Cuidar
Quanto melhor você aprende a cuidar de si mesmo, menos se contenta em estar perto de pessoas que não podem ou não querem tratá-lo tão bem como você está acostumado.
A vida é lindamente preciosa!
Temos que nos cuidar.. todos
os dias.. para nos livrarmos
dos males dessa pandemia.
Viver é um doce privilégio
para poucos, então vamos
amar, respeitar e proteger
uns aos outros.
Se amas, se gostas de apreciar, admirar... precisa cuidar, se importar... É assim com plantas, animais, amizades, amores...
O momento pede que sejamos pacientes, que tenhamos fé e que saibamos nos cuidar.
Isolados, recolhidos com nossas famílias e em nossas casas temos a incrível oportunidade de desacelerar e rever nossos valores, crenças e objetivos.
Crer que tudo passará é o primeiro passo, mas devemos fazer o melhor que pudermos para nos tornarmos melhores.
São assim que surgem novas ideias e ideais.
É nesse momento que aprendemos a olhar o próximo com compaixão e afeto.
Sairemos dessa, seres mais evoluídos.
Distanciados e com muitas restrições, parece que enviamos ao cérebro a mensagem de que abraços e apertos de mãos não são mais tão viáveis e vitais.
A vulnerabilidade que essa situação nos trouxe vai muito além de nossa saúde.
Seja lá quanto tempo isso ainda for durar, que seja breve.
Sabe lá quanta dor isso ainda trará, desejamos que a cura apareça.
Que pesquisas tenham sucesso.
Que médicos tenham saúde para cuidar dos que padecem.
Que o ser humano se reinvente.
Que a inspiração, promova “piração” e mova a ação.
Que o fazer pelo próximo traga benefícios pra si.
Que tudo que for necessário, seja resolvido com um longo abraço.
Esse que nos foi tirado possa ser devolvido, como cura pra tantos corações necessitados.
Refletir e ser grato.
Podemos ser pacientes também, ter paciência requer muita sabedoria.
Sejamos sábios.
Sejamos...
Eu não preocupo muito em cuidar da minha própria vida pois nos dias de hoje tem muita gente querendo cuidar da minha vida que esqueci de cuidar da sua própria vida
Tu tem sido a melhor pessoa pra mim, e eu queria agradecer por está aqui comigo e cuidar tão bem de mim. Mesmo eu sendo a pessoa mais complicada do universo, você ter me escolhido.
Nós seres de Consciência estamos aqui neste mundo, para cuidar e preservar todos os outros seres Autoconscientes.
02.02.2020
Primeiro, tire tempo para cuidar-se e amar-se, aí sim, depois estará pronto pra doar-se, sem que nada lhes falte.
Os nossos objetivos são como sementes, temos que plantá-los em solos férteis, e sempre cuidar, tem que adubar com estudo e dedicação e regar com respeito, sabedoria, tolerância e amor. Sempre devemos estar atentos às ervas daninhas, elas podem minar e até destruir nossas sementes, às elas não devemos dar ouvidos, combater com veemência as fofocas, difamações e críticas destrutivas. Também temos que ter cuidado aos excessos de esforços, saber o momento de mudar de solo e não aplicar veneno, pois ele pode matar nossas sementes, que são as más atitudes e falta de caráter e de ética. Para que nossa semente desenvolva, cresça e dê frutos é preciso que sejamos agricultores com sabedoria, fé e cuidado, para que possamos florescer onde nossos sonhos pousarem
Nós mães temos o dever de cuidar e olhar os passinhos de nossos filhos ainda pequeninos,mas depois de criados é bom desapegar um pouco e dá espaço para que possam caminhar com seus próprios pés,e recomeçar a cuidar mais da gente,para lembrar que existimos e merecemos esse auto carinho por nós mesmas.
Ivânia D.Farias
O EGO
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vamos cuidar do seu interior nesse momento.
Controle seu ego.
Ele é intruso, faz barulho e acaba com a essência da própria existência.
O ego é alimentado pelo seu "eu" condicionado.
É óbvio que muitos gostam dos aplausos nas praças, os elogios, os olhares voltados para si, no entanto, com o tempo isso pode lhe atrapalhar no processo da liberdade.
Essa liberdade é a consciência desapegada das demagogias e do próprio ego.
Ninguém é insubstituível, na realidade, ninguém é nada senão uma poeira cósmica que já já vai partir desse mundo.
O ego gosta de aparecer, gosta de curtidas, visualizações no mundo virtual dos nossos dias.
Aqui, Nilo Deyson lhe trás um conselho e uma reflexão: Não crie expectativas com absolutamente nada nem ninguém, pois você não pode depender do ego para ser feliz, ao contrário, tenha equilíbrio e saiba dominar seus impulsos, aprenda a ser feliz sem cenários, sozinho, pois ainda que esteja cercado de pessoas, você é solitário na essência, dentro de si, pois só existe você aí dentro.
A reflexão é a seguinte: Você já reparou que a maioria das coisas que você vê como verdade, todas foram impostas em você sem você se quer questionar ou investigar? Pois bem, tudo isso é óbvio, é para que haja uma organização em sociedade, porém, de um modo ou de outro, essas mesmas "verdades " fazem parte do seu exterior, e elas logo poderão inflamar seu ego no sentido de lhe colocar como uma pessoa importante na sociedade por você ter em posse muito conhecimento, eis aí a prepotência, arrogância e orgulho se agasalhando no interior do ego. (Muito cuidado). O ego é uma armadilha para lhe roubar a vida e lhe confundir, pois o ângulo que você se enxerga é exterior, entretanto, a sua real natureza se encontra no interior, na consciência despertada, desapegada do "eu" condicionado. Por fim, fica atento, cuidado para não transmitir uma imagem ruim de você, pois ninguém nasce pronto, nós nos fazemos a medida em que buscamos aquilo que temos como prioridade, então nessa busca, à beira do caminho vão ficando visíveis sua condição interior se refletindo no exterior.
Quer encantar as pessoas?
Seja simples, sóbrio, moderado, equilibrado e tenha paciência.
Respeite seu próximo, respeite todas as instituições e autoridades, tenha temor à Deus e seja livre, imparcial, sem apontar nem julgar.
Mantenha a mente livre e em silêncio, na paz intacta sempre presente no agora.
O ego só é vencido se você quiser mudar, pois fora da linguagem tudo é silêncio, para que quando você estiver pronto o mestre dentro de você aparece e você desaparece.
O FIM DO EGO
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Você primeiro precisa cuidar de si mesmo e de suas próprias necessidades, antes de fazer isso para os outros.