Culpa

Cerca de 4165 frases e pensamentos: Culpa

Sinto me perplexa com o vazio que encontro-me, não existe nenhum ser que eu possa designar a culpa, existe apenas o vazio, e deste eu estou tão acostumada a sentir que já não dói mais.

Inserida por tatyanenicklas

Se você não é feliz na vida, a culpa é só sua!

Inserida por mjperrella

Automaticamente as pessoas falam besteiras, e poem a culpa no automático.

Inserida por PatGirl2

A culpa não é minha
É sua, totalmente sua
Que transformou minha desventura
Na mais bela e cruel poesia

Inserida por MagaiverW

Esses dias eu não tenho conseguido dormir direito, por causa de um sentimento chamado culpa. Sabe aquele sentimento que fica na sua cabeça quando você está morta de sono? Ele fica martelando, relembrando as palavras ruins que você disse e que nunca mais terão volta. Palavras que foram dispersas ao vento e será impossível de você recuperar. Algo errado que eu fiz me deixou assim.
Eu sei que errei. Mas é que eu fiquei tão feliz quando te entreguei aquele livro depois de te contar a história do personagem na minha vida, quando você escondeu debaixo da mesa com medo de te acharem, das vezes que me pedia pra ficar quando eu tinha de ir, de todos os planos malignos e repentinos, de quando eu comecei a chorar ali na sua frente por causa de assuntos pessoais que eu não sabia como resolver. Eu realmente queria ficar ali. Eu não queria que o garoto com medo de aranhas e de escuro, apaixonado por motosserras, saísse da minha vida, mas é que eu cometi algo errado e só depois vi a verdadeira besteira que eu tinha feito. Eu disse, palavras dispersas são impossíveis de retomar.
Perdi a razão por uma coisa besta, não tão besta quanto eu. Eu abri o jogo, até mais do que deveria, pedi desculpas, coisas que eu nunca pensei em fazer, mas parece que nada adiantou. O copo quebrado é difícil de guardar o mesmo conteúdo. E assim, a amizade mais sincera, eu tive o prazer de destruir. Com minhas próprias mãos, com minhas próprias palavras. Logo agora que as coisas pra mim começaram a dar certo…
As árvores, animais e pessoas que antes eu encontrava nos meus dias, parecem querer brincar comigo. As coisas parecem se revoltar e rirem da minha cara. Talvez fosse eu quem devesse ser engolida pela vala da solidão, afinal, sou a única que não consegue viver socialmente, né?
A música retrata realmente o que eu passo. A vida é curta e a espera é longa. Estou na espero do dia melhor, enquanto isso vou estar por aí em um lugar, tentando reparar o meu erro. Na espera que isso possa acontecer.
Não é questão de entender e perdoar, nem eu mesma me perdoo e me entendo. A questão é que nada voltará a ser como antes. As palavras não vão ser recolhidas. Por mais que não tenham feito suas partes, eu muito menos cumpri a minha, e estraguei. O que me fez mais uma vez pensar sobre isso e tentar voltar atrás, o que sempre é tarde demais.
Não adianta. As mais sinceras desculpas são poucas quando o erro é grave demais. Mas mesmo assim aguardo o seu poema que fez na infância, que mereceu honra, para poder publicar no meu futuro livro, e passearmos pela Amazonas afora.
Para sempre o garoto fascinado com motosserras, e que eu mais gostava de implicar.

Inserida por usernamegui

Faze as pazes com tua consciência, te liberta da culpa de não teres vontade para iniciar a semana útil, o céu te autoriza a te despreocupares e deixares de lado os compromissos tão importantes que pareceria que sem esses perderias teu lugar na civilização. Tua vida não se resume a produzir, tua vida requer nutrientes que só com a mente sossegada e o coração aprazível poderias receber, e nem sempre os finais de semana ou feriados são períodos propícios a isso; às vezes, como agora, em plena segunda-feira encontras o terreno fértil para mandares teus importantes compromissos te buscar lá na esquina enquanto Tu te dedicas à prática da sagrada arte da despreocupação. Assim, em paz com tua própria alma evitarás te atrapalhar e irradiarás uma influência positiva a todas as pessoas com que te relacionares.

Inserida por CrashOver

Não adianta enterrar o passado, a culpa sempre ressuscita.

Inserida por amaurivalim

TENTATIVAS.
Mesmo que não consiga tentarei, para não carregar o sentimento de culpa pela dúvida por não ter tentado.

Inserida por marsouza42

"mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa..."

"Prezado cliente,
O seu Extrato Mensal recebido no mês de julho trouxe, na coluna 'Você e seu dinheiro', um texto contendo comentários sobre a evolução da economia no contexto de pesquisas eleitorais. Esclarecemos que, de forma alguma, a nota reflete uma posição do banco com relação ao cenário político, e pedimos desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido.

O Santander adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. Foram tomadas providências para assegurar que nenhum futuro comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.

Mais uma vez, lamentamos profundamente qualquer mal-entendido que possa ter sido provocado pelo referido texto. Permanecemos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Conrado Engel

Vice-presidente executivo sênior do varejo Banco Santander Select"

(Reconhecimento não liberdade de pensamento pelo Banco Santander para expressar seu pensamento)

Inserida por EmOutrasPalavras

Tentar culpar alguem na esperança de livrar-se da própria culpa é o mesmo que rasgar a veia de outro para estancar o sangue da sua veia dilacerada.

Inserida por janicelio

Enquanto eu não me convencesse que a culpa era sua, verdadeiramente sua, totalmente sua, escandalosamente sua e que era você, não eu que tinha que pedir desculpas, eu jamais seria capaz de me desligar de você. Mas agora parece que finalmente estou me desligando de você, estou arrancando essa erva daninha que era você no meu coração, estou limpando a fuligem que ficou nas beiradas, estou renovando meu coração, me renovando. Estou que nem me reconheço mais, rindo por aí sem motivo aparente, fazendo balizas desajeitadas, ocupando minha cabeça com Direito Constitucional. Estou enfim com a agenda lotada e não tem lugar nela para você, nem na minha vida, não mais.

Inserida por audreyponganborteze

O amor não é algo ruim, até porque, ele não tem culpa de pertencer à pessoas que não entendem seu real sentido.

Inserida por Rosimiris

Um dos fatores da humildade é aceitar que errou sem jogar a culpa no próximo.

Inserida por jorgeeduardosilva

Um dia a vida me disse, não tenho culpa dos teus fracassos,
te levanta e vai a luta, em busca dos teus objetivos e alcançar teus ideais.
Foi aí que percebi que a vida é tão boa pra ficar parado, se queixando e assistindo como mero espectador ela passar.

Inserida por sergiocancioneiro

Meu Pior Pecado



A culpa de todos os meus erros
É o pior mal que permiti acontecer

`` Ter nascido um dia ´´

Porque quanto mais com vida existo, mais descubro que sem vida
Nunca teria errado um dia

Inserida por PAPELECANETA

Aí as pessoas me dizem “pelo menos a culpa não foi sua, você não tem que ficar triste desse jeito como se fosse o fim do mundo, a culpa é dele” , só que eu queria que fosse minha , essa é a questão, se eu tivesse acabado com tudo, o magoado e colocado um ponto final em nosso relacionamento seria mais fácil porque eu teria feito a bagunça e eu podia consertar tudo, podia ter ido até a casa dele me ajoelhado e pedido perdão, podia escrever um texto super lindo em cartazes dizendo como ele era especial para mim que nem aquela cena linda de Simplesmente amor, iria pedir desculpas em nove idiomas diferentes, embora eu não saiba nove idiomas, mas por ele eu aprenderia. Porém a culpa não é minha e por isso fica difícil consertar porque o erro não foi meu, foi dele, ele tem que consertar, ele tem que vir atrás e a certeza que ele não fará isso me destrói.

Inserida por audreyponganborteze

A culpa é dos meus olhos, que demoraram demais pra enxergar quem realmente você é...

Inserida por JefaoBorges

Transfererindo a nossa culpa



Nos dias em que vivemos, tornou-se muito difícil estabelecermos as prioridades que regem a nossa sociedade.
Tenho visto com frequência o apoio quase que absoluto da ideia de abolir a impunidade do infrator maior de 16 anos.
Não estou aqui para defender ou para contrariar, mas parece que fica tão fácil de repente desviarmos os verdadeiros focos daqueles que realmente deveriam estar sendo punidos, por não oferecerem a estes menores infratores, desde o momento em que estão sendo gerados no útero de suas mães, sem a minima condição de oferecer-lhes uma vida digna para sua sobrevivência, como uma alimentação saudável, acesso a saúde , educação, emprego, habitação e lazer.
Eles se tornam a escória da sociedade, antes mesmo de nascerem, com seu destino já pré-determinado para ser um marginal.O grande status dentro das comunidades é crescer para ser o "dono da boca", ou para sua filhas se casarem com os traficantes para que eles tenham um falsa garantia de segurança e sobrevivência.A policia, não entra nestas áreas a não ser quando é dia de se pagar a propina, pois estes policiais em sua grande parte,vieram desta comunidade e sofreram as mesmas influencias, optando por outro tipo de falso poder.
Então vamos condenar os maiores de 16 anos, por algum tempo, até que eles comessem à recrutar os maiores de 14 anos, depois os de 12 anos e assim por diante.
Porque não parar de manipular este povo tão sofrido?
Assim como eu que já trabalhei por muitos anos dentro destas comunidades em São Paulo, trabalhei também, em seus ambientes de origem, de onde a maioria desta população emigra, que é no nordeste,e o que se vê lá, é uma realidade totalmente oposta a nossa.Uma população totalmente inofensiva, onde eu nunca precisei usar de meios como trancar portas de carro ou de casa, mesmo eles tendo o conhecimento que era onde mantínhamos guardados os medicamentos, leite, óleo etc..., para serem distribuídos as famílias
O que será que ocorre? não será a mesma reação de um animalzinho indefeso e assustado, que se defende antes de ser agredido?
Será que liberar a venda das drogas ilícitas para acabar com o tráfico, que usa e abusa desta população; tornar o voto não obrigatório para elegermos pessoas que realmente se preocupam com as necessidades básicas deste pais, não seriam os primeiros passos que deveríamos dar para acabar com a miséria, e não matando os miseráveis, que são as maiores vitimas de todo este sistema.
Com a evolução das condutas que os homens adotam, a tendência é que com o passar de alguns anos, todos comecem a repetir na

Inserida por Eliatanas

Que sejamos real a morte faz parte do futuro!!
e o nosso passado nos culpa do que vivemos o agora!
que sejamos consciente de que tudo é meramente um piscar de olhos!
Por isso vivo com o presente o passado é o aprendizado e o futuro é a consequência do agora!

Inserida por LAPYERRE

Nem sempre as ervas daninhas são culpadas por acabar com a lavoura, mas maioria das vezes a culpa é da negligencia do próprio lavrador!.

Inserida por paulosantos7303