamento.
Saibamos aproveitar o primeiro domingo do ano para não termos a insolência de culpar a primeira segunda-feira pelo cansaço das comemorações.
Não podemos culpar o diabo pelos nossos problemas, nem atribuir a Deus o mérito das nossas boas escolhas. Deus nos inspira o amor, a força, a justiça e a coragem enquanto o Diabo o desamor, a fraqueza, a injustiça e a covardia. Somos os únicos responsáveis pelos rumos que damos às nossas vidas. Cada escolha é uma oportunidade de crescimento e aprendizado, e cabe a nós assumir a responsabilidade pelos resultados, sejam eles bons ou ruins.
Aprenda a não se culpar ou se punir pelos seus erros, ao invés disso aprenda a corrigi-los e se precisar se desculpe com quem errou e consigo mesmo!
O erro te leva a refletir e observar melhor suas escolhas!
Ele não deve ser uma punição e sim um aprendizado.
Porque não ajudar ao invés de falar mal, criticar e culpar? Cuidar não existe?
É difícil entender e ajudar, mas é mais fácil culpar e rejeitar.
Temos que estar preparados para o inevitável.
Não seja pior do que você acha.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Não há vício ou fraqueza mais desprezível em um Homem que culpar as forças do Destino pelas ocorrências em sua vida.
Homem sem Deus é um Deus por sí só... porque nunca irá culpar nenhuma divindade por sua vida e se responsabilizará por sua própria imortalidade.
Tenho inveja de saber. Que você é feliz sem mim!!!!
Não. Não liguei para te culpar, te acusar ou algo assim.
Sim eu sei e não posso negar que se à culpado nesta história. Se alguém errou fui eu.
Você sempre quis ficar. Você mesmo sem motivos sem eu fazer nenhuma questão do seu amor.
Mesmo assim me amou Intensamente. Mesmo quando eu te magoava te feria te rejeitava, mesmo com lagrimas nos olhos você me dizia que me amava.
Eu hoje não estou aqui para cobrar nada para te acusar de ter me negado amor. Seu amor nunca foi negligente, nunca me faltou carinho nem cuidado, quando você estava aqui.
Sei que não tenho nem o direito de te procurar de pedir que me de ainda que segundos do seu tempo, sei que não mereço nem mesmo que atenda a minha ligação.
Mais por favor me ouça, ainda que por mínimos segundos.
Eu preciso muito que ouça o que tenho a dizer.
Eu ontem vi você. Achava eu cheio de mim e de orgulho. Que você não me faria falta. Eu tinha a mulher que eu queria a hora que eu queria.
Quantas vezes eu te magoei quando te dizia. Porque eu perderia meu tempo com uma só mulher se muitas me queriam. Desculpa repetir isso para você.
Mas quando te vi ontem radiante e feliz, recordei todo o mal que eu te fiz.
Sei que não tenho o direito de falar da sua felicidade. Sei que não sou digno nem mesmo de ser ouvido por você. Não mereço que tenhas nem pena de mim.
Mas eu preciso te falar, você precisa me ouvir me perdoa por insisti.
É que ontem depois que eu te vi. Depois de tudo que senti, eu até me envergonho por dizer.
Mais tenho inveja de saber que você não foi tão feliz comigo. O quanto é sem mim!!!
Daniela Kenia
Culpam demais a andorinha que tenta fazer sozinha o seu verão, quando deveriam culpar a outra milhares de covardes que não a querem acompanhar
"A vida não traz regras, não traz fórmulas, então, não há que se culpar ou culpar a outrem; o que importa é que vivemos e continuamos, sem saber onde iremos chegar, mas com a certeza de que vivemos intensamente cada história, cada momento, buscando sempre, a felicidade, muito embora, felicidade seja, na verdade, apenas um estado de espírito".
A grande maioria das pessoas não reconhece suas falhas, preferindo culpar um fator externo qualquer, e este fator geralmente é o outro. A famosa frase de Sartre “O inferno são os outros” possui muitas interpretações equivocadas, contudo, a interpretação mais equivocada (e comum) acredita que esta frase acusa os outros de causarem um inferno em nossas vidas. Entretanto, o fato desta interpretação ser a mais corriqueira apenas confirma o pensamento de Sartre: normalmente não assumimos as consequências de nossas atitudes.
Porém, de acordo com o existencialismo deste filósofo, esta frase nos lembra que somos sempre responsáveis pelas consequências de nossas ações, e isso nos torna também responsáveis pelas consequências das ações que afetam os outros. Assim, o outro deixa de ser culpado e tomamos consciência de nossa própria culpa. O inferno está no fato de possuir consciência profunda disto. Quem não tem consciência de suas ações culpa os outros. Mas aquele que tem consciência não possui o conforto de suas próprias mentiras; o conforto da covardia moral. “O homem é responsável por tudo o que faz”, declarou Sartre. “O inferno são os outros” é um alerta que nos lembra a todo momento de nossa responsabilidade, principalmente para com os outros. De fato, é um inferno. É bem mais fácil culpar os outros.
- Relacionados
- É Fácil Culpar
- Culpar os outros e Não a Si
- Chega de me Culpar