Culpa
Se eu te amei, a culpa é minha, se eu te perdi a culpa é minha, só te peço uma chance para não cometer o mesmo erro de antes.
Quando um pedido de desculpas é feito apenas para aliviar a culpa de uma injustiça que cometemos isso pode ser considerado egoísmo.
Utopia
Eu quero justiça onde a culpa não me julgue,
Eu quero felicidade onde a tristeza não me magoe,
Eu quero rir onde a lagrima não me entristeça,
Eu quero viver no paraíso de sonhos,
sonhos nunca sonhados,
por sonhadores nunca nascidos
dos anjos uma vez mortos
para a eternidade do mundo.
Eu não faço drama...
Muito menos choro...
Eu não tenho culpa...
Se escorre água dos meus olhos...
Eu não tenho culpa...
De te amar tanto...
Surgiu assim. Como um relâmpago...
Já tentei de tudo! O que me resta agora, é só ficar te observando...
Mesmo sem ter você ao meu lado...
Eu tive o dia mais feliz da minha vida...
Foi o dia em que eu ouvi você dizer, que estava apaixonada...
Meu coração acelerou, e meus olhos enxeram-se de lágrimas...
Mas eu me pergunto...
Para quê falar que ama...
Sem ao menos saber o que está sentindo...
Isso acaba me iludindo...
Mesmo assim, ainda hoje meu coração fala que te ama...
E quem sabe um dia...
Me verás como eu mesmo a vejo...
Esperarei com muito sofrimento...
O dia de meu lamento...
O dia, em que te verei com outro...
E a tristeza me dominar...
Mas aí eu já terei aprendido...
A conviver com o meu destino...
Esperarei mesmo que não haja promessas...
Você cair em meus braços...
Esperarei até o último suspiro de minha vida...
Porque tudo o que sinto por ti, ó, amada...
Eu posso tentar resumir em três palavras...
...Eu, te, amo...
Você não tem culpa. Eu fui o errado em me apegar muito rápido a quem não me enxergava mais do que um amigo.
Desejo de hoje: comer aquela macarronada sem culpa. Escultar um pouco de música chula, só para mexer o corpo e extravasar. Ler um livro de piadas, sorrir um pouco e esquecer aqueles imensos problemas que me assombraram o dia todo.
Você tem razão, amor. E se não ficarmos juntos, a culpa é mesmo tua. Eu preciso que a culpa seja tua porque já carrego outras mais, meus ombros estão cansados. Mas esta meu bem, é completamente tua.
Se daqui alguns anos, eu não acordar ansiosa pra te encontrar à beira do altar, pra entrar para o teu mundo que tanto espero, foi porque tua covardia não me pediu pra te acompanhar. Se ainda, não for as tuas mãos acarinhando meus cabelos antes de dormir, se não for com você o meu álbum de fotografias, se não forem nossos aqueles filhos, se não forem nossas aquelas lembranças, que você consiga engolir o arrependimento de não me pedir pra ficar. Eu esperei tanto pra te encontrar e desde que você chegou, eu te espero realmente chegar. E se não for você o motivo do meu riso largo, do meu futuro feliz, da minha insanidade contente e benigna, que seja teu o estômago a se contorcer, que sejam tuas as lágrimas, que seja só teu o remorso por me deixar agonizando a tua espera.
Amor, que se não for você a escutar meu choramingo de madrugada, se não for você pra me curar da insônia, que seja só tua a mágoa. Que seja só o teu coração partido. Você tem razão amor, alguém vai pagar caro esta conta um dia. E de tudo o que eu fiz por você, de novo e multiplicado eu ainda faria, mas você não pede amor, mas você não fica. Teu coração medroso entupiu minhas veias de expectativas e meus olhos, ainda que assustados não recuaram. Agora já não dou mais passo qualquer em tua direção, não há mais amor ou motivos que eu possa lhe dar. Quero somente a ausência da grande culpa de não viver o amor de toda a minha vida. Você tem razão amor, esta culpa é mesmo tua.
Amor não é sobre ”A culpa é sua” mas sim ”Me desculpe”. Não é ”Onde está você?”, mas ”Estou aqui”. Não é ”Como você pôde?” mas ”Eu entendo”. Não é ”Eu gostaria que estivesse”, mas ”Obrigado por estar aqui”.
Não tenho em mim a culpa por ser como Pompéia em erupção dentro do coração de um homem covarde. Sábios, entendem que o que vale no amor é o primeiro sentimento que se despertou dentro de um coração.
Eu não tenho culpa se o sentimento passou, se os beijos já não têm o mesmo sabor. Há pessoas se apaixonando e desapaixonando todos os dias.
Você não tem culpa de ser mal amado. A culpa é de quem não tem capacidade de bem amar. Respeite a incapacidade alheia!
Não posso chorar para sempre por culpa de um amor mal resolvido. Não posso querer parar de viver só porque de vez em quando, me sinto uma fracassada. Não posso ignorar o fato que tenho um longo caminho a seguir. Sentirei saudade desse amor aglomerado dentro de mim. Sentirei saudade do modo que te via e que ninguém mais conseguia – Ninguém chegou a esse ponto de loucura por você, não é menino? – Aos poucos fui percebendo que você é apenas um menino imaturo que está crescendo e por isso, resolveu me abandonar.
As vezes, os problemas que agente vê em nossas vidas achamos que é culpa dos outros, mais na verdade a culpa começa em nós mesmos, talvez por acreditar ou criar expectativas nos outros. E acabamos esquecendo que, os outros são os outros e só...