Cuidar
Ninguém percebe o quando dói, essa sensação de vazio, Deus eu sei que prometi cuidar dos meninos mais eu não aguento, uma não posso dar nem um passo e quer tudo que quero é abraça a morte como uma velha amiga, ter que encara a morte é mais fácil que viver neste mundo.
As pessoas vem e vão o tempo todo porque eu devo me preocupa com o politicamente correto, se ninguém liga para o que sinto, meu corpo esta se auto destruindo não quero mais viver assim. sinto a morte todos os dias fria e gelada, acaricia a meu rosto que aos poucos vem perdendo a cor.
A vida perdeu sua cor, a inspiração se foi, o espírito de mim se distanciou, e a agora para onde eu devo caminha?
Não é só em tempo de pandemia que você deve se cuidar, se abster, purificar a alma de certos vírus que lhe acompanham.
Precisamos aprender a cuidar melhor de nossa fé, de tudo aquilo que pedimos a Deus. A oração é a nossa linha direta de comunicação com o Divino.
Você já parou para pensar em tudo o que tem hoje em sua vida? Todas as suas conquistas e realizações? Já agradeceu pela saúde de sua família, o trabalho que ama, a pessoa leal ao seu lado? Talvez você não se lembre disso, mas todas essas coisas um dia foram apenas um desejo em sua mente, um pedido pelo qual você orou a Deus e esperou receber.
Muitas vezes, vivemos a vida em piloto automático, focados apenas em cumprir todas as nossas funções no trabalho e na família, e deixamos de reconhecer quantas coisas boas entram em nossos caminhos todos os dias e quantas orações são respondidas e incorporadas em nossa realidade.
Parece que estamos fechando os olhos para as coisas que mais desejamos, perdendo a capacidade de reconhecer quando as bênçãos de Deus são enviadas para o nosso caminho, e isso é realmente preocupante, porque mostra que nem sempre damos valor a tudo aquilo de bom que existe ao nosso redor.
Precisamos aprender a cuidar melhor de nossa fé, de tudo aquilo que pedimos a Deus. A oração é a nossa linha direta de comunicação com o Divino.
É através da oração que contamos a Deus nossos problemas, falamos sobre nossos objetivos e pedimos por tudo aquilo que queremos que se manifeste para nós.
E da mesma maneira como nos empenhamos em pedir, Deus se empenha em nos entregar.
Todas as coisas boas em sua vida, um dia, já foram uma oração a Deus. Ele ouve tudo o que você pede com muita atenção e se empenha para lhe entregar coisas muito melhores do que pediu. Com Deus, não existe meio termo ou meias bênçãos, ele oferece o melhor para seus servos, e é preciso que aprenda a valorizar até mesmo as pequenas coisas boas em seu caminho, para que possa caminhar todos os dias em direção a uma vida ainda mais abençoada.
Tire um tempinho para analisar a sua vida atual. Quanto do que você tem hoje um dia foram apenas uma ideia distante em sua mente? Uma coisa que você pediu a Deus sem ter certeza de que realmente chegaria até você? Provavelmente algumas delas.
Nada do que pedimos a Deus fica sem resposta, e quando reconhecemos o quanto ele é fiel a nós através da gratidão, criamos ainda mais bênçãos para nossas vidas.
Portanto, ainda que hoje você tenha outros objetivos e dedique-se a coisas diferentes, nunca deixe de agradecer tudo o que lhe foi entregue por Deus e nunca feche os olhos para todas as suas orações que foram ouvidas.
Troque suas reclamações por gratidão e treine seu coração para dar mais atenção ao que você já tem do que ao que ainda não conquistou. Todas as bênçãos que você pediu estão sendo entregues no momento certo, e quando você aprender a reconhecê-las e valorizá-las, não sentirá a necessidade de pedir a todo momento, porque confiará nos planos de Deus para a sua vida.
Eu reconheço que tudo o que tenho hoje já foi apenas um pedido em uma oração, e sou grata por isso. E você?!
Como cantou Renato Russo: “É um não contentar-se de contente. É cuidar que se ganha em se perder. É um estar-se preso por vontade […]”
São tantos questionamentos, tantas perguntas soltas, tantas dúvidas doídas, tantas respostas vãs. Viver é uma escolha ousada e paciente. Passamos anos cruzando medos com coragem, lançando esperanças e ganhando força, travando batalhas e dissipando pesares.
Assisti recentemente ao documentário: “The story of us” com Morgan Freeman, e especialmente no episódio 3, que fala sobre o poder do amor, eu me senti envolvida pelas diferentes – e de certo modo semelhantes – histórias. Retratam casos de pessoas que movidas por uma força sem tamanho, são capazes de mudar destinos de desconhecidos, de ressignificar dores, de permitir a própria felicidade e de outras pessoas por acreditarem e optarem por um caminho, ora torto, e tão belo que é o do amor.
O amor é capaz de tudo suportar, de fazer confiar, de intensificar propósitos, de inspirar vidas, de mostrar que, com a união em busca pelo melhor, do outro e do mundo, seremos melhores para nós mesmos. Que não existem limites, barreiras e nem questões vagas quando nos permitimos responder com amor. Guerras tornam-se desprezíveis, os valores nobres, as buscas outras.
Quando percebemos que não se trata de um sentimento, e sim de um modo de vida, que transpira movimento e realização – deixamos de tantas expectativas e indagações.
O amor é capaz de remover capas, desnudar reservas, desmistificar poderes, enlaçar distâncias e converter resistência. Porque mostra um caminho incerto, mas sem possibilidade e nem desejo de regresso. Escancara sensibilidades, aprimora nossa irmandade e corrobora a compaixão. Como cantou Renato Russo: “É um não contentar-se de contente. É cuidar que se ganha em se perder. É um estar-se preso por vontade” […]
No documentário, o amor foi confiado por quem apostou sem garantias, quem insistiu por incontestabilidade, quem se dedicou sem medida e quem fez muito com o pouco que dispunha, sem esperar por nada. E talvez seja realmente isso que seria capaz de sacudir a humanidade. A caçada por paz, o rastreio da felicidade, a investigação dos porquês; passam de perseguição para desprendimento, de prisão a desapego, de indignações a entendimento. Qualquer que seja a pergunta, amor é a resposta.
Sem precisar separar afeto de caridade, sem necessidade de defender o sagrado do profano, nem contextualizar escrituras ou destrinchar versos de Camões, tenho que concordar com as estrofes de “Monte Castelo”, por perceber que tão simples e atemporal é o amor. Tão presente e silencioso, tão misericordioso e valioso. Tão grande e poderoso…
Super Homem
Deixa-me cuidar de ti
Deixa-me amar-te
Deixa-me ser teu super homem
Confia em mim,só quero teu carinho
Confia em mim,só quero a tua reciprocidade
Confia em mim,só quero ser teu super homem
Vem ser,meu amorzinho
Vem ser,minha bebé
Vem ser,minha Lois Lane
Que eu apenas serei teu Super-Homem.
Regras para ser mais feliz : Amar e ser amado , ter consideração com o próximo , cuidar e ser cuidado por quem se ama , dividir mais , ser fiel com quem se está , ajudar e receber ajuda nos momentos difíceis , e jamais abandonar ou ser abandonado por alguém na primeira tempestade em suas vidas . Para muitos que lerem isto pensará ,,,, " Nossa ninguém segue á risca isto tudo hoje em dia " O problema não é esse !! É simplesmente á falta de amor , a falta de compreensão , a covardia , o desinteresse , o individualismo e o amor próprio acima de tudo !!! Esse sim é o problema hoje em dia que faz com que ninguém mais acredite no sentimento chamado ( Amor ) .
“Amar, é muito mais do que apenas palavras
É saber cuidar sem permissão
Estar junto em qualquer situação
É fazer sorrir, sem pedir um sorriso
É abraçar, antes de um abraço
É estar junto, mesmo estando longe
É por os interesses da outra pessoa, antes dos seus
Amar é simplesmente amar
Sem muito o que querer e sim o que fazer.”
Caroldi
Não haverá flores ou frutos se você não cuidar primeiro e muito bem do solo.
Mas, lembre-se: o solo, é você!
Acreditemos na capacidade que temos de cuidar de nós mesmos, e o principal mantermos sempre a paz interior. Nos lembremos de que, é nos exercícios fortes que exercitamos os nossos músculos e ganhamos mais força física. Da mesma forma, é no trabalho pesado do dia-a-dia que fortalecemos a nossa disposição para o alcance dos nossos objetivos, e o aprimoramento das nossas virtudes. Perazza.'.
O amor e bom pra quem saber cuidar cultivá, o amor e igual uma planta se voce cuidar amar e dar seu carinho ela vive e ficar linda, mais se você planta e não cuida e nem dar amor e carinho ela morre cada dia mais.
Sacerdócio é cuidar daqueles que vem ao teu encontro e buscar auxiliá los na dor, mesmo que seu coração esteja confuso e conturbado, sempre os receba com amor...
Devemos ter olhos e também uma vocação onde quer que estejamos para cuidar de nós mesmos sem esquecer dos males que afligem as sociedades humanas.