Culpa
Por que me odiaste tanto?
Que culpa tenho de te amar?
Você me beijou e eu, eu fui as nuvens...
Agora você esta mais longe e eu me sinto fraca e culpada.
Diga que eu não sou culpada.
Meu sentimento é tão puro.
Ela é sensacional e não é culpa sua.
Ela guardou todas as coisas que a fazia recuar, que lhe causava medo, insegurança, tristeza, dor e uma delas foi você. Guardou para que o vento não as trouxessem de volta. Escondeu para que o destino as esqueça, para que o improvável não aconteça, para que ela possa ser feliz. Seu coração foi morada de recordações e hoje ela guarda só amor. Seus pensamentos foram morada de ilusões, hoje ela só guarda seus sonhos, sua carreira e uma vontade imensa de se realizar no trabalho, nos estudos e, principalmente, no amor. Ela quer viver em estado de emergência: largar tudo e correr ao seu encontro, esquecer de tudo e sentir os seus beijos, se largar sem medo e cair nos seus braços, ela quer viver o amor. Ela é o medo de alguns homens, mas o sonho de outros. Ela é a inveja de muitas mulheres, mas a inspiração de outras. Ela começou uma nova história, um novo caminho, ela tornou-se o que sempre quis ser, feliz. Amadureceu e aprendeu a levantar cedo, caminhar sorrindo, a admirar o sol e sentir o frescor da manhã, tornou-se mais sensível, mais carinhosa, mais seletiva. Ela, enfim, entendeu que pra ser feliz ela só precisa querer e foi o que ela fez, quis amar de novo, lutar de novo, sonhar de novo, pois agora sofrer pode até acontecer, mas será por alguém que valha muito a pena. O mundo a machucou, mas a ensinou a ser mulher.
Se você nunca admite os erros nunca vai poder consertá-los. Pois é mais fácil transferir a culpa para outros do que assumir a própria condição.
Amar e ser amado,dar e receber se entregar sem medo e sem culpa,viver o momento ser feliz de verdade,unir o desejo na humildade plena do infinito direito de AMAR.
Tudo que fez parte,faz parte porque tinha que ser desse jeito...se não foi melhor,foi culpa da sua escolha...ela manda no seu livro da vida e o que poderia ser perfeito a desculpa foi a culpa.
olha, não tenho culpa de gostar de você,
meu coração é traiçoeiro fez me causar esta dor,
cada dia apaixonado
precisando do seu amor.
Eu gosto de gente que se diverte sem culpa. Gente que vai a luta. Gente que senta numa bodega ou local chique. Que bebe cana ou whisky. Que não se importa com o que você tem, mas com o que você é. Que te escuta falar sobre rock, forró, axé. Eu gosto de gente que reza. Gente que preza. Gente que pensa além do dinheiro. Gente que é da paz o ano inteiro. Gente que elogia a mulher de havaianas ou de salto. Gente que te coloca lá no alto. Gente que não te faz sofrer. Eu gosto de gente que sabe viver.
" Todos nós
Cometemos erros pequenos ou grandes
Mais com o mesmo peso da culpa
E da maldade que praticamos em nossos pensamentos
E ações.
Porém...
O perdão e o arrependimento
São bálsamos para o espírito que acorrentados
Estavam...
E quando eles
São verdadeiros quebram elos ruins e anelam sentimentos
Bons
onde a luz da vida renasce
Em nós mais uma vez!
E evoluído à noss'alma
Para Deus cada dia mais."
Enquanto uma pessoa que possui locus de controle externo culpa terceiros pelos seus dilemas e mazelas, aguardando mais passivamente por uma possível solução, as pessoas que possuem locus de controle interno tendem a perguntar-se “e o que eu posso fazer diante dessa situação”, tornando-as mais proativas.
Cada vez mais
Cada vez mais a languidez que seu sorriso me tras
No olhar de uma dama a culpa um rapais
Cada vez mais deleitarme em seus lábios
a ternura da tua pele regozejo lamuirias perdidas em outrora.
Cada vez mais sem depreender por que te quero cada vez mais.
"Quando um filho humilha o seu pai, o pai tem culpa. Ele não viu a tempo os defeitos da sua criatura"
"Não sou hipócrita por ser contente eterna! A culpa de minha felicidade é por ter nascido com o dom de disfarçar a tristeza..."
Quando ficar velho, e olhar o que passou
A noite vem a culpa por tudo o que aceitou
Vai sentir o peso por não ter nada mudado
Vai se envergonhar por não ter nunca lutado