Cuidar
Cuide bem do teu cérebro, pois, ele comanda tudo no teu corpo, mas, um dia, ele próprio pode te matar.
Amor é como flor, precisa de tempo, cuidado, e muito amor.
Amor bem cuidado é vivo e destila seu perfume. Não adianta querer se desfazer da rosa, por que está murcha e conquistar para ti outro buquê. Se o problema não é a rosa. És tu que não cuidas. Dedique tempo a tua rosa. Tua rosa é teu amor.
Não precisa morrer de amores por mim. Não precisa se declarar o tempo todo. Não precisa fazer faixas dizendo que me Ama. Não precisa me carregar pra todo lado. Não precisa gritar em microfones seu amor por mim. Não precisa me dar presentes caros. Não precisa me elogiar o tempo todo. Nem precisa me amar. Só precisa me respeitar, me tratar com carinho e cuidados. E no dia a dia em pequenos gestos, mostrar que adora estar ao meu lado. Que gosta da minha companhia. Que sente falta de mim.
A vida é uma flor que cada um rega e aduba a seu modo. Tipo da semente que e plantada e cuidada define que tipo de flor ela será.
O Aprendiz de Jardineiro e a Árvore da Vida
O jovem jardineiro pegou duas mudinhas de plantas e as colocou no mesmo canteiro... Duas plantinhas diferentes, que ele esperava que fossem florescer e juntas crescerem em harmonia...um limoeiro e um pe de laranja lima.
Todos os dias eram regadas e cuidadas e logo foram crescendo, crescendo e deram sombra, flores e frutos.
À medida em que o tempo foi passando, o jardineiro foi ficando velho e tendo muitas outras plantas para cuidar e o par de arvores foi ficando por sua conta própria...
Suas raizes, caule e galhos foram se enroscando de tal forma que acabaram por se tornar uma so planta, com espinhos, flores e frutos dos dois tipos, como um fito-frankenstein...
Vieram os fortes ventos do norte, as violentas chuvas e o sol escaldante do verão, noites frias e invernos rigorosos, que foram castigando a planta.
Enquando a porcao laranjeira tentava sugar os nutrientes da terra para manter a planta viva, o lado limoeiro procurava manter sua identidade, preservar seus espinhos e produzir seus limões, enquanto de outro lado os frutos continuavam sendo gerados e tambem consumiam seiva e energias vitais.
O jardineiro ficou bem velhinho e nao pode mais cuidar de seu jardim e as plantas todas ficaram entregues à natureza, à propria sorte...
E ali ficou aquela planta híbrida, por anos, décadas, tentando sobreviver e cumprir com seu destino de produzir sombra e frutos, mas lutando sozinha contra as forças da vida e da natureza.
As folhas cairam, os frutos foram minguando, perdendo a cor, o tamanho o sabor e a doçura... mas os espinhos continuaram cada vez maiores e pontiagudos.
A planta agora espera que um vendaval, uma tempestade, uma queimada ou o calor escaldante ponham fim a esta estória, ou que Deus com seu amor infinito consiga transforma-la em uma coisa só, para que possa ter vida própria, dar sombra e manter seus frutos viçosos, dando sentido ao trabalho do jovem jardineiro.
por Ariel Domingos de Sousa
Não gosto muito de deixar as coisas
para fazer amanhã, prefiro
acertar as contas com a vida, hora após hora.
Quando você tem saúde e riqueza você se esquece da doença e da pobreza. Quando você fica doente você se lembra de que às vezes o dinheiro não vale muito e que a saúde é tudo. Então: cuide-se. Sua saúde física, mental e espiritual é o primeiro passo para uma vida plena.
Talvez religião seja isso, jogar-se de um precipício acreditando que alguma coisa maior vai tomar conta de você e carregá-la até o lugar certo.
Não se distancie do amor, pela hipocrisia.
Se aproxime do amor mesmo vencido em seu próprio jogo de cuidar.
Dentre todas as formas de amar que eu conheço, a minha preferida é fazer a diferença positivamente na vida das pessoas!