Culpa
Liberte-se de sentimento como a culpa ou a vergonha. Eles te estacionam no passado e impedem o teu crescimento.
Eu te amava ,tu nem ligava e eu sofrendo por vc não era nada a culpa foi sua me abandonou foi pra longe de mim e nem um recado deixou...
É dia, alguém leva outra pessoa para juntos não chegarem.
Alguém leva toda a culpa para outro inocentar.
Alguém descobre que tudo que tem é nada.
É dia, alguém atravessa uma linha tênue.
Estou sozinho agora, em algum lugar minha pequena dorme, e finalmente estou sozinho
agora.
Meu nome não é o mesmo, e nem foi antes, mas eu tenho alguns motivos para não querer ser
"Não esconda o coração que pulsa sem ter culpa, lute como briga, entenda a disputa. Com os pés na realidade, os mesmos que te seguem eterno aprendiz, corrige os erros e segue."
O Homem no seu pensamento e pressa de fazer, ter e possuir.
Culpa tudo e todos em sua volta.
Por não conseguir fazer, ter e possuir...
Por não pensar...
Na incompetência de se organizar e se programar o homem culpa até uma companhia aérea por não ter um avião no horário que ele deseja voar.
No avião o passageiro esquece algo que deveria ter colocado na mala em pleno voo, o homem culpa o piloto por não poder voltar, e se martiriza transformando sua viagem num transtorno mental...
Por não pensar, por não saber refletir, o homem se estressa.
Nunca é tarde para dizermos: eu te amo, eu errei, a culpa foi minha, me perdoe! E a sua vida terá sempre um recomeço.
Sempre vacilamos com as pessoas certas e as erradas também. Não adianta desculpas. No vacilo a culpa sempre será nossa.
O sentimento de culpa e o remorso podem trazer-nos esclarecimento, mas aplicado de forma inadequada, podem causar-nos ainda mais complicações ao que já não está fácil. A culpa pode ser saudável, ou igualmente destrutiva. Repensar os erros pode nos motivar e estimular uma reflexão mais completa daquilo que não aconteceu como desejávamos, é preciso aumentar a vigilância e cautela no futuro sim, mas sem nos tornarmos frustrados, tomar uma posição mais responsável e assim promover a melhoria na aceitação social e de estima. A permanência desse mal sentimento de culpa pode nos torná emocionalmente desequilibrados, transtornados, mínimos de auto-estima, destruir nossa esperança, fazer nos sentir estúpidos, estragando nossa vida e eventualmente a de outras pessoas significativas para nós. O sentimento de culpa pode ainda nos fincar agarrados ao passado, nos impossibilitando a conclusão de quê a vida segue, de que tudo passa e que se faz necessário dar o próximo passo e continuar a levar a vida adiante e a vivermos no presente, um dia de cada vez.
É um alívio quando podemos atribuir a alguém a culpa por tudo aquilo que não deu certo, mas ou não deu certo mesmo, ou então não tivemos a capacidade de fazer com que desse certo.
A boca fala do que está cheio o coração... Sentimento de culpa por ter impedido a felicidade do outro intervindo em seus planos. Intervenção impensada que hoje me causa dor e arrependimento.