Culpa
(...) Nunca desista do amor, por causa de
alguém que não soube amar. Não coloque
culpa no amor a dor de um problema mal
resolvido. Você é capaz de amar e continuar
a buscar este amor. Ninguém deve tirar os
sonhos de ninguém. Você tem a capacidade
de amar muito mais. Ate mesmo quando não
merecem.
►Vasto Vazio
Ontem eu dormi triste, lembrei do passado
Às vezes isso acontece, é culpa do acaso
Por que eu estava triste? Não sei
Tantas foram as lágrimas que já chorei,
Que hoje, quando me lembro delas, amoleço.
Quando eu estava prestes a cair em depressão,
Fui resgatado por alguém que cuidou do meu coração
Hoje estou sozinho, sem ninguém para me acudir na solidão
Comecei a escrever textos sem nenhuma paixão.
Quero rejuvenescer o meu verso
Não quero continuar criando-o no inverno
Preciso aquecê-lo o mais rápido possível
Preciso restaurar meu antigo sorriso.
Comecei a sentir aquele vazio
Deixado por quem já não está mais comigo
E ele me amedronta tanto quanto um pesadelo
E acabo ficando com medo, e com receio de que ele não se vá
Sinto-me, então, um inocente aprisionado em Alcatraz.
Cara é o seguinte ! eu já pedi desculpas sem ter culpa, eu já abaixei a cabeça tendo razão, eu já fiz pelos outros o que nunca fariam por mim, eu já escondi que estava mal só pra n deixar ngm preocupado então não quero que venha dizer que eu sou egoísta, orgulhoso ou metido, pq já perdi as contas de quantas vezes já coloquei a felicidade dos outros encima da minha !
A falta de caráter aparece quando não se assume os erros, quando culpa outra pessoa pelos seus erros tentando se livrar da culpa, quando só se nega que fez tal coisa, quando se iguala a outras pessoas que também não tem caráter.
Pessoas perdem batalhas diárias por culpa medo. Perdem amores devido à temores, perdem reconciliações devido à falta de controle nas emoções, perdem probabilidades devido a falta de maturidade, perdem anos achando que foram dias, perdem a vida sem perceber que a vida tinha de tudo, mas ele não tinha tudo que precisava para se merecer ter.
Boa Noite
Responsabilidade e Culpa
Vim a acreditar que nós seres humanos, contribuímos diretamente para cada condição de nossas vidas. Seja boa ou ruim, isso se dá em função da maneira de como pensamos e sentimos as coisas. Naturalmente pensamentos criam sentimentos, então passamos a viver lado a lado com esses pensamentos e sentimentos. Porém com isso não quero afirmar que somos responsáveis pelas coisas erradas que saem em nossas vidas. Entendo sim, que há uma diferença muito grande entre ser responsável, e culpar a si mesmo, ou quem sabe culpar aos outros pelas nossas próprias escolhas.
Essa é a maravilhosa tolice do mundo: quando as coisas não nos correm bem — muitas vezes por culpa de nossos próprios excessos — pomos a culpa de nossos desastres no sol, na lua e nas estrelas, como se fôssemos celerados por necessidade, tolos por compulsão celeste, velhacos, ladrões e traidores pelo predomínio das esferas; bêbedos, mentirosos e adúlteros, pela obediência forçosa a influências planetárias, sendo toda nossa ruindade atribuída à influência divina.
"Não garota, você não tem culpa de pessoas serem tão cruéis e pisarem nos bons sentimentos de pessoas como você. Eu só queria que você fosse doce outra vez menina, mas que dê seu lado amargo para quem merece e não para quem sempre esteve aqui presente e querendo seu bem."
Dor,
Eu sinto dor
Culpa do Amor
Medo,
Também sinto medo
Culpa do receio
Receio da dor
Mas, no fim é tudo culpa do amor.
Por que não existe amor sem temor?
Mais um dia se passou e nada mudou, os dias permanecem iguais. Culpa minha? Pode ser! Não adianta, não consigo ter ânimo pra me arrumar, fazer as unhas, o cabelo e sair...
Os amigos dizem que tenho que reagir, que tenho que ocupar minha mente, mas o que fazer quando não se tem controle. Me digam onde ta o "botão" do desliga. Nossa! Era tudo o que eu mais queria. Queria me desligar do passado, das lembranças, dos momentos que compartilhamos, das nossas confidências... Ta vendo? Não consigo parar de falar... Onde ta esse botão?
Se alguém souber me diga por favor!
Hj subi na balança por insistência da minha família, e já se foram mais de 5 kg em menos de dois meses.
Sempre me achei uma pessoa forte, sempre fui de colocar os outros pra cima, cadê minha auto-estima? O meu amor próprio? Logo eu que sempre zelei por ele e sempre dava conselhos dizendo que em primeiro lugar temos que nos amar antes de amar outra pessoa.
Acreditem ou não, estou preocupada e não por estar separada, mas sim por essa repressão estar me levando pra um lugar que desconheço. Nada me apetece, e tudo que como logo me enjoa.
Falta-me amor próprio, não precisa ninguém me dizer eu sei. Mas preciso me desligar de uma vida que já não mais me pertence, de uma pessoa que não mais me merece, na verdade não nos merecemos!
E já não posso culpar mais ninguém. Eu sei que tudo o que eu passei foi culpa minha, porque eu deixei, as coisas acontecem ao seu redor porque você às move....e afinal o que te move? paixão? amor? culpa? perdão? (?)
A culpa é dos contos de fadas, que quando criança me fez acreditar que um dia eu iria encontrar o meu Príncipe Encantado e, ser feliz para sempre. Cresci com isso na cabeça. Procurei por todos os cantos o meu príncipe e, só encontrei os cavalos. Levei alguns coices até desistir. Chega! Essa história de 'Príncipe Encantado' cansou minha beleza. Cansei de brincar de esconde-esconde. Tenho certeza que ele deve estar por aí, dentro de algum armário com um bofe bem fortão. Tudo bem, eu não queria o príncipe mesmo. O príncipe dá muito trabalho, tem muita bruxa querendo pegar ele. Eu quero o sapo, pelo menos ele não dá tanto trabalho e, é bem mais fácil de cuidar.
A noite caiu sem manchas e sem culpa.
Os homens tiraram as máscaras de bons actores.
Findou o espectáculo. Tudo o mais é arrabalde.
No alto, a utópica lua, vela comigo
e sonha inutilmente com a verdade das coisas.
- Noite! Deixa-nos também dormir...
Eu quero andar sem culpa
Das coisa que eu tenho em mente
Carrego munha cor nos olhos
Sou aquilo que consumo