Culpa
Se você acredita que pelo menos grande parte do seu fracasso se deve a sua criação, que é culpa de seus pais ou de algum trauma pode se dar por feliz em ter uma desculpa. Imagine você nascer e crescer em um ambiente totalmente favorável, ser um fracassado e não poder culpar nada e nem ninguém!
O covarde bota a culpa em todos. O mentiroso sempre inventa um pretexto. O valente nunca foge da espada.
Não existe culpa ou vitimismo. Existe a responsabilidade e seus responsáveis. O “vitimista” é um irresponsável que gosta de ser bajulado por suas irresponsabilidades.
Balança o corpo, tira a poeira e siga em frente, deixe para trás a culpa que lançaram sobre seus ombros.
Não existe culpa, quando insistimos em um amor decadente !
A borracha, que se passa na mente...
... não apaga, o que o coração
sente !
Não sei te explicar o porque de ser tão difícil te encarar,
talvez seja culpa desses teus olhos pequenos,
ou da sua boca gostosa,
ou o jeito que você sorri.
Não sei, talvez a culpa seja minha
por te olhar e sentir que quero cuidar de você.
É difícil explicar...
Eu não vou criar nenhuma desculpa no intuito de não assumir a culpa muito menos pra não arcar com as consequências dos meus atos
Eu tenho convivido com a Culpa por nunca ter tido a coragem de te falar as coisas que me aconteceram, se eu pudesse voltar naquela época e fazer tudo diferente eu faria sem pensar 2 vezes. A única coisa que eu quero é o seu perdão por tudo que eu te fiz
Pela primeira vez, depois de um do ocorrido, eu consigo enxergar a parcela de culpa dela.
A consideração não existiu, todo o afeto, o carinho, foram por água abaixo... Pedidos de desculpa estão ao meu redor constantemente, eu os aceito.
Me sinto bem aos aceitar, me sinto mal ao me ver lidar, sozinho, com a dor da mentira.
O mais errado, no momento, me parece tão certo. Os conselhos que eu escuto, me parecem tão errados, eu não sei o que fazer.
Preciso dela, porém minha cabeça só me remete ao que aconteceu, uma visão mais realista ocupa minha cabeça nesse momento e a tristeza está permeada no meu quarto.
O clima gelado do ar condicionado já nem é tão gelado quanto era antes, o meu sono já não está sendo necessário e a minha fome se tornou inexistente.
Tudo nasceu com uma saudade dela, tudo termina com a perda de uma pessoa que me fez muito bem.
Talvez, de maneira mais otimista, eu deva considerar como livramento, perder uma pessoa que nunca me foi fiel é, no mínimo, um motivo de felicidade, mas, enquanto isso, eu defendo a outra com todo meu peito, acreditando ser a coisa certa ao seguir meu coração.
Eu estou com ciúmes.
-plr
Quando somos intensos, nos entregamos demais e acabamos nos magoando. Mas a culpa não é do outro, somos nós mesmos que criamos expectativas demais, pq somos puro sentimento, somos alma, somos tudo ou nada.
Promover nas pessoas um sentimento de culpa por si mesmo, é uma das maneiras de escravizá-las e de frear o próprio desenvolvimento delas.
As pessoas jogam a culpa no Diabo, ele não te obriga a pecar e nem fazer maldade, apenas seduz para isso, você tem a livre escolha de dizer não e recusar o prato.
Corrigindo a frase: “Eu não estava no Éden e herdei a culpa do pecado, mas você também não estava no Calvário e herdou a Graça”!
Frase correta: “Eu não estava no Éden e herdei a NATUREZA PECAMINOSA DE ADÃO, mas você que não estava no Calvário HERDARÁ A GRAÇA SE CRÊ”!
Culpado
Porque choras homem?
Choro por culpa própria
Porque se sente tão mal?
Sinto-me assim por culpa própria.
Porque tua saúde está tão ruim?
Por Culpa própria
Porque o culpado de tudo és tu?
Porque o único que pode me fazer bem ou mal sou eu mesmo.
Se tudo não está fácil, não julgue a vida, porque estarás a julgar a si mesmo, mas se a culpa for sua, julgue a vida, aí estará a se julgar