Culpa

Cerca de 4220 frases e pensamentos: Culpa

"A culpa não é nossa, se os políticos roubam agente....
Mais se eles roubam é do povo inconsequênte"

Inserida por Felipe500031

não temos culpa de sermos felizes mais nos culpam por isso pois além de não serem felizes não se permitem nem a tentar mais como eu sempre digo it my life (essa é minha vida ) :)

Inserida por it_my_life

Errar com um e tentar se redimir sendo permissivo em demasia com o outro,não eliminará sua culpa e tampouco apagará seu erro.

Inserida por DVescovi

Na "bolsa de valores”...
O que menos importa é reciprocidade...
Culpa,
Respeito,
e misericórdia...
Na vida também !!!

Inserida por marcio_braga

Toda essa queda na cultura, todo esse emburrecimento cultural, intelectual e empobrecimento é culpa do PT.

Inserida por TiagoAmaral

Não tem remédio, gesto que ajuda, quando o mal é tristeza e o sentimento é culpa...

Inserida por LiviaMCastro

Por mais que esteja aborrecido, não vomite sua raiva nas pessoas. Elas não têm culpa dos seus problemas.

Inserida por DamiaoMaximino

Seu próximo amor nao tem culpa do antigo

Inserida por harleysantos13

Não há nenhum problema tão terrível ao qual você não pode adicionar um pouco de culpa e fazer ele ficar pior.

Inserida por pensador

Vento forte de desarruma tudo é culpa de quem deixou a janela aberta.

Inserida por swamipaatrashankara

O sentimento de culpa é uma noite escura em pleno dia.

Inserida por MariaAlmeida

Meu ponto de vista do livro, `` A Culpa É Das Estrelas``...

Seria bom culpar John green pelo excelente romance escrito por ele –e não as estrelas-, mas pensando bem tudo que é lindo não tem um porquê, pois as escolhas que se faz é algo intangível ao ser humano, quem dera sermos Deus e poder controlar o sofrimento de uma mãe que tem sua filha desfalecendo de um câncer, se fosse assim, o John seria culpado por Patrick não ter as bolas, mas a causa é do câncer que foi o impulso para ele ajudar as pessoas posteriormente, com seu espelho de vida. Deste modo a mãe da hazel , apesar de todo o sofrimento, buscou á ajuda necessária para fazer um curso de assistente social, com o intuito de ajudar as famílias que precisam porque ela não nasceu capacitada, mas a dor lapidou o que futuramente podemos chamar de uma profissional com p maiúsculo, não podemos evitar que hazel fique doente ou que o gus morra de câncer, são seres frágeis como eu e você. E vendo isso, o que se pode fazer são apenas escolhas como lutar, viver, ser feliz ou se entregar á dor. Eles foram felizes no espaço que lhes couberam, embora sofressem com a incapacidade diante da vida. Gus não quis alarma sua amada, mas sim viver a plenitude do resto de vida que lhe restava (``e era pouca``), sendo assim escolheu ser feliz.
O escritor do Uma Aflição Imperial, van houten, ficou arruinado com a morte de sua filha causada por um câncer, historia essa que faz se iniciar todo o mérito da obra de John green. Dessa forma cabe julgar o tamanho do dilaceramento desse homem para saber o estrago de sua vida?! O que se sabe é que ele uniu esse casal, mesmo não querendo e é uma pena que não consiga recuperar o que restou de vida, mas a dor só lapida o que se tem dentro de si, ela não constrói nada novo.
Enfim, tudo acabou, a hazel encontrou a continuação que precisava, não do livro UAI, mas do seu próprio capitulo da existência, a mãe dela está estudando, o Augustus fez ela entender que mesmo morrendo, ele jamais sairia do coração dela. Por isso, é importante saber que ninguém tem culpa de nada, pois quem conspira é o universo, o planeta, seja lá o que for não podemos definir, entretanto temos a certeza de que por mais indecifrável que seja a vida, causamos dor, alegria, tristeza, ódio, deixamos sequelas sem que percebamos.
E pegando esse trilho cabe se perguntar, o que o ser humano faz com o mundo, ele o protege para que no futuro as próximas gerações tenham o direito de viver aqui ou ele é um van houten que destrói tudo que vê pela frente, cuidamos do mar evitando jogar esgoto nele? E protegemos o céu dos gases poluentes? ou ajudamos á poluir mais. Toda reação gera um consequência e quem pagara o preço alto são as pessoas. Saiba também que o mundo não precisa de nos, mas nos precisamos dele. É isso que o John quer da interpretação desse livro, acredito.

Inserida por marcos_aurelio_1

Não se sinta consumido por um sentimento de culpa por ter tentado acertar e ter errado, isso faz parte do aprendizado.

Inserida por Alevillela

Me mudei para a divisa de Caieiras, com Franco Da Rocha, e se eu estou sentindo culpa? Sim uma culpa enorme...
Ainda estou me habituando ao lugar e acredito que essa fase vai demorar, eu sempre demorei cerca de 2 a 3 meses pra me acostumar seja la com o que for, e aqui não será diferente.
Sinto uma saudade do meu pai, das conversas que tínhamos, ele ainda está vivo, mais a saudade que sinto é imensa, hoje se tudo der certo irei ver ele, e percebo a diferença, hoje eu abraço meu pai muito mais do que quando eu morava com ele.
Esse novo lugar onde estou, é como uma gruta escura e imida, na qual estou me acostumando aos poucos, as vezes tenho vontade de surtar! mais logo depois penso, pra que surta? não vai valer a pena.
Meus dias tem sido oscilado de alegrias e tristezas, aonde a razão tenta falar sempre mais alto mais mesmo assim meu humor não muda, e nem sei se vai mudar...
Estou me esforçando ao máximo para demonstrar a todos uma pessoa feliz e alegre, mais tão alegre a ponto de contagiar os que estão a minha volta de tanta alegria, porem minha alegria é fugaz como as estrelas cadentes... é uma alegria falsa, fria... somente para tentar contagiar alguém e sem motivo.
Até quando vou aguentar? não sei... mais o que sei é que estou ficando louca, dia após dia... chego a tremer todos os dias e sentir minha loucura se aproximando cada vez mais de mim, se seguro? e como seguro, como faço de tudo pra não surta... é um esforço que nem eu sei dar nome ao tamanho dele...
Espero que tudo isso passe e que minha alegria volte a ser continua e duradoura...

Inserida por JoabRamiro

Cada vez quê uma pessoa apoia o erro de alguém, ela está sendo cúmplice, e também terá culpa naquilo que por ventura venha acontecer

Inserida por Cacio01

Eu só queria olhar o horizonte e atravessa- lo sem culpa.

Inserida por Quelmafalcao

Ninguém se declara culpado(a) e pede perdão,sem ter culpa de nada,sem ter cometido algo de errado...A não ser que o pedido de perdão daquele(a) que errou,seja falso. Eu também errei e pedi perdão,mas pedi perdão pelo que fiz de errado, e não pelo que fizeram de errado contra mim e contra quem eu amo. Desde a infância,até o dia em que mexeram nas minhas privacidades,sem que eu tenha dado permissão,desde que usaram contra mim,coisas que eu fiz,e coisas que não fiz,EU APRENDI A NÃO CONFIAR EM QUALQUER UM(a) FACILMENTE!

Inserida por LeonardoCabral

Eu não devia me decepcionar com algumas pessoas, mas comigo mesmo. Elas não tem culpa de eu criar expectativas com quem não tem nada a oferecer.

Inserida por marcos_vieira

Que culpa eu tenho se o seu crush é meu contatinho?

Inserida por TainaraCarvalho

A culpa não é das estrelas, é das pessoas que nas sabem observa-las.

Inserida por EvaArtPo