Culpa
Existe algum tipo de situação em que você possa dizer com certeza que uma única pessoa é responsável pelo que acontece? Tudo na vida depende de tantos fatores diferentes que interagem de tantas maneiras diferentes...
Pouca coisa é mais ineficiente na busca da resolução dos problemas do que perder tempo e energia apontando culpados.
Em um momento onde a conscientização do empoderamento se faz presente, ainda há quem pergunte de quem é a culpa.
As minhas mentiras me aproximam do que eu penso quem eu sou mais me afastam de que realmente eu sou
Nunca somos isentos quando opinamos. Nossa imparcialidade tem um peso enorme daquilo que vivemos e presenciamos. Assim, ao julgarmos algo ou alguém, mais parecerá uma confissão de culpa. Pense nisso na próxima vez que apontar o dedo para alguém.
Muito embora você tente atribuir a outro a responsabilidade ou consequência de um ato por você praticado ou estimulado, a culpa, de fato, nunca deixará de ser sua.
Quando suplantamos os erros que cometemos no passado, eles já não importam mais, e muito menos devemos nos sentir ainda culpados por eles.
Devo isso a mim sobre tudo a eu mesma, renego a mim o direito à posse. E recebi da vida mais do que eu poderia dar, a lâmpada que iluminava apagou e mais do que ninguém a culpa é minha, somos tão pouco sem nem saber o porquê de se estar assim, por mais que faça tudo, ainda assim não é nada. Vejo pelo lado bom! Algumas pessoas nunca deixarão de fazer falta, poderei ser uma delas enquanto descanso.
A maior prisão de segurança máxima do mundo é a nossa consciência, ninguém consegue fugir desta prisão!
Ser independente não significa ter dinheiro. Isso pode ser fruto do acaso, da sorte, do destino.Ter autonomia significa ser o único dono das suas culpas, seus medos, suas perdas e derrotas. Significa ser o único responsável declarado pelas suas escolhas.