Culpa
A morte apanha-nos sempre de surpresa. Mesmo estando muito preparados para ela, a ideia de que aquela pessoa deixa de existir, que nunca mais a vamos ver, sente-se uma culpa ou um desespero, ou as duas coisas juntas.
Não se culpe pelos os outros,
Não culpe os outros por sua causa,
cada um possui seus próprios confrontos,
suas próprias cargas,
podemos até nos ajudar,
mas, no final das contas,
todos iremos arcar
com as consequências
das nossas insensatas condutas.
"Quer quer dá um jeito,
e que não quer arruma uma desculpa"
Lembro do meu direito de escolher,
Penso na responsabilidade do que planto a cada momento,
E sinto o meu coração impulsionar ou acuar entre tantos pensamentos.
Esse meu direito inclui o "jeito" e também a "desculpa"
Esse direito é meu
E de todos
Ele se repete a todo momento.
Nesse momento eu não sei de onde vem a atual (des)culpa,
Nem quando começou,
Seco as lágrimas,
Ponho um casaco e saio por aí.
Sento no meio fio
pra conversar com as estrelas,
Conto pra elas que
Estou meio soterrada em
Desculpas que uso o tempo todo
E ocupam meu tempo.
Já sei o que não quero.
E esse é mais um passo.
Do sorriso não desisto.
E com fé continuo tentando "dar um jeito"
E escolho florescer sem mais desculpas!
Se o que tu fazes não te prejudica, e muito menos a outrem, não existe então motivo algum para arrependimento e muito menos sentimento de culpa.
"Não foque na coinsciencia alheia do passado, não foque em fatos passados, e principalmente não do foque na sua consciência passada , apenas cuide da sua causa no presente, ela será sua consciência amanhã"
Ela não sabia que no perdão mina a liberdade roubada dos outros. Piedosa, deixava sempre um punhado das suas rejeitadas culpas.
E seguia sem perdoar-se, minando culpas, em busca de novos guardiães.
Sentimentos não serão passageiros se forem reais. As vezes nos enganamos com nossos falsos sentimentos. Não somos culpados. Talvez a vida tenha nos cruzado num momento inoportuno, ou apenas não era pra ser...
Nosso corpo não pode ser culpado por nossos acessos de ira e outros vícios, afinal todas as virtudes e defeitos são originados em nosso espírito.
Quando uma pessoa é acusada de algo, o julgamento das pessoas é assim: se sou eu ou quem eu admiro, devemos aplicar a presunção de inocência, ou seja, esperar a decisão final da justiça; se é inimiga ou alguém que não importa para mim, a pessoa já é culpada e "cancelada".
Não chame de "ironia do destino" as decisões e atitudes que você toma por livre e espontânea vontade.
O destino não é uma pessoa para levar a culpa por suas equivocadas escolhas.
Gente que não assume suas responsabilidades e tudo culpa os outros, é do tipo de pessoa que te esbofeteia a cara e depois diz que sua cara é quem agrediu a mão dela.
Toda noite,todo dia,ouço os gritos e choros dela..isso é uma tortura sem fim,e o que machuca ainda mais,é que eu não sou o culpado por isso.
Será uma surpresa para todos nós.
Quando deixarmos esta vida e nos percebermos vivos, com resultado moral e emocional de nós mesmos.
Sem culpar os nossos antepassados...
Fracassei como pessoa , filho e também como namorado
( e está " tudo bem " )
Sei que deveríamos pensar que todo momento e todo dia podemos ser melhores ou menos pior , fazer coisas diferentes , prezar por momentos que estamos a sós , mas , todo dia acordamos de um jeito diferente e hoje e não pela primeira vez, acordei me sentindo um fracasso , mesmo que eu tenha saído de casa para correr e sentir aquele vento frio acompanhado de música, com o sol se desbotando entre as nuvens e ainda sim , transmitindo uma luz alaranjada com vermelho e amarelo , e lá estava eu , sentindo uma imensa vontade de chorar sem ninguém ver ou ouvir .
Todos nós podemos mudar e ter quase certeza de que nossos erros não nos definem , mas , definem a nossa responsabilidade de lidar com eles , seja ao de se lamentar e viver um ciclo de culpa ou tolerância que fazemos merda e de que "está tudo bem"
Tirando todo este clima motivacional , escolhi ou sinto este aperto , de ter feito tantas merdas e viver condicionalmente à dor como se eu tivesse perdido a melhor pessoa que eu poderia ter encontrado , pura ilusão sendo que tenho apenas 20 anos e uma porrada de gente por ai que pense talvez da mesma forma que eu kk .
Ainda sim , fracassei e continuo a fracassar...
Nem sempre porque eu tenha que aprender algo , mas , que faço merda como qualquer ser humano e me castigo sem direito de descanso .
Enfim espero fracassar pelos motivos que tempo depois eu os considere
" certos "
Em nome da religião,
Eu fiz,
Faço,
E farei,
Coisas que o vil Diabo,
Não pensou,
Não faz,
Mas,
Levará a culpa,
Amém,
Adoro fotografar pássaros. Eles me lembram nós humanos quando, por momentos, nos livramos de culpas, mágoas e preconceitos...
Eu me culpo... Pra mim é impossível não me culpar, sempre sinto que sou o responsável pelo que acontece. Poderia ter feito melhor, eu poderia ter sido melhor. Mas entro em contradição, já que naquele momento aquilo era o meu melhor.
Meio bagunçado, meio confuso, meio insuficiente, mas o melhor que eu consegui, enquanto carregava o fardo pesado de minhas lutas internas e minha incansável caminhada no abismo da minha mente.
Dei o meu melhor nos meu piores momentos e no final fui consumido por isso.
Cada estante instrumento de tortura está me torturando. Seguindo em frente para infinito do inferno cada palavras ditas sem sentido, erros cometidos sem poder me desculpa vou me condenado para infinito… Um pensamento é mais profundo, em seguida, cheio de parafuso.
A vida é um mesclado infame...
É uma anunciação já vista, certame feito de "dejavus", escolhas e sentimentos...
As realizações mais esperadas, as vezes, vêm rôtas de sabor, incompletas de sentido e não incomumente chatas, ao serem alcançadas.
Valores, preços, dogmas, sentidos, e sentimentos, todos dispostos numa balança vulgarmente desregulada, treinada para não te permitir ficar com muito por vez...
Ser feliz é estado de espírito, mas por detrás de todo sorriso e sentimentos de felicidade, habita algum remorso ou vergonha...
Vivo, meio vivo, meio apaixonado, meio realizado, meio morto...