Cuidado com Pessoas Boazinhas
Quando abrir os seus olhos e tudo que veres fores desertos em todas as direções não se desespere ,sacuda a poeira,alonga os braços e pernas olhe para dentro de si mesmo e deixe cair tudo que te impeça de caminhar.,pois a caminhada pode ser longa mas o deserto que você precisa passar não tem lugar para o Orgulho,a Arrogância,a inveja e muito menos para qualquer tipo de crise existencial ,pois Deus quer tratar de você individualmente e pra isso é necessário que você entenda o porque você foi levado ao deserto....
Sentir saudades
Saudades, que coisa estranha,
não há quem explique o porquê.
Uns dizem que tê-la é prova de
zelo, cuidado, bem querer.
Eu no entanto discordo.
Saudades dói, machuca
maltrata o coração.
Saudades só é bonita em um poema,
poesia ou canção.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Mensagem 003 - 02/06/17
As palavras tem o poder de edificar ou destruir.
De fazer chorar ou sorrir.
Tem o poder de consolar ou desolar. Tem o poder de ferir ou de curar.
Por isso é tão importante q saibamos escolher as palavras q usaremos durante uma conversa. Por mais banal q ela seja.
Muitas vezes falamos o q nos vem a cabeça como se nosso interlocutor não tivesse sentimentos. Como se apenas nos tivéssemos razão. Nao é o q vc fala q faz a diferença mas o COMO vc fala. Nos momentos de raiva proferimos palavras q em breve esquecermos mas q podem ecoar por muito tempo na cabeça de quem as ouviu.
Q hj possamos escolher as palavras mais dóceis. Mais amáveis. Mais sensatas. Mais agradáveis para as nossas conversas.
Q vc tenha uma sexta feira abençoada. Cheia de palavras boas!!!
Ate mais 🙋🏻. - Maria Rita Avelar.
Gosto de quem olha nos olhos, de quem se interessa pelo o que não lhe diz respeito, de quem se preocupa pelo o que não é de seu direito. Em tempos em que quase ninguém é empático, só mesmo agradecendo àqueles que sem muito esforço percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos imobiliza, e apesar da urgência do dia a dia conseguem nos dedicar um pouco de tempo, e que sem desculpas de alguma maneira, sempre insistem conosco.
"O amor nos move a fazer coisas que racionalmente nao faríamos.. se fosse pensar, deixaríamos de lado.. não insistiríamos num amor, não lutaríamos por alguém.. não choraríamos dias e mais dias achando que não tem solução e mesmo assim continuar lutando. O amor é assim, lindo, paciente, insistente, carinhoso, amigo... ele ama, ele cuida, ele surpreende das formas mais simples e criativas às mais complexas e sofisticadas. Mas ele também chama a atenção, briga se precisar.. e tudo pq ele ama, quer cuidar e planejar juntos num futuro estar." L.L.
"O amor nos move a fazer coisas que racionalmente nao faríamos.. se fosse pensar, deixaríamos de lado.. não insistiríamos num amor, não lutaríamos por alguém.. não choraríamos dias e mais dias achando que não tem solução e mesmo assim continuar lutando. O amor é assim, lindo, paciente, insistente, carinhoso, amigo... ele ama, ele cuida, ele surpreende das formas mais simples e criativas às mais complexas e sofisticadas. Mas ele também chama a atenção, briga se precisar.. e tudo pq ele ama, quer cuidar e planejar juntos num futuro estar." L.L.
“Todo cuidado agora é pouco...
Todo condado por vez é único.
Mais um pouco. Mais um soco.
Mais um ‘louco’ pede troco!”
SOBRE O AMOR.
Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços. Ele te traz de volta a autenticidade. Mostra que as defesas são desnecessárias, já que para amar é preciso largar as armas e se entregar. Ele te traz de volta até a parte mais profunda de você mesmo. Amor é quando você se sente aceito, se sente inteiro. É ficar triste quando o outro está triste. É quando você sabe que tudo pode ser dito e compreendido. É você poder ser exatamente como é, sem ter que inventar personagem para a relação, pois nenhuma ficção se sustenta muito tempo. É não precisar levar a voz, mas falar. Não precisar concordar, mas escutar. O amor é como um edifício bem alto que precisa ser construído a cada dia. O alicerce precisa ser seguro para que ele não desabe. É como uma flor que precisa ser cuidada e regada. O amor romântico é um amor sem interesse, que não se importa com o passado, sem desculpas, e sem culpas, sem cobranças, e sem desvio. Não é laço de sangue, só de alma. O amor não acaba.
Ele afunda em silêncio, consumido por "ais" e "uis" e "por quês". Poderia se juntar à cerâmica fria, se imaginar em um isolamento perfeito, imerso em lágrimas, longe de todos os elementos que fervorecem o ambiente, gritam, gemem, o fazem querer escapar. Por fim, torna-se uma concha, que um dia já foi forte e neste momento tenta provar mais uma vez sua força, tentando continuar selada, protegendo-se, envolvendo em nácar tudo aquilo que a ameaça. Ao fim, obtém sua pérola e a segura com sua mão trêmula, protegendo-a, apertando-a contra seu peito.
Sua pérola, nada mais do que uma coleção de má lembranças que justo agora não deveria abrilhantar, uma aglomeração de invasões de espaço; vinda de tempo, de outros, de sua própria protetora.
Ele sente, se amedronta, aloca possíveis acontecimentos porvir. Teme que possam cutucá-lo, abri-lo, simplesmente afim de explorá-lo.
Sem contra-ponto ele retorna, não seguro de si, não seguro dos outros, mas seguro de que agora sua rígida pele irá protege-lo como um forte manto, sua capa cristalizada em cálcio, seu próprio escudo, parte de sua idealização.
Ele só quer ser lembrado por sua forma, seus traços, sua força. Como uma concha ele enfeita o ambiente, traz consigo sua beleza, seus segredos.
Tudo deve permanecer assim
Deus é lindo, vejo o seu amor através do seu cuidado a mim. É maravilhoso saber que podemos contar sempre com Ele. Ele sonda os nossos corações, nos visita durante a noite, sabe de cada detalhe da nossa vida, dos nossos medos, dos nossos sonhos. Obrigada Senhor por ser esse pai maravilhoso que És. Amo-te mais do que a minha própria vida!
Eles são mestres de sabedoria
fontes de paciência e amor
aproveitem os seus...
Construam preciosas lembranças
em família, sempre regadas
ao cuidado e amor por seus avós