Cuide da sua Menina
Pratique o autocuidado e reserve um tempo para cuidar de si mesmo. Cuide de sua saúde física, mental e emocional. Tire momentos para relaxar, praticar hobbies ou se engajar em atividades que te trazem alegria. Lembre-se de que seu bem-estar é importante e merece atenção.
Quando adoeceres o corpo, cuide para que a alma não adoeças junto. E quando adoeceres a alma cuide para que o corpo não adoeças junto.
Estude, trabalhe, cuide da sua família; vai ser alguém na vida. Depois você pensa no Corinthians, depois você pensa nos Gaviões!
Deus,
Aqueça o meu coração com o Teu amor.
Guia-me com Tua luz.
Cuide de mim e de quem eu amo.
Me proteja com toda a Tua bondade.
Abençoa-me por completo.
Esteja sempre presente em minha vida.
A Ti agradeço, por tudo.
- Laís Carvalho
Cuide bem do erário público; seja porta-voz da razão; seja a bússola do seu tempo, faça história, lance luzes à inovação, irradie luminosidades; ame as pessoas com toda intensidade; respeite o humanismo, pois o mais importante da vida é a marca indelével do exemplo e a implacável força do caráter.
Nós nascemos com uma garantia de vida vitalícia, desde que você cuide com amor dela e aprecie cada momento. Apesar da mortalidade também fazer parte da condição humana, nós não precisamos morrer em vida. Deixe para morrer apenas uma vez, e de preferência no final.
Seja você
Seja você
Ou não seja ninguém
Se ame e se cuide,
Não aceite desdém
Se verse e se toque
Não suporto ser o depois
Seja o agora ou pra já...
Não se afobe, mas não pare...
Esteja alerta para continuar
Gente fria não tolere...
Nem pouco...nem além
Seja o muito,
Mas não se deixe para o amanhã...
Desfrute de ti,
Do seu próprio prazer...
Seja uma mordida na maçã...
Se prove, se teste,
seja o seu melhor...
Se permita e se leve,
Seja o seu amor...
Se permita e se vá...
Não se deixe para trás...
É você por você
Agora ou nunca mais.
Luto, a lição a ser aprendida na caminhada.
Você não é ilimitado, cuide de si mesmo e dos que estão em sua volta.
A morte de um ente querido nos convida a fazer uma reflexão profunda; e este processo pode ser entendido como uma lição a ser aprendida na caminhada dos dias que se seguem.
Na morte podemos observar a nossa limitação, já que diante dela, observamos o que acontecerá com cada um ao seu tempo debaixo do sol.
A depender do que nos foi passado pelos nossos genitores, cada um terá uma forma de atuar na vida, e a intenção, é a bifurcação entre uma vida materialista ou não; de ser aquele que só pensa em si mesmo, ou aquele que têm empatia e consegue ver o seu próximo como uma extensão sua.
Quem passa pelo obstáculo da morte, experimenta uma série de sentimentos: Dor, Saudade, Medo, Culpa etc.
Assim, o luto terá mais intensidade, a depender da nossa relação com a pessoa que passou; e isto para alguns pode ser doloroso, solitário e demorado.
Os sentimentos que surgirão, nos fará experimentar sensações de amor e de ódio, causando em nós uma busca por justiça que atenda nosso vazio, nossa alma ferida.
Nos dias de lamentações nos perguntaremos: Onde errei, por que não fiz isso ou aquilo?
Não erramos em nada, mas precisaremos de tempo e entendimento para cicatrizar as feridas, para abaixar a poeira, de varrer as folhas caída depois da tempestade.
Então, dependerá da intensidade e do relacionamento com a pessoa que passou, para que o rio da vida volte fluir mais ou menos igual em seu curso; pois nada será igual como antes, uma vez que uma parte foi arrancada de nosso leito; porém, as águas continuam e devem continuar o seu trajeto, e esta é a lição que devemos aprender, “a vida continua”, o tempo faz seu registro de hora em hora, minuto a minuto, segundo a segundo, e nós devemos nos tornar pessoas melhores, evoluir diante das catástrofes.
Se você parar, será como uma curva de rio que ajunta coisas, tranqueiras, e que uma hora pode transbordar pela força motriz dos acontecimentos da vida.
As crianças precisam de uma rotina diária, precisam de regras. E precisam de uma mãe que cuide delas.
Cuide para, por estar buscando o sagrado, se consagrando ao divino. Não se ausentes do mundo, lugar abençoado pela presença divina em todos os lugares, a terra múlti milenária é a nossa sublime escola, santuário de trabalho e fonte viva de amor, a fornecer-nos teto e consolo, esperança e alimento, flor e perfume, experiência e lição, habilitando-nos, generosamente, para a ascensão divina ao seio augusto de Deus. Senhor nosso Deus, continue a nos abençoar, cuide das nossas famílias e amigos. Amém!
Cuide bem dos seus pequenos. Esforça-te por instruí-los com conhecimentos úteis.
Para que no futuro, eles não venham a decepciona-los com uma vida vergonhosa.
"O meu corpo foi feito com curvas perfeitas, para abrigar a vida e transmitir amor. Cuide bem de mim, seja azul ou rosa, pois a saúde é o maior presente que você pode me dar."
"Novembro Azul: cuide de você, cuide da sua saúde. Sua vida vale mais do que qualquer preconceito."
"O verdadeiro homem é aquele que se cuida, que se previne. Novembro Azul é a oportunidade de mostrar sua força e coragem."
"A masculinidade não está em ignorar os sinais do corpo, mas sim em enfrentar de frente os desafios da saúde. Novembro Azul é o mês de conscientização."
"Seja o herói da sua própria história. Faça do Novembro Azul o seu momento de cuidado e prevenção."
"Não deixe o medo te paralisar, seja corajoso e faça os exames necessários. Novembro Azul é o lembrete de que a saúde masculina importa."
"Lembre-se: se cuidar não é sinal de fraqueza, mas sim de inteligência e amor próprio. Abrace o Novembro Azul e cuide da sua saúde."
Cuide dos pensamentos
Invista na sua paz interior
Zelando mente e corpo, com
Ânimos protegidos e renovados Nivelamos nossas energias. Impedimos a procrastinação com Atitudes de sabedoria e maestria.