Cuidado com o que fala
Aqueles que falam mal de pessoas que amamos indiretamente nos faz sofrer! Cuidado de quem fala e com quem fala.
Cuidado com quem te fala os segredos dos outros, os seus segredos podem estarem sendo revelado da mesma forma.
CUIDADO!
Aquele que fala de mim para você...
Também fala de VOCÊ e de sua família para os outros.
A pessoa que é assim não é apenas uma maritaca, ela é PERIGOSA.
Quando pensarmos em viver bem e em paz, precisamos aprender primeiramente a ter cuidado no que falamos.
Cuidado com o jeito que você me trata e fala de mim, por que lá na frente vou andar de Volvo e não vou suportar baba ovos.
"Cuidado com o que você FALA e com o que você SENTE. Você será PROVADO na sua arrogância-prepotente, orgulho que se camuflava de AMOR E JUSTIÇA."
—By Coelhinha
... Nem tudo se perde, nem tudo se ganha, nem tudo é encontrado e nem tudo se fala. Cuidado com suas palavras, elas afetam vidas"
Tenha cuidado com quem fala demais e mais cuidado ainda ao que você dá ouvidos!
Acreditar é tão ruim quanto falar!
" Cuidado com o que fala as palavras mal interpretada pode gerar crise psicológica em qualquer pessoa "
Tome cuidado com o que você diz
Alguém fala como os piercings de uma espada. - Provérbios 12:18
Você provavelmente já ouviu a provocação infantil: "Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas as palavras nunca podem me machucar". Esse pedaço de sabedoria popular é, na melhor das hipóteses, uma meia-verdade, com a segunda metade sendo totalmente falsa. Enquanto paus e pedras podem causar ferimentos e dores instantâneos, as palavras podem produzir ferimentos ainda piores e duradouros.
Segundo uma reportagem, um menino de 8 anos foi preso por agredir um companheiro de brincadeira com um graveto. Mas o dano piorou quando os pais travaram uma guerra de palavras que levou a humilhação e o constrangimento das crianças para a imprensa nacional.
Paus e pedras causam feridas que geralmente curam com o tempo. Mas as palavras podem ir muito mais fundo e causar dor que dura a vida inteira. Palavras como "eu não te amo", "você é um fracasso" e "você não é bom" podem causar danos permanentes. Algumas pessoas ficaram tão profundamente feridas que são incapazes de aceitar palavras como "eu te amo", "você é especial" e "eu aprecio você".
O livro de Provérbios nos exorta a observar nossas palavras (12: 17-22; 15: 4; 26: 2). Devemos orar com o salmista: "Seja aceitável as palavras da minha boca e a meditação do meu coração aos seus olhos, ó Senhor, minha força e meu Redentor" (Sl 19:14).
Embora paus e pedras causem grande dor,
a dor desaparecerá;
Mas apenas uma palavra afiada e cortante
Traz o mal que vem para ficar. JDB
Palavras não podem quebrar ossos, mas podem partir corações. Mart DeHaan
Cuidado ao chamar alguém de amigo!
Amigo vai muito além...Amigo é aquele que fala a verdade, torce por você, é aquele que você pode contar, está com você nos dias maus e se alegra ao seu lado, e você pode ser você mesmo perto dele, pensa duas vezes antes de fazer algo que vai te ferir, te respeita e te enxerga com bons olhos, se não for assim, não passa de colega.
A boca mata não apenas a sí, então cuidado com o que fala, quando fala e como fala! A vida de alguém pode estar por sua língua!
Assim como a bíblia fala sobre os falsos profetas, vamos tomar cuidado com os falsos cantores(a) "GOSPELS"
RÓTULO LIVRE né?
“Cuidado com o que fala e para quem fala, porque você não sabe quem poderá ser seu inimigo amanhã”.