Cuidar de Alguém
Você não se torna covarde quando perde uma batalha, mas quando não cuida em fazer bem aquilo que Deus deu em suas mãos
Com o tempo eu fui percebendo que amar é reconhecer a necessidade de dar abrigo seguro para aquilo que, de tão intenso e grandioso, já não cabe mais em mim. E que ao entregar a melhor e a pior parte de quem sou, me resta a esperança de que lá - onde e caso sejam recebidas - as partes que me compõem possam simplesmente ser acolhidas em segurança.
Porque amo, me cabe a missão de fazer de quem sou, o melhor porto-seguro para quem me tem amor. Por ser amado, me torno responsável por aquilo que me foi entregue em confiança. Porque nos amamos, estabelecemos assim que estando você em mim, e eu em ti, teremos, por fim, as ferramentas necessárias que nos manterão vivos, ainda que fora do corpo que abriga nossas almas.
Amar e ser amado é como a relação entre a planta e seu jardineiro.
O ser amado (jardineiro) traz consigo os conhecimentos de que para o amor obter longevidade, será preciso vincular ás suas raízes, características próprias do seu oficio, como confiança, segurança e proteção, para que ela (relação) se desenvolva em comunhão com seu zelo.
Por outro lado, quem ama, guarda consigo a essência (semente) de tudo o que lhe é concreto, e do que poderá vir a ser quando for plantada e assim possa receber os cuidados especiais para que este amor floresça forte e sadio.
"O maior favor que se pode fazer a uma semente, é enterrá-la."
Tem dias que o coração sente algo dolorido.
As vezes a gente nem sabe o que fazer.
Mas sabe quem sabe.
Então a gente fecha os olhos e reza.
E Deus cuida de tudo.
Mulher Elegante
Ser uma mulher elegante é mais do que saber escolher o vinho certo, está além de entender sobre moda, vai além da postura, da classe e da cordialidade!
Mulher elegante é aquela comprometida com causas sociais, que se interessa pelo futuro da humanidade, que está sempre pronta para cuidar e doar amor a todos que precisam!
É aquela que oferece um colo fofinho para uma amiga que esteja "deprê" ou um ombro para um amigo, escutando os dramas do universo masculino. É aquela que tem coragem de trabalhar com o que ama. Que sabe dar uns pitacos sobre economia e não acha a política uma chatice. É aquela que leva o avô no medico, o filhote da vizinha no veterinário e a arrumadeira para almoçar! É aquela que sente compaixão pelo próximo!
A mulher elegante reconhece que o seu papel como mulher é cuidar, acrescentar e construir.
O amor é tudo , já foi provado que não existe mágica e sim amor pra tudo , mas devemos irmos com cautelas e cuidar sempre desse amor , como se fosse uma flor no jardim , se não cuidar morre.
O amor é secreto, é cravado dentro do peito e ninguém pode tirar, a paixão é por pouco tempo e atração é por minutos. Nada substitui o amor, por ser sentimento vivo. Não ame com cuidado, e sim com sabedoria.
Quem erra não é quem cuida, mas quem com carinho não cuidou dos cuidados de quem carinhosamente vinha cuidando.
..."Ser permissivo sem limitações com os filhos é confiscar deles a chance do discernimento. Quando dizemos não à um filho, também estamos educando-o. Se você ama seu filho, aprenda a dizer não! O não corrige, pondera, forma o caráter e transforma filhos pequenos em grandes homens no futuro."... Ricardo Fischer
Mil rosas são jogadas ao ar em sua direção, se você conseguir pegar uma, somente uma, e cuida-la com todo amor e carinho, ela poderá te oferecer o mais doce perfume.
Mesmo que você só consiga pegar uma pétala e cuidar dela, ela ainda ira exalar o perfume que te agrada.
A oportunidade de cuidar de um jardim, de uma rosa ou de uma pétala e lhe dada á todo tempo, mas será que você tempo para alguma delas?
Da minha vida, sou o semeador...
eu planto as sementes,
eu rego, eu cultivo
e só colherei flores,
se souber cuidar.
Toda a noite, eu visito a casa da minha mãe
Eu falo baixinho:
- Mãe, eu estou aqui! Sou seu filho, prometo que vou cuidar de você! Eu te amo muito...
Sou um anjo que não tenho cor
Famílias verdadeiras torcem umas pelas outras nos bons tempos e cuidam umas das outras nos difíceis.
Se você
não pode,
não gosta
ou
não quer,
não torna
automaticamente
aquilo um crime
então não trate
como se fosse
Deixe os outros
viver cada qual
da sua forma.
As pessoas
estão adquirindo
opiniões cada vez
mais confinadoras
para trancar
não só a si
mas aos outros
num mundo
cheio de regras
e não posso.
Ajude sempre, porém tome cuidado para não acabar carregando fardo alheio. Os fardos se encaixam melhor na bagagem dos seus donos.
Achei uma flor certo dia na estrada
Que parecia murcha e sem folhas
Quase pálida, se afogou em um suspiro
Eu a levei para o meu jardim para cuidar
Aquela flor de pétalas adormecidas
A qual cuido hoje com toda a alma
Recuperou a cor que havia perdido
Porque encontrou um cuidador para regá-la
Coloquei um pouquinho de amor nela
Abriguei-a em minha alma
E no inverno lhe dava calor
Para que não se machucasse
As delícias de um passeio no campo, o verde, um regato rumorejante, o chilrear dos passarinhos...
Para cuidar do bom funcionamento da cuca, evitando o stress, não tem nada melhor...Concordam?
Passar uns dias no campo, é um trem maimiódibão, aravejasó..
Mas como nem sempre é possível, vamos relembrar, ou mesmo imaginar as delícias de um passeio assim...
É um modo de sobreviver ao tal do " distanciamento social..."
Ósculos e amplexos,
Marcial
É BOM CUIDAR BEM DA CUCA
Marcial Salaverry
Algo de que ninguém pode duvidar, é que uma das melhores terapias que existe para um esfriamento de cuca, quando precisamos nos livrar do stress a que somos conduzidos em nosso dia a dia normal, é sem duvida um passeio pelo campo, aproveitando a melhor medicina natural que existe, que é nossa querida e amada Dra. Natureza, e assim sendo, é importante saber aproveitar, se tivermos oportunidade de passar alguns dias que seja durante o ano numa fazenda, por exemplo, ou mesmo em um pequeno sítio, onde possamos estar em contato com a vida campestre, podendo usufruir das maravilhas que a Natureza nos oferece, teremos certamente uma oportunidade única para promover um gostoso reciclamento em nossa vida. É certo que por vezes certas circunstancias da vida nos impedem de faze-lo, mas podemos usar de nossas lembranças para reviver tais momentos, ou então pelo menos imaginar que podemos estar usufruindo dessas maravilhas da Natureza...
Imaginem, pelo menos usando o poder do pensamento ou das lembranças, como é ou pode ser a delícia de ouvir pela manhã, logo cedinho, ao invés do barulhento despertador ou do rádio relógio despejando notícias de crimes, corrupção ou covid em nossos ouvidos, escutar o distante mugir de uma vaca, ou o gostoso canto matinal de belo galo de cristas coloridas. Sem dúvida, um gostoso despertar...
Uma visita ao curral, para tomar aquele leite quentinho, diretamente da fábrica para o consumidor, é uma verdadeira delícia, e ainda podemos dar um toquinho de cidade, colocando um pouquinho de conhaque nesse leite... Certo que para quem não está acostumado com esse leite purinho, ainda pode dar um ligeiro desarranjo intestinal, mas o prazer de bebê-lo, compensa uma eventual ida forçada ao sanitário... E no campo então, até o cheiro ocasionado pela famosa "bosta da vaca", tem algo como perfume natural, basta um pouco de boa vontade, e incorporação ao ambiente para sentir que é melhor esse cheiro, do que nauseabundo fedor da fumaça das fábricas, poluindo o ar, e nossos pulmões...
Depois do gostoso café matinal, com o tradicional pão caseiro, feito no forno a lenha, ( já estou com água na boca, só lembrando), vamos a um gostoso passeio, visitando o chiqueiro dos porcos. A visão daqueles leitõezinhos de pele rosada, faz-nos repensar na vontade de deglutir um gostoso leitão a pururuca, pois os bichinhos são tão graciosos, que tira a vontade de comê-los, e assim sendo, para quem gosta demais do bichinho em sua segunda etapa, desaconselho a visita ao chiqueiro...
Depois de uma bela caminhada matinal, respirando aquele ar tão puro, limpando nossos pulmões da poluição da cidade, aproveitando aquela visão das campinas verdejantes, dos pastos cobertos de capim gordura, da beleza dos milharais que se estendem a perder de vista, sentar à beira de um regato rumorejante, deixar que nossos olhos se percam no movimento sinuoso de sua água sempre a correr "chuá, chuá... chué, chué... parece que alguém, que cheio de mágoa..." Bem, o pensamento voa, as recordações assaltam a memória, e a vontade que dá, é pedir ao Amigão que pare o tempo, ou melhor, que "pare o mundo que eu quero descer"...
Mais tarde, com a alma lavada e enxaguada, e a barriga já roncando, vamos ao tradicional almoço, aquela comida feita em panela de barro e fogão a lenha, aquele feijãozinho com toicinho e linguiça, sai água de minha boca, e a nova visão do leitãozinho, tão bonitinho com a maçã na boca, faz esquecer as disposições matinais, e isso sem falar naquela pinga vinda do alambique doméstico... E depois, a visão daquela rede balançando, barriguinha cheia, esticar o corpo e ficar apenas apreciando aquele verde que se estende a perder de vista, e os olhos se fechando, porque ninguém é de ferro...
Ao cair da tarde, caminhar até chegar àquele outeiro, para apreciar melhor o maior, e mais lindo espetáculo da Terra, a maravilha que é um por do sol no campo... Simplesmente não dá para descrever, só vendo mesmo, e se encantando, e lá, com o coração não cabendo dentro do peito, ver o breve e romântico encontro do sol com a lua, que vai tomando o lugar do seu amado sol, as estrelas que vão surgindo, convenhamos que verdadeiramente é uma emoção difícil de ser controlada... E é com olhos molhados pelas lágrimas teimosas que insistem em descer, que voltamos para a fazenda, para o famoso lanche da noite, e dormir ainda não totalmente refeitos das emoções vividas, e que serão repetidas no dia seguinte, e que irão se iniciar com o indescritível espetáculo que nos dá o sol, quando reassume sua posição no firmamento.
Claro que também existe a chuva, mas fica para outra vez, e hoje, seja no campo ou onde for, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, mesmo que apenas na força das lembranças ou de nossa imaginação, para tentar esquecer essa coisa chamada pandemia...
_____________
"O caipira está andando de bicicleta pela estrada, quando de repente para um carrão importado ao lado dele, o motorista abre o vidro e pergunta:
- Por favor, amigo... Esta estrada vai para São Paulo?
- Sei não Dotô... ma si ela fô vai fazê uma farta danada pra nóis!"