Cuidado com os Sentimentos

Cerca de 29618 frases e pensamentos: Cuidado com os Sentimentos

⁠Cuidado com a queixa ela enfraquece o seu muro de proteção.

Inserida por Miriamleal

Cuidado:
O pecado destrói a fé, rouba sua paz e a sua salvação, pense nisso. ⁠

Inserida por Miriamleal

⁠Pessoas orgulhosas (o) ferem e também é ferido, cuidado com seu maior inimigo; que é a si mesmo.

Inserida por Miriamleal

⁠Cuidado com as pequenas raposinhas...

Inserida por Miriamleal

⁠Eu não preciso de nada além do cuidado de Deus na minha vida.

Inserida por Miriamleal

⁠Não tema as perseguições, mas tenha cuidado quando começar a ser admirado(a).

Inserida por Miriamleal

Cuidado com a distrações!
Não perde a sensibilidade!

Inserida por Miriamleal

⁠Mulher cuidado com a fofoca. Primeiramente, ela nos afasta de Deus; depois, cria um estado de desconfiança e vergonha, como aconteceu com Adão e Eva. A seguir, surgem neuroses, baixa autoestima, a perda do senso de eternidade, cinismo... Uma pessoa assim se torna como um soldado do mal, uma serpente sempre pronta a espalhar a maldição.

Inserida por Miriamleal

⁠Rute confiou na direção de Noemi e, acima de tudo, no cuidado de Deus. Ele sempre tem um plano maior do que podemos compreender.

Inserida por Miriamleal

⁠Cuidado com quem compartilhamos nossos sonhos: Algumas pessoas zombam, criticam ou tentam destruir o que Deus colocou em nosso coração. José, por exemplo, contou seus sonhos a seus irmãos e acabou sendo vendido como escravo (Gênesis 37).

Inserida por Miriamleal

⁠No silêncio do sepulcro,
entre rochas frias e sombra,
ficou dobrado, com cuidado,
um lenço... mensagem que não se apaga.

Inserida por Miriamleal

⁠“Curar é ciência. Cuidar é espiritualidade. E não existe cura sem cuidado. “
— Nina Lee Magalhães

Inserida por nina_lee_magalhaes

⁠ “Entre a crise e a cura, existe o cuidado.”
— Do livro “Entre os Extremos”, de Nina Lee Magalhães

Inserida por nina_lee_magalhaes

⁠Cuidado com o seu silêncio, ele pode ser um benefício ou um malefício, ficar calado pode evitar problemas, mas, pode alimentar o mal e ajudar a alimentar injustiças e a impunidade. Use o seu silêncio com sabedoria, fique em silêncio quando necessário, mas, proteste na hora certa contra o mal, contra as injustiças e extremismos. O seu silêncio pode ser ouro ou pode ser um perigo e uma porta aberta para o mal festejar.

Márcio de Medeiros
21/04/2025

Inserida por marciodemedeiros

⁠Cuidado com quem você desabafa
Seu melhor amigo hoje poderá ser teu maior inimigo amanhã
Hoje te ouve com atenção, amanhã usa contra você

Inserida por RaquelSutel

Onde muito se lê filantropia, tenha cuidado: São enormes as chances de se ter que ler pilantropia. E quando alguma campanha espalhafatosa e massificada se diz em prol de crianças carentes, procure discernir bem os discursos das práticas: É quase certo que os alvos não sejam crianças nem carentes, mas, adultos parentes.

Inserida por demetriosena

PRECISA-SE DE MÃES

Demétrio ena, Magé - RJ.

Aprendi com a minha mãe, que todo o cuidado será pouco para um filho, e que por isso, as mães não relaxam. São felizes, podem viver bem, mas não relaxam. Natureza de mãe que tem mesmo natureza não obedece à lei da prática e da serenidade, porque para ela o mundo está sempre a um passo de ruir sobre os ombros do filho. Há sempre alguém muito próximo, e acima de qualquer suspeita, pronto a se revelar capaz de um gesto indigno, malicioso ou desmano contra esse filho.
Com as demais pessoas, aprendi que não é certo a mãe ser extremada, super protetora e desconfiada de todo o mundo. Até minha mãe reconheceu muitas vezes, com palavras, o quanto estava errada por ser assim. No entanto, sua natureza infalível, com gestos e vivências me fez ver definitivamente que alguma coisa está errada com a mãe que não erra nesse aspecto. Especialmente aquela mãe que se deixa sufocar pela mulher, sempre bem-vinda, mas não como substituta da mãe.
Foi com a minha mãe que aprendi a apostar minha vida no caráter do próximo, mas não a vida de um filho. E que a integridade física do meu rebento precisa depender de mim, dos meus cuidados, minha desconfiança, e não da sorte ou do acaso de outra pessoa ter ou não bom caráter, tanto quanto aprendi que o caráter não tem cara.
Finalmente aprendi, com suas poucas palavras e muitos exemplos, que mãe não tem meio termo. Se não pecar por excesso, pecará por falta de cuidados, e que nos tempos em que vivemos, toda falta será castigada em maior ou menor escala. E também aprendi, com a moderna escassez de mães iguais à minha, que os pais de agora têm que aprender a ser mães, pois são muitas as mães que se tornaram como aqueles pais meramente provedores que delegam totalmente seus filhos.

Inserida por demetriosena

LEIA COM CUIDADO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Escritores escrevem sobre o que sentem. E o que não sentem. Sobre o que sabem que a sociedade vive. Ou não vive. Falam do amor e a dor que choram, do amor e a dor que o semelhante chora. O escritor é um intérprete visionário da humanidade. Absorve os dramas e as alegrias, as frustrações e os sucessos, a grandeza e a mesquinhez do ser humano, e depois devolve ao mundo em forma de literatura.
São muitos os escritores que dizem quase ou tudo em primeira pessoa. E por essa intimidade, muitas vezes fazem com que segundas e terceiras pessoas, as que fazem parte do seu convívio, se julguem citadas ou inseridas, de formas positivas ou não, em seus escritos. Isso é bom, porque a mensagem os alcançou, e pode ser mau, se alguém acha que foi direta e publicamente flagrado.
No caso das formas negativas, cabe um conselho às tais segundas e terceiras pessoas: tomem cuidado com a injustiça. Por mais que o contexto de algum escrito aparentemente as flagre, aponte ou denuncie, na maioria das vezes - maioria, mesmo - quem o redigiu não pensava especificamente nesta ou naquela pessoa. Pensava no mundo. Na sociedade. Pensava na vida.

Inserida por demetriosena

CONSELHO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tenha muito cuidado com a manifestação excessiva do seu ódio por mim. Esse ódio sempre ostensivo e performático no mostruário raivoso do rosto retorcido e dos rosnados da voz. Principalmente quando a sua razão é quase nenhuma, e sua explosão é por quase nada e tão propositalmente às vistas de todo o mundo.
Faz tempo que a encenação contínua desse ódio perdeu pretexto, contexto e ocasião. Seu teatro atemporal começou a dar sinais contundentes, que podem desmascará-la. Seu excesso está começando a deixar pistas de que, no fundo, não é bem isso que você sente, mas algo oposto e flagrante para você mesma, e que se torna flagrante para os outros. Especialmente para quem menos merece a decepção de perceber sua farsa, que também deixa evidente outra farsa.
Vou sugerir um teatro mais sutil. Incapaz de convencer seu coração, mas poderá tapear quem a rodeia: finja me desprezar... o desprezo, este sim, é um sinal convincente da superação do amor... e diferente da raiva que simula o ódio, fará de você uma pessoa equilibrada e capaz de, com o tempo, realizar seu sonho de não sonhar comigo.

Inserida por demetriosena

EDUCAÇÃO E CUIDADO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Use o sinto muito de segurança... sempre peça desculpas.

Inserida por demetriosena