Culpa
Ser perdoado, muitas vezes, não alivia o nosso sentimento de culpa... principalmente quando não aceitamos nos perdoar... quando insistimos em nos martirizar com nossos erros... quando perpetuamos o nosso sentimento de culpa.
E ai eu tive um surto criativo e a culpa era da tua ausência, do mesmo jeito que a tua presença me dava razões pra escrever.
Vai lá gata, manda mais uma mensagem pra ele, talvez ele não tenha respondido por culpa da TIM né.. É realmente, mais fácil culpar a operadora mesmo, do que enxergar o pouco caso dele.
A decepção é culpa nossa, nós que criamos expectativas falhas, nós que imaginamos que as coisas darão certo, apenas nós.
Ecoa nas ruas a queda de sua lágrima, chega a minha casa com culpa, deito a cabeça no travesseiro enquanto escuto elas caírem, esperando quando cairá a próxima e quando irão parar, a escolha foi sua.
Até tive culpa, mas se uma pessoa não se entende com ela mesma, não será comigo que ela irá se entender...
_________________________________________vamos sair disso enquanto é cedo
Perdoar é se importar com a liberdade de expressão do próximo e liberando a culpa de ser o que não é, mas no fim ter a certeza de que a prisão servia para si própria;
No lugar onde fico pertinho do céu desejo e saudade se fazem presentes, é culpa sua, sempre foi; é mais uma lembrança.
Não imagino nem fecho o olhos, eu foco no luar, não me nego ao frio, peço que o vento bata mais forte, é como se você chegasse, me olhasse e o corpo a corpo fosse real, é, "como se"...
A lua reflete seu olhar, seus olhos refletem o luar?
Confesso, não sei, mas são idênticos!
É rotina, é permanente, e eu não desisto.
Eu não quero nem saber, digo e repito, eu não quero nem saber, duas vezes pra fiicar bem claro, enquanto não se tornar real eu busco, confundo, sinto e insisto, permaneço na lua encontrando você.
Hoje ficou muito mais fácil cometer crimes e ter a consciência limpa já que tudo é culpa dos "demônios".
O capeta deve estar cansado de levar culpa por atos dos seres humanos.
Qualquer lugar que te ensine a ser pequeno, menor, inquestionavelmente submisso, que culpa todas as suas ações e vontades, que tenta te reprimir por medo, chantagem emocional, psicológica ou qualquer outra forma nunca será um lugar seguro, mas uma variante da Matrix.
Culpa...
A culpa é sua. Sim, sua...
De me fazer voltar atrás, e não cumprir aquela promessa que nós todos fazemos, quando perdemos alguém que gostamos. A promessa, “De não se apegar em alguém ou se deixar levar pelo coração”.
Mas a culpa também é minha, por sempre atender ao seu lindo e frágil sorriso, por eu estar sempre disponível para atender você, responder suas sms, de não poder controlar, a minha vontade de tocar seu rosto e ficar perto de você...
Ou será que o culpado é esse meu coração? Que esta carente, precisando de carinho e cuidados?
Ou a culpa é da vida?
A vida que colocou você no meu caminho, tão de repente, do nada você chegou com esse seu jeitinho meigo que mudou tudo, foi impossível não me encantar pra você...
QUERIA APENAS SABER DE QUEM É A CULPA, SE É QUE EXISTE UM CULPADO...
Deus nada tem a ver com o que acontece neste mundo, a culpa é inteiramente nossa: Nossa intolerância ao próximo nos leva a explorá-lo, e o resultado é a tamanha desigualdade social e absurdos que vemos e temos à altura de nossos olhos (...) Se a raça humana não fosse a ÚNICA espécie mal intencionada do planeta, não existiriam as cadências e muito menos este irracional sistema de mercado escravista até hoje impetrado. Como dizem por ai 'A espécie Humana é a UNICA que, além de todos os outros absurdos, paga para viver no planeta, e não é capaz de viver em harmonia com as demais espécies' (...) triste, mas realidade.
O problema é essa culpa, essa responsabilidade, esse medo, é as pessoas apontando seus defeitos. Sem olhar pra si mesmo, por isso esquecem que somos todos iguais, humanos… seres racionais, todos eram, caem, esquecem de algo que deveriam fazer, mas isso não importa, eles só apontam pra você.