Cuidar
Não vejo coerência em pessoas que se dizem protetoras dos animais; cuidam de gatos abandonados nas ruas e se irritam com cães na mesma situação!
O Aprendiz de Jardineiro e a Árvore da Vida
O jovem jardineiro pegou duas mudinhas de plantas e as colocou no mesmo canteiro... Duas plantinhas diferentes, que ele esperava que fossem florescer e juntas crescerem em harmonia...um limoeiro e um pe de laranja lima.
Todos os dias eram regadas e cuidadas e logo foram crescendo, crescendo e deram sombra, flores e frutos.
À medida em que o tempo foi passando, o jardineiro foi ficando velho e tendo muitas outras plantas para cuidar e o par de arvores foi ficando por sua conta própria...
Suas raizes, caule e galhos foram se enroscando de tal forma que acabaram por se tornar uma so planta, com espinhos, flores e frutos dos dois tipos, como um fito-frankenstein...
Vieram os fortes ventos do norte, as violentas chuvas e o sol escaldante do verão, noites frias e invernos rigorosos, que foram castigando a planta.
Enquando a porcao laranjeira tentava sugar os nutrientes da terra para manter a planta viva, o lado limoeiro procurava manter sua identidade, preservar seus espinhos e produzir seus limões, enquanto de outro lado os frutos continuavam sendo gerados e tambem consumiam seiva e energias vitais.
O jardineiro ficou bem velhinho e nao pode mais cuidar de seu jardim e as plantas todas ficaram entregues à natureza, à propria sorte...
E ali ficou aquela planta híbrida, por anos, décadas, tentando sobreviver e cumprir com seu destino de produzir sombra e frutos, mas lutando sozinha contra as forças da vida e da natureza.
As folhas cairam, os frutos foram minguando, perdendo a cor, o tamanho o sabor e a doçura... mas os espinhos continuaram cada vez maiores e pontiagudos.
A planta agora espera que um vendaval, uma tempestade, uma queimada ou o calor escaldante ponham fim a esta estória, ou que Deus com seu amor infinito consiga transforma-la em uma coisa só, para que possa ter vida própria, dar sombra e manter seus frutos viçosos, dando sentido ao trabalho do jovem jardineiro.
por Ariel Domingos de Sousa
Quando você tem saúde e riqueza você se esquece da doença e da pobreza. Quando você fica doente você se lembra de que às vezes o dinheiro não vale muito e que a saúde é tudo. Então: cuide-se. Sua saúde física, mental e espiritual é o primeiro passo para uma vida plena.
Talvez religião seja isso, jogar-se de um precipício acreditando que alguma coisa maior vai tomar conta de você e carregá-la até o lugar certo.
Por mais que seja difícil, se serve de algo, posso te afirmar que sempre estarei olhando por ti, e, jamais lhe negarei o sorriso.
Gastamos muito tempo cuidando do corpo com banhos, perfumes, cremes e enfeites, mas não temos tempo nem paciência para cuidar da grande confusão da nossa mente.
O jardineiro a Rosa e o Amor !
O jardineiro passa dias cuidando da roseira, vendo ela produzir as folhas, os botões, desabrochar e cair. E após isso ele continua o processo, cuidando aguando, podando, e fertilizando a terra para um novo desabrochar. Por mais cuidadoso e zeloso que ele seja, ora a florada é bela, ora a florada é singela. Mas nem por isso ele deixa de cuidar da roseira, pois ele sabe a capacidade que ela tem de produzir beleza. Assim tbm são os relacionamentos, ora são envolvidos por uma energia que transcende e acende a chama, ora a energia diminui e a chama baixa. E é nesse momento que, assim como o jardineiro, deve-se continuar cuidando um do outro, pois ambos sabem da beleza que cada um é capaz de produzir.
Uma das grandes chaves em ser professor está em mostrar para o aluno aquilo que ele já é e ainda não sabe, ainda não viu e não acredita ser.
Não gosto muito de deixar as coisas
para fazer amanhã, prefiro
acertar as contas com a vida, hora após hora.