Culpa
Antes de tudo lembre-se:
"Sua cabeça é seu guia"
"Sua consciência é sua culpa"
"Suas atitudes são suas consequências"
"E a sua visão pode ser sua segueira"
Bom eu já procurei demais, fiz de tudo, dei o melhor de mim.. Mas só não venha colocar a culpa em mim pois a minha parte eu fiz! Tentei fazer de tudo para da certo, mas tem certas atitudes que não dar para ficar aguentando, então a melhor opção é afastar, assim ninguém se machuca.
Eu não sei lidar com a culpa de ter colocado duas mulheres neste mundo...
Todo perdão que eu pedir às minhas filhas, ainda será pouco!
não tenho culpa de ser
escandalosamente
desejada
fazer o quê???
-só se for amor!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
E eu tenho culpa ???
Eu ???
Eu só sossego com carinho, com delicadezas, não adianta.
Sou destas que gosta mesmo são destas delicadezas , formuzuras, chamegos da alma, suavidade, leveza.
E eu tenho culpa se nasci assim ???
Se ja cheguei cheia de mimos, e me fiz assim dengosa .
Simone Vercosa .
Tem hora que não aguento
O peso da responsabilidade
Depois de perceber o peso da palavra culpa,
Não irei usa-la com tanta frequência
Não mais...
Nem todo beijo é roubado
Nem toda fruta é maçã
Nem todo réu é culpado
Nem toda culpa é cristã
Nem toda carta é marcada
Nem toda lente é ray-ban
Nem toda noite é noitada
Nem toda luz é manhã.
Na favela poucos acreditam em coronavírus
E a culpa disso é desse sistema negacionista
Que não pôde se organizar como o momento pede
A pandemia prova que o governo não nos protege
As pessoas têm mania de colocar a culpa no amor quando do término de uma relação.
"Nos distanciamos, ou, nos separamos, porque o amor esfriou, acabou".
Nada disso!
O que acaba com os casamentos (com os amores, com as pessoas e com qualquer relação humana) chama-se: comodismo.
É a tal história...
"Eu amo, mas já conquistei, já é minha (ou meu), nunca vai me deixar, me ama e faz tudo por mim (é louco, ou louca, por mim), está tudo perfeito e sob controle"...
Tem amor ai? Pode até ser que tenha. Mas o que com certeza tem - e em excesso - é egoísmo e comodismo, coisas que não existem na fase da paixão, no início da relação, naquela mágica e maravilhosa fase da conquista.
A rotina, os problemas, a falta de paixão e o comodismo é o "Quarteto Bombástico". Geralmente nessa ordem, eles vão ocorrendo sutilmente e corroendo os relacionamentos. Quando você se dá conta... Já era! Já foi!
Rapidamente, vira uma relação de amor e ódio, tapas e beijos, até sobrar apenas um estado civil e certa tolerância.
Ou, em casos piores, um não mais suportar respirar o mesmo ar que o outro. Daí, de duas, uma: Ou logo se separam, sem grandes sacrifícios e complicações... Ou (pelo comodismo de sempre) permanecem juntos, buscando em terceiros o combustível para "abastecerem seus tanques".
Volto a dizer, não é o amor que acaba.
Amor que é amor não tem fim.
Mas o egoísmo e o comodismo abalam as relações.
As relações, sim, é que acabam.
"Culpa minha, culpa minha. Porque fui falar pra ela que as estrelas falam? E ela foi pra uma conversa particular. Estrelas traidoras, ensinaram como me prender no brilho do seu olhar.'
Esponja emocional é o que muitas vezes acabamos sendo, não por culpa das ocorrências diárias, mas por nossa falta de capacidade de não saber separar as coisas.
Quando um amigo te pede ajuda, estende a mão, mas saiba que não é por tua culpa aquela situação e não te desespere por muitas das vezes não poder ajudar como gostaria.
Ouve e aconselha, se te pedir, mas não espere que ela fará o que tu disse.
Tu não ama ter o livre arbítrio? Então, deixe-o seguir seu caminho.
Todos somos responsáveis por nossas escolhas, ações e as consequências também.
Quando alguém fala mal de ti, te julga sem ter o mínimo de conhecimento sobre o que acontece na tua vida, deixa pra lá, pq a tua paz e consciência é mais importante que um "achômetro"!
Pare de se cobrar perfeição pq ninguém é.
Se não consegues neste momento fazer o que quer ou ser o que quer, não te desesperes, pq tudo tem o seu tempo e quanto menos absorvermos as coisas ruins, mais leves estaremos para seguir nossos caminhos.
Limpe seu interior de pesos que não são teus e não dependem de ti para serem resolvidos pq esponja cheia de sujeira acaba indo pro lixo.
Bora lavar e espremer essa esponja?
A culpa é resultado da fixação da mente no passado, projetando-o no futuro em forma de autopunição. O autoamor se manifesta somente no aqui e agora e permite o autoperdão.
O autoperdão é fruto do arrependimento consciencial, no qual somos convidados a realizar exercícios de aceitação de nós mesmos e das condições da vida para evoluirmos, trabalhando efetivamente na direção do bem e da nossa própria dignificação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
A culpa é toda sua por eu não saber mais viver sem ter você comigo e não ter a menor vontade de aprender.
Talvez as horas iguais
seja só um motivo pra
disfarçar meu pensamento em ti...
...a cada um segundo
Desculpe-se você com a vida, e pare de culpá-la. Como um detetive sempre buscando um novo suspeito, culpado por seus crimes inafiançáveis. Já não cabe mais culpar a vida ou o que lhe venha acarretar numa infelicidade. Descubra o espelho. Se veja! Dói tanto assim se apontar? É tão difícil parar de procurar o erro ao derredor? Acha melhor endividar algo em culpa, do que assumir o que é defeituoso?
"Quando eu me sinto inadequado; quando meus defeitos querem ficar em evidência e a culpa quer me deprimir, olho para a cruz; de lá vem a esperança, ali há a expressão máxima da graça. Sei que não é pelos meus méritos, nem pela minha adequação, mas pela vitória que Ele conquistou na cruz por mim." (F.C.Cunha)