Cuidar e Educar Crianças
dinheiro não se ganha. Dinheiro se faz. Quem ganha dinheiro são as crianças recebendo mesada dos pais.
Vinícius Santiago
É Tudo Culpa do Homem.
São tantas guerras, tantas mortes, tanta destruição! Crianças com fome, abandonadas, sem direito à educação!
A natureza chorando a sua triste devastação!
É tudo culpa do homem!!!
Que deixou a maldade, a ganância e a arrogância dominarem seu coração...
A diferença entre a dúvida de um adulto e a de uma criança está na pontuação. O adulto só pergunta com interrogação (?) e a criança pergunta com interrogação e exclamação (?!).
Ensine as crianças verem Deus agindo de forma amorosa e poderosa em todas as áreas da vida, não apenas naquelas relacionadas a vida religiosa. Com certeza essa seria uma boa forma de educar o coração, já que educar somente a mente, não é educação.
PARA AS MAMÃES...
Por obra da natureza...
Sob a permissividade
e cuidados
do Divino Criador
Fostes escolhida
para gerar em ti
a V I D A ...
Numa maravilhosa
G E S T A Ç Ã O
para hoje ser chamada de:
BEM AVENTURADA!
Numa justa homenagem...
"Mamãe, presente de Deus
que se guarda no coração!".
O papel dos pais e da sociedade não é dizer às crianças o que elas devem se tornar, mas dar apoio para que elas descubram quem realmente são.
Se uma criança vir e passar o ódio a você, absorva e devolva Amor... quando essa criança reagir, terá em si, o que você deixou anteriormente... (Cris)
Quando criança, não podia ver uma flor que a arrancava pra mim.Inocentemente eu colocava a flor num jarro de terra, ela murchava... colocava num vaso com água, ela murchava.
Percebi que não importava o que eu fizesse, uma flor longe de sua raiz é uma flor morta.
Quando criança aprendi que se eu quisesse uma flor deveria buscar uma semente, plantar, cuidar bem da terra e ter paciência de ver ela crescer.
Assim é tudo na vida. Você planta, cuida e espera... espera que floresce. De nada vale querer tirar algo pra si, se aquilo vai perder a essência e se tornar sem vida. Esse é meu jeito de amar pelo mundo
Significado de criança para o espiritismo...
Na primeira fase da vida somos crianças. Não por acaso, ao nascer, nascemos pequenos, frágeis e lindinhos. Kardec explica no Livro dos Espíritos, que o esquecimento do passado ocorre de forma providencial na reencarnação da criança, uma vez que, se os pais reconhecem no bebê de colo o inimigo do passado todo o resgate estaria comprometido. A ciência explica que a fragilidade do bebê leva não apenas a mãe, mas todos que o rodeiam a ter cuidados especiais e uma maior atenção.
Conforme cresce, a criança aprende com os pais conceitos de como se portar em sociedade, moral e atitudes. Algumas dessas atitudes são trazidas como parte de sua memória de vidas passadas, necessitando da atenção dos pais para corrigi-las ou incentivá-las.
O tempo passa, e a criança ao entrar na adolescência inicia seu processo de experiências próprias, com base em ensinamentos transmitidos pelos pais e com os apreendidos do convívio social. Cabe mais uma vez a supervisão dos progenitores, para que tudo corra bem, mas agora não na posição de “sabemos o que é melhor para você” e sim de “acho que se você fizesse desse jeito poderia dar certo”.
A Doutrina Espírita não foi feita apenas para uma faixa etária, ou um tipo de cultura. Pelo contrário, seu caráter universal serve como norteador em qualquer momento da vida. Na infância, a Evangelização Infantil, aliada às instruções paternas, desempenham seu papel na formação da criança. O
papel do Evangelizador durante a primeira infância é levar às crianças os primeiros sentidos de moralidade e regras de convívio social, segundo o espiritismo.
Pais nascem com uma "corda" imaginária que deve ser utilizada na educação dos filhos.
Há momentos de afrouxar, de puxar para si. E assim deve ser em todos os momentos, sucessivamente.
Porque haverá o momento de soltar, mas quando acontecer, ele deverá estar com ela na mão para também saber o momento certo de fazer a devida utilização.
Uma aluna me perguntou hoje: E se durante o ultrassom o médico pudesse dizer que a criança seria gay, trans e "tal" será que os cristãos aprovariam o aborto?
A criança deveria ser estimulada a se auto-avaliar na escola: isso a tira do comodismo e favorece o autoconhecimento e a superação dos próprios limites.
As crianças têm mais chances de gostar de ler quanto mais prazerosas forem as primeiras experiências com leitura.
Não deixe uma criança crescer sem saber o que fazer da vida. Dê-se ao trabalho de conceder-lhe um ofício.