Cruz
A manjedoura era emprestada, o jumentinho era emprestado, o cenáculo era emprestado, a cruz era emprestada e o túmulo era emprestado, nenhuma dessas coisas ele fez questão de nos garantir, pois não tinha compromisso com coisas terrenas e materiais, mas Ele nos garantiu algo que além de eterno é dele por herança, o céu não é emprestado, o céu é dele, lá ele reina, e é para lá que ele prometeu nos levar !
Não devemos viver na sombra do sofrimento da Cruz de Cristo, mas sim na Luz da Glória de Sua Vitória sobre ela.
A Paz de Deus está na Cruz,
A Paz de Deus está na Guerra,
A Paz de Deus está na Lágrima
Nossa, que irriga a terra.
Essa é a cruz
Que eles carregam
Esse é o peso
Que eles aguentam
Olhares cheios de asco
Palavras cheias de veneno
Não é justo que um beijo
Inicie uma guerra
Que ser diferente
Torne a vida severa
Colocam na cruz
Esses bravos soldados
Que mesmo torturados
Se mostram por inteiro
Essa é a dor
De tantos que amam
Daqueles que já
Nem fazem mais planos
Lutando pra serem aceitos
Lutando pra darem seus jeitos
A cruz de Cristo revela o quão pobre somos, e o quão bondoso Ele é. Sua graça nos cerca por todos os lados. O Amor nos persegue incansavelmente, apenas para dar-nos um abraço, dizer que Ele venceu, e que tudo ficará bem.
Experimente trocar o amargo pelo doce, a dor pelo alívio, mas nunca deixe de carregar a Cruz, pois ela será seu remédio para sempre
Me siga
Quem quiser vir atrás de mim, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. -
Marcos 8:34
Escritura de hoje : Marcos 8: 34-38
Durante a Segunda Guerra Mundial, os bombardeiros B-17 fizeram longos vôos do continente americano para a ilha de Saipan, no Pacífico. Quando aterrissaram lá, os aviões foram recebidos por um jipe com a placa: “Siga-me!”. Aquele pequeno veículo guiou os aviões gigantes até seus lugares designados na área de estacionamento.
Um piloto, que por sua própria admissão não era religioso, fez um comentário perspicaz: “Aquele pequeno jipe com seu singular sinal sempre me lembra Jesus. Ele era [um humilde] camponês, mas os homens e mulheres gigantes do nosso tempo estariam perdidos sem Sua direção. ”
Séculos depois que nosso Salvador andou pelas ruas e colinas de Israel, o mundo com todos os seus avanços ainda precisa de Seu exemplo e instrução. Quando Seus caminhos não são seguidos, numerosos problemas e males surgem em nosso mundo - incluindo imoralidade, crime e ganância.
Como seguimos os caminhos de Jesus? Antes de tudo, nos afastamos de nossos pecados e confiamos nossas vidas a Ele como nosso Salvador e Senhor. Então, buscamos Sua vontade em Sua Palavra todos os dias e a colocamos em prática pelo poder do Espírito Santo dentro de nós. Aprendemos a negar nossos desejos egoístas e nos dedicamos completamente a seguir Jesus ( Marcos 8: 34-35 ).
Se você quiser se alinhar aos propósitos de Deus, responda ao convite de Jesus: “Siga-me!”
Refletir e orar
PENSANDO
PARA MAIS Para obter ajuda em sua jornada cristã,
leia o livreto on-line O que é preciso para seguir a Cristo?
Para encontrar o caminho da vida, siga Jesus. Vernon Grounds
Manoel dos Santos Cruz
evangelista da silva
A vida por sempre e para sempre é uma sacanagem de ma fé.
Manoel dos Santos Cruz foi um amigo que pegou o trem...
Dentre poucos se foi pra a senda do infinito observar esta merda de outro ângulo.
Quando aqui esteve um bom tempo da sua vida estivemos lado a lado - , juntos.
Tomávamos a nossa cachaça como que aborrecidos com a vida.
Questionávamos todo o tipo de sacanagem que por aqui se faz contra o outro.
E não perdíamos tempo para filosofar tudo e nada...
Assim era Nelinho antes de ser O pastor...
O Nelinho era aquele cara justo e corajoso.
Sentia-se distante e fora do alcance de oportunidades que tem o seu filho, -
Wesley Nazianzeno dos Santos Cruz.
Não adentrou uma Universidade - tudo o que certamente queria...
Neste instante, agora vejo que o Moleque está feliz.
Tem um filho que o completa.
Que se lhe ver a imagem refletida.
Assim eu vivi com um cara cem por cento certo/incerto...
Convivi com um amigo que hoje não tenho.
Vejo o trem passar e levar a todos...
E eu, aqui nesta curva sem luz e sem companhia
Espero na estação o último trem me pegar.
(evangelista da silva)
Santo Antônio de Jesus, 14 de julho de 2018, ás 14h de um domingo cheio de recordações.
Minha oração
A cruz parece loucura
O chamado ao altar é desafiador, é uma considerada loucura viva, meu Deus, eu pergunto o que foi aquilo na cruz, um perfeito carregar a maldição, por um povo torto e desonesto, senhor aquela coragem de Abraão em sacrificar Isac, meu pai quanta coragem, quanta entrega, o menino Davi guerreando contra um gigante de batalhas e simplesmente algumas pedrinhas, oh parece mesmo tudo loucura.
A magnitude de todo ciclo, os devaneios que a carne não entende, a frieza que o ESPÍRITO SANTO exige, e eu, eu, fico aqui como bobo, ingênuo incapaz, meu Jesus ordenou se lançar ao mar alto depois de muitas tentativas frustradas, a coragem viu o milagre, mergulhar em um rio sujo para purificar as mazelas do corpo, Namã mergulhou, o que falar do cego curado, da prostituta colocada à prova, do saqueador de cofres Zaqueu.
Saulo, Paulo, sem palavras, a devoção que Maria escolheu, a luta de Jacó com o anjo, a redenção de José.
Eu fico imaginando o sopro de vida sendo gerado e todo funcionamento dessa criação, possessos por demônios libertos e as maravilhas contadas em parábolas, ordenações, estatutos e conselhos, pura sabedoria nas demais inspirações.
Rendo me ao brilhar do sol, ao pisar em terra firme, ao saciar da água doce, da providência do alimento, pelo brilho estrelar e luar, quanto é formidável e quando não se entende, não aceita e não respeita tem se tudo como uma verdadeira loucura dos apaixonados pelo grau mais alto do ESPÍRITO glorioso de Deus.
Diante de tantos feitos senhor, eu só tenho a relatar o quanto sou inexpressível, quanto sou pequeno, quanto sou incapaz, quanto sou ignorante, porém através dessas palavras, desse olhar e dessa perspectiva me ponho aos teu pés e com gratidão e confiança que toda providência de redenção está estabelecida na fé pela tua palavra e feitos.
Em nome do senhor Jesus clamo pela tua misericórdia em minha vida, transforme a condição de fraqueza desse que se sente entregue ao teu poder senhor, pela honra e glória do teu nome em todo tempo, tuas bênçãos venham a alcançar essa vida que busca a ti.
Giovane Silva Santos
Pregar sobre Deus é esmurrar objetivos.
Pregar Jesus fora da cruz nunca se igualará a esmurrar o vento. Você não está dando soco no vento. Se uma pessoa ouvir a tua pregação e a receber em seu coração, já ganhou uma alma, uma que seja.
Dar soco no vento seria receber a palavra de Deus a ser pregada e a guardar para si porque pensa que ninguém vai dar ouvidos ou dar importância à sua pregação.
“Sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados” (Tg 5:20).
Portanto, não pense apenas em você: pense no propósito de Deus em o ter chamado para o serviço no seu reino. Ou seja, pense nos outros que precisam chegar a Deus para receber o seu socorro.
Então, você prega para uma alma, e não para um milhão de almas. Uma alma é o suficiente. Se outras não chegam, é porque ainda não era a sua hora. A hora de cada uma vai chegar do jeito que tiver de ser. Portanto, continue fazendo a sua obra como Deus lhe tem designado.
Vá Além da Cruz
A mensagem da cruz é. . . o poder de Deus. - 1 Coríntios 1:18
Escritura de hoje : 1 Coríntios 1: 18-25
No centro da Índia, em meados do século XX, as tensões aumentavam entre não-cristãos e cristãos. Um jovem foi instruído a subir até o topo de um prédio de três andares e derrubar a cruz do telhado. Ele não teve sucesso, no entanto. De fato, ele caiu do telhado para a rua abaixo e ficou gravemente ferido. Quando ele foi levado ao hospital, ele foi colocado em um berço ao lado de um paciente que era cristão.
Quando o crente disse ao homem ferido o que a cruz representa e o que Jesus fez por ele na cruz, seu coração foi tocado. Ele clamou: “Senhor Jesus! Me perdoe! Eu não quis fazer isso. Eles me fizeram.
Não importa o que as pessoas tentem fazer para eliminar os símbolos do cristianismo, sabemos que eles não podem parar sua mensagem . Paulo disse: “A mensagem da cruz. . . é o poder de Deus ”(1 Coríntios 1:18). Jesus disse que mesmo as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja (Mateus 16:18).
A cruz permanece como o símbolo do cristianismo. Mas seu simbolismo não tem valor para alguém que não entende o que Cristo fez naquela cruz. Ele morreu lá para fornecer perdão (Colossenses 2: 13-14), não para criar um ícone.
Você foi além do símbolo da cruz e confiou no Filho de Deus que morreu lá? Se não, faça-o hoje! —JDB
Refletir e orar
A cruz é um símbolo da liberdade,
do pecado, da separação e da vergonha;
Pois ali nossa redenção foi comprada -
Salvação no santo nome de Cristo. - Fitzhugh
O caminho para o céu começa no pé da cruz. Dave Branon
A Cruz foi um momento de dor que gerou alegria, causou uma ferida, que gerou cura, trouxe a morte de um, para gerar vida em outros, foi a desonra de um Rei, que gerou a honra de seus súditos...
A cruz foi a maior expressão do amor de Deus pela vida de todo e qualquer ser humano !!!