Culpa
Dificilmente lidamos bem com o fim, uma luz no túnel é aberta, e em sua direção vem a culpa, o famoso ''caiu a ficha''. Nessa hora, a vontade de ter poderes temporais vem, para assim consertar tudo, logo, após a luz, não há nada, e ficamos perdidos, sem uma direção seguir.
Na perdição, há a saudade, tristeza, arrependimento e raiva. O que resta é tentar sair ou aprender a conviver com esses sentimentos.
13 ANOS
Vorazmente engulo meu medo
Sem sequer olhar para cima
Sem culpa, apenas amor
Por que isso tudo gera dor?
Talvez eu possa me controlar,
Falta apenas 13 anos
Apenas servindo segredos
Que nunca devem se guardar
Champanhe com problemas
Nos resta pouco tempo para morrer por amor
Apenas para buscar novas aprovações
E este teste é a cruz que devo carregar
Sentindo cada vez que preciso da sua compreensão
Para aliviar a pressão, tensão ou talvez
A depressão.
A BACIA DA CULPA
"Quando se transfere a autoridade da qual se está investido para quem não tem a legitimidade para exercê-la, resta-nos tentar expurgar a culpa lavando as mãos numa água lustral e numa bacia de “prata”, o que não nos exime da responsabilidade legal, mas nos remete ao fracasso moral de não termos exercido a verdadeira justiça."
Pr. Paulo Affonso Generoso
Vá e faça aquilo que te faz bem
Sem a culpa do julgamento de alguém
Mas procure não machucar os que te querem bem
Você dirá que não é culpa sua que você nasceu nas profundezas da pobreza, e não é o valor do outro que fez com que ele nascesse um príncipe.
Verdade. Mas depende inteiramente de você se vai permanecer a vida toda na pobreza.
Nota: Não se sabe se este trecho do ensaio “To Achieve – Be Positive”, publicado em 1909, originou o pensamento moderno que é incorretamente atribuído a Bill Gates.
...Mais“Sei”
Yeah sei
Sei que quando estás chateada não falas
A culpa é minha pela desgraça
Admiti nem assim mesmo você perdoou
Você não sabe esquecer
Já resolvi o problema mas mesmo assim
Só vês o que queres ver.
Ficaste fula e tens razão
Que tal resolvermos este problemão
Perdoa as minhas ações
Prometo que deixo de me comportar como um bobão.
Só que você se preocupa por nada
Eu já disse que te amo
Mas você sempre reclama
Com coisas que outras pessoas são culpadas.
Mas sei
Sei que eu não sou orgulhoso
Admiti que fui parvo e bobo
Chato e até grosso
Mas pedi desculpas
E assumi as culpas
Se não for suficiente
Então estou ciente
Que tentei e desperdicei
Só para te ter.
A síndrome adâmica sempre presente no cotidiano da humanidade. Brigam para colocar a culpa em alguém sem assumir a culpa que tem.
Errar é humano? Não. Errar nos faz humanos. Nos mostra o quanto precisamos meditar no significado da palavra "misericórdia quero".
Eu olhava pra trás e pensava que tudo de ruim, todos os erros e decepciones eram culpa minha, tudo que saia de errado eu me culpava. Passando noites chorando, com aquele olhar de medo, de pouca esperança, esperando alguma coisa acabar e me dar um triste fim.
Mas hoje eu olho e sei que o passado é passado, que todos aqueles dias ruins, todos os erros não foram só culpa minha, não foi só que errei, foram todos. Todos aqueles que diziam sempre estar com migo, falavam que sempre estariam ao meu lado, mas no primeiro momento de fraqueza e de raiva, na sua primeira oportunidade eles me deixaram pra morrer.
Irmão, se tu sentes triste por causa de mim, a culpa é totalmente minha, mas não se esqueça que depois disso tudo eu ainda te amarei, pois sua vida é o meu sentido de viver.
Só agora ela entendeu que não tem culpa do que sente.
Só agora ele aceitou que sua essência nunca vai mudar.
Só agora ela compreende que vai se machucar se tentar ser diferente.
Ela errou consigo mesma,
mas hoje ela decidiu se perdoar.
A culpa já destruiu muitas vidas, evite-as ou livre-se dela na cruz. O perdão é o único meio de tirar tal peso dos ombros e da existência.
Tempo não é o grande vilão ..
O culpa sim é saber o que se quer!!..
Pq quando "se quer", há sempre tempo, seja parao que seja.
Não tenha raiva do amor, não foi culpa dele. Tenha em mente que o que realmente pode machucar, são aqueles que sentem ele.
Quando se calcula a culpa para justificar uma injustiça, já não existe mais o bom senso, nem o peso da medida, pois foi a balança imaginaria que corporificou o fato.
O "livre-arbítrio" foi dado ao ser humano para tirar a culpa do criador que já sabia o destino do seu plano.
O perdão só tem efeito em duas situações: a primeira é quando o perdoado reconhece sua culpa, e a segunda é quando quem foi prejudicado está disposto a assumir o prejuízo causado e deixar o ressentimento de lado.
Atribuir sempre culpa ao natural (fenômenos) é como escrever um texto no tempo gerúndio, pois denota que nada podemos fazer. Aceitar a possibilidade da influência ou interferência ou escolha humana nas relações é incluir na sua dissertação ou fala a presença do imprevisível tempo imperativo.
Não há necessidade de se culpar por suas escolhas, pois a culpa só surge quando sentimos que tomamos a decisão errada. Se você se encontrar nessa situação, simplesmente faça outra escolha que esteja mais esclarecido com suas necessidades e desejos. Lembre-se de que é importante aprender com os erros e seguir em frente, sem se prender ao passado ou se culpar.