Cuidar de Alguém
Amar é cuidar um do outro mesmo quando estamos zangados,
e assim conto este conto em que qualquer semelhança com fatos reais
não é mera coincidencia, é realidade real e verdadeira, que começou há 62 anos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
RESGATE DE VIDAS PASSADAS
Marcial Salaverry
Em nossa vida, sempre teremos algum resgate por algo antes vivido... Algo vindo de outras passagens que certas almas tiveram... Aquela nossa outra parte que tanta falta nos faz. Aquela outra nossa parte que buscamos desde que nos entendemos por gente. O principe/princesa encantado/a. E juntos finalmente poderemos nos entregar ao cumprimento de nossa missão, que sempre será o bem comum, o amor universal, o encontro de nossa verdadeira essência que nada mais é do que o AMOR que certamente nos levará ao Nirvana... o juntos para sempre.
Relato a seguir um resgate que se realiza a mais de sessenta anos, dentro da mais completa harmonia.
Neyde e Marcial eram duas pessoas que jamais poderiam sequer se encontrar, pois levavam existências completamente antagônicas. Ela, vivia voltada para a família, pertencendo ao que se chamava na época “meninas de família”, ou seja casa, escola, eventualmente algum bailinho com a turminha de amigos e amigas, e aqueles namoricos de portão, sempre sob estreita vigilância de alguém. Ele, ao contrário, adorava a vida noturna, frequentador assíduo das “gafieiras” da época, e sempre procurava a companhia das chamadas “meninas fáceis”. Vivia apenas pensando nos prazeres da vida. Um encontro entre eles, seria como o encontro entre o Sol e a Lua (ou a Sol, e o Lua...).
Contudo, o Destino caprichosamente os colocou frente a frente em um salão de baile, quando ela tinha brigado com o namorado (estando “livre” portanto...), e ele, por um incrível jogo de coincidências fortuitas, não estava com sua quase noiva da época, e fora a um Baile de Formatura, quase que forçado por um amigo, e muito contra sua vontade, pois queria dar uma voltinha para matar a saudade das meninas de sua gafieira favorita.
Ao vê-la descendo as escadarias do salão, sentiu como que um arrepio premonitório, e comentou com seu amigo Zé Maria: “Com essa, eu casava amanhã”, provocando uma sonora gargalhada do amigo, que acrescentou ser mais fácil uma galinha criar dentes do que ele casar-se, boêmio convicto que era. Bem, alguma galinha deve ter surpreendido algum dentista...
O amor surgiu entre ambos naquele salão, como algo estranho para ambos, que não sabiam explicar o porque do inusitado da situação. Logo começaram a namorar. Contrariando todos seus hábitos, Marcial ia visitá-la quase todos os dias, submetendo-se ao “namoro vigiado” da época. Nem mesmo ele conseguia explicar o porque dessa mudança. O porque desse sentimento tão forte que lhe dominava completamente o espírito. Ninguém em sua família acreditava na seriedade de seus propósitos, acreditando que ele apenas queria mais um troféu de caça. Apenas Dna Elena, sua mãe, que inclusive disse textualmente: “O caso de vocês vem de muitas vidas. E vocês vão ficar juntos para sempre, amando-se para resgatar tudo o que trazem dessas vidas.”
Em pouco tempo, Marcial mudou completamente de vida, e depois de outra estranha coincidência, provocada por uma briga com sua irmã, decidiu sair de casa, e apressar o casamento. Mais uma vez, a família duvidou, e apenas sua mãe afirmou que eles teriam longa vida juntos e fariam muitas viagens. Assim foi, e assim aconteceu Neyde e Marcial permanecem juntos já há mais de sessenta anos, apesar de terem personalidades praticamente incompatíveis. Do que um gosta, o outro abomina. Mas aceitam-se, respeitam-se e o amor entre ambos é “imexível”. E é em nome desse amor e de como sempre souberam aparar as arestas que foram surgindo que atravessaram os anos numa vida cheia de alegrias. Claro que problemas surgiram, que brigas aconteceram, mas o amor sempre prevaleceu.
Agora pergunta-se o que pode ter feito surgir esse sentimento tão forte, unindo duas pessoas tão diferentes. E a melhor resposta foi a premonição de Dna. Elena, sobre o resgate de vidas passadas. Esse é um autentico amor vindo de um ou de muitos lugares no passado, pois segundo palavras de Dna. Elena, eles tiveram muitos encontros mal resolvidos, e teriam esta oportunidade para por a escrita em dia, tendo nesta passagem a oportunidade para o resgate de muitas outras vidas.
Esta é a história real de duas pessoas que se uniram em nome de um passado distante, e que certamente dará à elas a oportunidade de encontrar seu outro Eu.
E para bem falar desse resgate, completando hoje, dia 19 de Setembro, "apenas" 62 anos de casado, quero desejar a todos que o dia de hoje seja UM LINDO DIA, como está sendo para nós, Neyde e Marcial...
Marcial Salaverry
tem gente que em vez de cuidar da vida dela ela quer cuidar da vida da outra pessoa vamos parar de querer de saber dos assuntos das outras pessoas e cuidar dos nossos
"2° dose de esperança, se cuidar, é amar." 🙏
#frase autoria de #Andrea_Domingues
#covid19 #vacinasimmmm #vacivida #vacija #esperança
A questão nunca foi cuidar da saúde, mas justificar a própria decisão, atacando outros , sem assumir o próprio egocentrismo.
Antes de ser o amor da tua vida eu preciso ser o amor da minha vida.
Me amar e me cuidar, me dar carinho e atenção, me abraçar nos momentos de solidão e ser pra mim o que ninguém mais seria.
Porque quando você chegar a ser o amor da minha vida, eu não vou aceitar menos do que eu já me dei, menos do que eu mereço ou menos do que eu sei que me é necessário ter.
Descobri uma coisa bem engraçada para mim, que quero ser esposa, cuidar do meu marido com todo amor, ficar em casa, trabalhar nos meus hiper focos, meus artesanatos, aprender uma comida diferente todo dia, recever meu amor todos os dias com um abraço e dar muito amor e carinho, em uma vida simples aos olhos dos outros, mas que para mim é magnífica, mas sou cabeça dura, e penso ds seguinte forma, se nao realizar o que descrevi acima, vou agradar o meu ego, ter dinheiro, destaque, talvez reconhecimento se o o que me traz realização pessoal não for alcançado, vou realizar o que meu ego pede, mas no fundo, e não tão no fundo, se eu pudesse escolher, nem seria uma escolha. Nem precisaria pensar para saber o que me faria feliz...
Sinto-me cansado
Mas sem tempo para descansar.
Sinto dor
Mas não quero me cuidar.
Há uma multidão em minha vida
(ainda assim)
Sinto-me carente,
Sinto-me só.
Existe três coisas que todo "homem" deve cuidar:
- Dinheiro; ele pode não ser importante, mas é necessário.
- Casa; onde você vive deve estar em bom estado, sempre.
- Família; um "homem" sem família não é nada.
Cuidar do outro incomoda muito a quem não consegue entender essa doação de tempo, carinho e atenção. Coisas que o dinheiro não compra...
Hoje eu escolho a mim, e não sou egoísta por ser a minha prioridade. Eu mereço me cuidar e me fazer feliz. Costumo me doar da melhor maneira pelas pessoas que amo. Mas agora eu decidi ser o meu maior amor, meu equilíbrio e meu ponto de paz.
As pessoas deveriam gostar de cuidar.
Cuidar das palavras, dos gestos, das ações.
Não o cuidado conservador para se proteger mas sim, cuidado revelador, para se entregar.
Deveriam gostar de serem sinceras para obterem sinceridade, de serem honestas para obterem honestidade, de serem verdadeiras para obterem a verdade.
Enfim, deveriam serem reais para obterem realidade pois é o real que interessa realmente.
Tudo que foge disto é perda de tempo.
É querer agradar ingratos, servir folgados e sustentar os inúteis.
É nutrir falsos amigos, alimentar falsos amores e viver se apoiando em meias verdades.
Quando se é completo não há nada de errado em buscar a plenitude em TUDO.
O pouco, o quase e o talvez não nos servem mais.
Se for pouco está vazio, se quase não aconteceu, se talvez.. é um não.
Talvez assim tudo seja como precisamos e desejamos e não como poderia ser.
É preciso cuidar de si e se policiar pra não entrar na maldade que está em nossa volta. É confortante saber que essa vida aqui na Terra, além de nos desenvolver a consciência, ainda nos permite reparar o que em nossa ignorância destruímos. Por isso precisamos alimentar o nosso otimismo, valorizar as coisas boas e principalmente as ruins. Lembre-se que “desafios” vem para nos ensinar e nos mostrar que ainda temos muito o que aprender. Sendo assim, quando as coisas parecerem difíceis, tenha paciência! confie em Deus e no seu tempo.
Quando vier pensamentos ruins, lembre-se de que ele não é seu, alguns pensamentos as vezes vem na nossa mente mas ele não nos pertence, e o que não é da gente, a gente devolve.
Valorize e cultive apenas sentimentos bons, e assim sua caminhada será cada vez mais leve.
Para não poluirmos nossa mente, devemos cuidar não somente do que fazemos, sentimos e pensamos, mas também do que observamos, pois quando vemos alguém fazendo algo, acionamos em nosso cérebro, devido ao que chamamos de NEURÔNIOS-ESPELHO, as mesmas áreas afins, sendo como se estivéssemos promovendo tal ação.
Não cai uma folha de uma árvore sem que Deus não saiba.
Mas, cuidar da árvore para que as folhas não caiam antes do tempo é dever de todos.
Antigamente era Judas 1 traidor no meio de 12, e atualmente se não cuidar é 11 Judas ao redor de 1.
Cuidar das coisas torna a vida complicada, não é? É melhor não se preocupar com nada, na minha opinião. E então você apareceu...